Fe Apos Morte
ideias surgem
após um
big bang
algumas
se expandem
outras duram
um breve
instante
se vão após
um big crunch
AIROSO
Aposto ao posto
em posto gosto
apos agosto
gosto insosso
d'esse tal imposto.
Se tem mal gosto...
No gosto posto
e admira o poço
no posto do rosto
p'ra que tanto gosto
com pouco gosto.
Se deixa o posto
do rosto sem rosto
paladar de encosto
cobrança de desgosto
sob nó no pescoço.
Antonio Montes
argumentos
que não possuem
bases sólidas
na sua construção
desmoronam
após o primeiro
sopro
de outra explicação
O que é seu, após muita luta, vem com o tempo.
O que não é seu faz o mesmo caminho, mas de forma inversa.
Devemos dar um bom testemunho de vida durante a nossa existência; pois as gerações que virão após a nossa saberão o que fizemos ou deixamos de fazer, por um mundo melhor. Assim, se fizermos o bem agora não envergonharemos nosso sangue e dormiremos o sono eterno, sem nenhum pesar na consciência.
21.11.16
Dia após dia lutando contra algo que meu coração palpita.. e a responsável por isso é seu olhar que insiste em me encantar
Sua voz que insiste em me apaixonar
E seu beijo que não deixa por um segundo se quer a minha cabeça parar de pensar em você..
RENASCER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quem serás logo após é mistério sem fim;
sempre foste quem nunca saberei se és;
teu olhar de viés é a única estampa
que meus olhos distinguem cada vez que olham...
Gostaria de achar o teu eu verdadeiro,
desvendá-lo após tanto que julguei fazê-lo,
já enxugo teu gelo há mais tempo que posso
e me canso da caça dessa identidade...
Sei que vou te arrancar da zona de conforto
que meu sonho mantém desde quando não sei,
feito lei ou princípio, tradição de afeto...
Se me faço de morto pra todos teus eus,
desocupo meu eu e renasço em meu chão,
darei fim ao refrão dos teus tolos conflitos...
Desconheço e não vejo nenhuma parte minha nessa geração que dia após dia aprende a não amar, ensinando uns aos outros a indiferença, e gritando a exaustão que o amor é desengano e sem nenhuma valia. Sim, ele é um risco. Mas a maioria das coisas dessa vida são perigosas!
Chega no trabalho e faz sua maquiagem dia após dia como se fosse para uma festa . Não confia na sua própria aparência e esquece que ganharia mais fazendo um regime .
PEDIDO A UM SABIA
Sabia que canta tanto
o seu canto de encantar
após seu breve encanto...
Faz balanço em seu canto
e encanta com seu voar.
Sabia... Ensina-me amar?
Assim com esse cantar seu
que sempre meigo a escutar...
O cantar da natureza
a dadiva do nosso Deus.
Faça com que eu ouça
as verdades do nosso mundo
não me deixe tão ateu.
Ah, quanto ao belo timbre seu...
empreste-me por segundo
para encantar o mundo meu.
Eu preciso cantar o amor
com as cordas vocal da vida
semear jardim com flor
surripiar toda grande dor
de uma raça tão querida.
Antonio Montes
Após a tempestade da ignorância.
Juntar os cacos e fazer um vaso de felicidade.
Mas cuidado com os espinhos do caminho.
Sim colher as flores mais belas do caminho.
Mas nunca esquecer que o feio e belo não existem.
Tudo tem o seu valor por igual.
Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.
Lembro de ir ao estadio vê o BBMP, e torcer pelo jovem Ananias,grita vibrar, e fala o cara é bom... as vezes até reclamar, pois sou torcedor.
Mas sabia que Ananias tinha um brilho, sabia que ele era estrela, só não pensei que esta estrela tinha ir para céu tão rápido.
Assim se foi o meu ídolo brilha com no céu com toda a constelação da Chape...
Neste dia 29 de novembro 2016 as palavras me fogem e as lagrimas me afogam
Faço aqui minha homenagem a toda a família que perdeu um enti querido.
Que o bom Deus os te confortem nessa hora
Ano após ano aprendo mais coisas sobre o amor. Talvez nunca saberei todos os mistérios. Ainda estou aprendendo... É complicado, mas está ao alcance de todos.
Estive fora um tempo e...
senti sua falta.
Sentirei muito mais após um tempo!
Um tempo será pouco,
e o pouco será apenas um tempo
e que tempo...
o tempo é curto para todos...
Todos possuem um curto tempo
e é neste curto tempo que quero aproveitar o tempo contigo.
Pois o tempo sempre será tempo,
E nós andamos com o tempo...
E ele nos faz tempo do tempo.
O tempo é tempo!
Do céu a lua olhava o mar e mergulhava todas as noites após o pôr do sol.
Com o seu brilho conduzia aquele que caminhava na escuridão rumo ao seu lar.
Logo chegava a hora de sair do lago e receber de braços abertos o sol que apontava no horizonte.
"Amigo sol", dizia a brilhante lua, "aproveite o seu dia e esquente as águas do mar para que eu possa mergulhar quando fores embora!"
A humanidade caminha dia após dia para a frieza social e ao colapso em família, onde as suas funções nada representam para sua felicidade, seu sucesso profissional ou realizações pessoais.
Sentimentos só entram na consciência após uma elaboração automática praticada em uma obscuríssima zona do inconsciente, qualificada de subconsciente. Os fenômenos inconscientes desempenham na vida mental um papel muitas vezes mais importante que os fenômenos intelectuais. Os primeiros são o substratum dos segundos. O inconsciente é em grande parte um resíduo ancestral. A sua força é devida à circunstância de ser o inconsciente a herança de uma longa série de gerações, a que cada uma juntou alguma coisa.
O inconsciente nos guia na imensa maioria dos atos da vida quotidiana. É nosso soberano, mas um soberano que se pode tornar submisso quando é devidamente orientado. A prática de um ofício ou de uma arte facilmente se exerce, desde que os dirija o inconsciente, educado de um modo satisfatório. Uma moral sólida é o inconsciente bem educado.
O inconsciente representa um vasto depósito de estados afetivos e intelectuais, que constitui um capital físico suscetível de enfraquecer-se, mas que nunca inteiramente se dissipa.
A intuição, origem das inspirações que, num nível excepcional, constituem o gênio, surge de uma maneira integral de um inconsciente preparado pela hereditariedade e por uma cultura conveniente. As inspirações do grande capitão que alcança vitórias e domina o destino, as do pujante artista que nos revela o esplendor das coisas, do sábio ilustre que penetra os seus mistérios, aparecem sob a forma de manifestações espontâneas, mas o inconsciente de que elas nascem havia lentamente elaborado a sua florescência.
Sentimentos se formam no domínio do inconsciente. A sua lenta elaboração pode terminar por manifestações súbitas, que rebentam como um raio, como acontece, por exemplo, com as conversões religiosas ou políticas.
Os sentimentos elaborados no inconsciente não chegam sempre à consciência, ou ai chegam somente depois de diversas excitações; é por isso que, por vezes, ignoramos os nossos sentimentos reais no tocante a seres e coisas que nos cercam. Muitas vezes mesmo os sentimentos e, por conseguinte, as opiniões e as crenças que deles resultam, diferem inteiramente daqueles que supúnhamos. O amor ou o ódio existem algumas vezes em nossa alma antes que sejam suspeitados. Revelam-se somente quando somos forçados a agir. A ação constitui, com efeito, o único critério indiscutível dos sentimentos. Agir é aprender a conhecer a si mesmo. As opiniões formuladas são palavras vãs desde que não sejam sancionadas pelo ato.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Poemas de Morte
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé