Fe Apos Morte

Cerca de 43851 frases e pensamentos: Fe Apos Morte

Após a descoberta da pólvora, houve a extinção de uma "espécie rara" à face da Terra...

Deixou de existir "heróis",agora só na banda desenhada.

Inserida por JCNarciso

Após elaborar uma vida inteira ainda ficam as imperfeições.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Aprendi muito com quem amei. Valorizei ainda mais a razão após dedicar toda a minha intensidade onde não deveria. O meu silêncio virou uma oração constante quando compreendi o preço das palavras. Amadurecer não é um processo fácil, mas a gente vai navegando.

Inserida por Perspicaz

A Arte no Amor e o Crítico na vida.

Após um bom tempo me recuperei de todos os danos que você causou.
O coração já não dói mais, os lugares não me abalam, seu nome já não significa mais nada, o ar já não pesa.
O tempo muda as prioridades, saem os figurantes , muda-se o protagonismo e o palco se transforma. O cenário que antes contribuíam para as memórias hoje já não existe! E o roteiro desse drama que te vangloriava eu rasguei em pedaços, como você fez comigo ao final da nossa história.
Você ficou mal não é? Perdeu sua atenção, bajulação, holofotes, seu público. Não aplaudo mais suas cenas de amor dissimulado. Cansei de viver de monólogos improvisados na esperança de que essa ficção me traria um final feliz. Bem, o final veio, e a felicidade é apenas o alívio que eu sinto em ter escolhido escrever meus próprios finais.
você deve se perguntar, e "eu"? Você Continua nela, porém no eu lírico do aprendizado de que as Obras de artes são para serem interpretadas, cuidadas, amadas, protegidas! Como a preciosidade que elas são, elementos importantes e incomparáveis em que despensa críticos sem conceito.
Conceito esse que você sabe bem a qual me refiro! Mas que se recusa a dizer por que ao seu modo de vida o amor é algo raso, mal feito, repetitivas pinceladas incompreensíveis demais , porem o que você não consegue entender é que
A arte não imita, se interpreta...
Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber qual dos erros manter.
Então não se preocupe mais com esse espetáculo todo! Não me ligue mais! Não me mande cartas, emails, solicitação nas redes sociais. E boa leitura as suas futuras escolhas, não se esqueça de mim! Não por eu ser uma boa leitora ou ouvinte como antes, mais sim pela moral da história em que você está se deparando! Não trate como crônica a verdade que só você tem.
Até porque já diziam: O amor é arte e nem todos são artistas.

Inserida por HikariYuki

Sendo toda paixão ventania; a reconstrução sempre vem após eventuais catástrofes.

Inserida por ninhozargolin

Filhos são sementes do egocentrismo plantadas para que parte de nós permaneça viva mesmo após nossa morte.

Inserida por Lfam

Após muito tempo eu o vi chegando a uma lanchonete, acompanhado. Não havia mudado nada. Engordado um pouco, talvez. Ao seu lado uma mulher. Do outro seus amigos. Ele no meio segurando uma cerveja e de longe pude ouvir sua voz alta, um pouco arrastada. Camiseta, short e chinelo. Cabelos despenteados.
Olhei aquele homem que não se agüentava em pé de tão bêbado e me perguntei onde estava com a cabeça de um dia pensar em que daria certo entre ele e eu? Deveria estar vivendo em outra dimensão por não perceber que nossas vidas não se encaixariam, e que cedo ou tarde o príncipe que pensei que ele fosse cairia por terra e me viria em um relacionamento no qual jamais desejei passar.
Ele não foi feito pra mim.
Seu modo de levar a vida não bate com o mesmo que o meu. Ao vê-lo ao lado de uma mulher linda, mas, que mantinha um olhar impaciente me deu mais certeza de que me livrei de uma enrascada.
Percebi que nunca foi amor, era atração. O que me atraiu nele? Não sei! E quando penso nisso caio na gargalhada e me dou conta de que mesmo depois de tanto tempo não sei qual a resposta. Se foi o momento, se foi o jeito diferente dele, o seu beijo... Não sei. E pra falar a verdade nem me importo mais...
Ele armou um circo lindo, digno de um espetáculo do Cirque de Soleil. Chamou todos pra a apresentação. Fez markentig visual, propaganda boca a boca, promessas e mais promessas, mas no final não compareceu ao espetáculo. No final saiu de cena sem ser visto e deixou todos se perguntando o que havia de fato acontecido.
E eu?Bom, eu respirei fundo e agradeci aos céus por não ter deixado o circo inaugurar. Agradeci porque a palhaça seria eu. Eu que agüentaria suas infantilidades, seu modo irresponsável de levar um relacionamento a sério, e claro suas bebedeiras infinitas. Não sou mais menina. Sou uma mulher que quero olhar para um futuro promissor. Sou uma mulher que quero um homem ao invés de um menino mimado que acha que o mundo gira em torno de si.
Sou mulher que sei onde quero chegar e não precisarei de homem algum que não esteja disposto a querer ficar de corpo e alma ao meu lado.
Percebi naquele dia ao vê-lo de longe que a única coisa boa que ele fez por mim nos messes que estivemos juntos, no qual tentamos começar uma vida, foi me ensinar a não confiar em palavras e sim em atitudes. Ao vê-lo de longe sorri ao estar solteira, plena e dona do meu próprio destino.

P.S: Sinto pena da moça ao lado dele, acredito que ela não mereça um embuste na vida dela.

(Histórias que ouvi por ai...)

Inserida por deziito

- Deus é Deus

Por que o Senhor é Deus?
Você terá a resposta, após responder três perguntas lógicas:
1- por que a água é molhada?
2- por que a luz ilumina?
3- por que o sal é salgado?

Inserida por MaViTri

- Feliz Sábado

Na gestão de Deus, o dia acaba e começa outro após o pôr do sol.
Na gestão do homem, o dia acaba e começa outro só depois da meia noite.

O que tem mais sentido?
Deus se revela por aí!

Inserida por MaViTri

INVENTIVIDADE

Hoje acordar não faz mais sentido , após uma longa noite sem tirar você da cabeça, acordo todos os dias como se fosse o mesmo , não saio dessa rotina, como os sonhos e vontades não podem ser realizados , cabe a imaginação fazer parte do meu dia a dia.
Ao som de yellow Ledbetter, vou digitando cada letra breve raciocinada porém com inspiração ao acordar e ver seus olhos fechados com o rosto beirado ao meu, ainda escuro com feixes de luz que entram pelas fissuras da janela , consigo te abraçar , o aconchego e a temperatura do seu corpo me repousa , me levanto sem fazer barulho para que não que estou indo, fico quieto contemplando cada parte do seu corpo , não quero ir mas, se tornou uma obrigação.

Inserida por chrystian_padua

Ser feliz “apesar de tudo” é um dom de superação que devemos buscar, cultivar e edificar, dia após dia!

Inserida por MaViTri

- O avião é você

Não ache que Deus não permite o seu êxito só porque após a conquista, você viverá recaídas.
O vôo recebe autonomia para decolar, mesmo sabendo que no seu trajeto, haverá grandes turbulências, algumas até em grau severo; mas o avião segue firme o seu caminho, porquê ele tem capacidade para isso, com um caminho bem traçado, ele tem propósito e objetivo.
O piloto pode controlar o avião para que ele se desvie das turbulências, se por acaso entrar em alguma, o avião permanece firme realizando o seu melhor.
Você é semelhante a um avião, porque você foi feito para voar; e Deus é o seu piloto.
Certifique-se que você tem “conhecimento” necessário e vontade de continuar conhecendo (eis a sua capacidade) o que realmente importa e vale a pena em sua vida; descubra o seu caminho sem medo; tome riscos calculados; acredite e faça acontecer!

Inserida por MaViTri

De repente, logo após encostar a cabeça no travesseiro, ao fechar os olhos, ainda lhe escapou:

“Você não passa de uma loucura…” — e já quase adormecendo acrescentou — “…mas eu te amo tanto.”

E ainda que estando do lado de cá e ela de lá, isso é para sempre. Por mais que o tempo passe e o afaste cada vez mais dela e ela dele, isso ninguém roubará. Mesmo com todos os medos e enganos vis que continuam e continuarão depois do sonho, ainda assim, será eterno. Porque o amor é para sempre, disse alguém.

Inserida por bestquotes

Floresço dia após dia
Meu jardim é sempre renovado
Muitas espécies diferentes
Uma pra cada sentimento
Uma pra cada emoção
Uma a uma vão sendo cuidadas
Com muito esmero
E no fim eu espero
Que estas tão lindas flores
Possam enfeitar o meu caixão
Que elas sirvam para fazer uma coroa
Afim de adornar minh'alma
Sou rainha de uma natureza
Nada convencional
Estou aqui pra fazer a diferença
A conta exata, fica por conta de Deus
E assim sigo com a pele perfumada
Com essência de flores frescas
E colorida feito um arco-íris no céu
Lá sim é o meu lugar
De onde eu não devia ter saído
Mas a imperfeição não me permite
Tamanho feito!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Dia após dia
As estrelas estão à despir-me da alegria;

O Vislumbre em meus olhos ao vê-las,
as tornam vazias e imensuráveis;
Acabamos consumidos pela inexistência entre elas,
Consumidos pela solidão do vazio eterno.
Consumidos pela solidão além do que nossos olhos enxergam, mergulhados em nosso maior medo.

Inserida por Benjin

⁠Lágrimas de alegria

Eu acredito no milagre, após derramar na luta para conquistar uma vitória vendo o resultado com sudor.

Inserida por Miranda08

⁠Mulher
Que luta pela sobrevivência
Dia após dia
É a resistência feminina
Em uma sociedade
Que os direitos são desiguais
E que o respeito
Muita das vezes são meramente esquecidos
Mulher que é a base e
O alicerce da família
Que com suas próprias mãos
Cuidam e zelam
Para garantir o pão de cada dia
E os valores
Mulher , mulher
Beleza genuína
Que cativam
Com um olhar
A todos que conseguem
Enxergar a potência
De ser simplesmente mulher

Inserida por RosaV

⁠Senhoras e Senhores, bom dia.

Após ser surpreendida com este honroso convite para participação de tão ilustre evento como homenageada pelas pesquisas e obras publicadas na área da Educação, solicito permissão aos convidados e agraciados nas outras áreas de atuação a fim de manifestar-me com um agradecimento particular: ao respeitado professor Marcos, Presidente deste Grupo empresarial e as suas empresas parceiras. Relembrando o grande filósofo, orador e escritor romano Marco Túlio Cícero que dizia “nenhum dever é mais importante que a gratidão”, faço nesta atmosfera de reconhecimentos o meu agradecimento pela homenagem prestada.

A honra deste momento enche-me de orgulho porque resgata minha história de vida e de formação profissional em que, de alguma forma, todas as instituições presentes contribuíram para a construção e organização do pensamento crítico a respeito, principalmente, das categorias Trabalho e Educação, que norteiam a teia de relacionamentos nas diversas áreas de atuação desde o início da humanidade.

Acredito no princípio educativo do trabalho por meio do qual estamos sujeitos todos os homens sociais aprisionados ou não a diversas ideologias. Sonho em podermos, por meio da Educação integral, que possamos transformar perspectivas ao contribuir à formação do sujeito rico em pensar e em dialogar com nossa história a fim de contribuir com a projeção construtiva do nosso futuro.

Se me perguntam se sou contra o capital, respondo que “-de forma alguma! gosto e necessito dele para satisfazer desde as mais simples alegrias!”. No entanto, enquanto educadora, ressalto que simplesmente cumpro a missão de servir e lutar em favor da educação democrática e emancipatória, contrária a sua “alienação” (ao capital).

Quero finalizar dizendo que concretizo aqui a busca pelo respeito às diferenças, que inclui as divergentes formas de pensar, de ser, de ter, de trabalhar e de sonhar. E, desta forma, manifesto minha crença na democracia por meio da qual o exercício da cidadania é oportunizado de maneira igualitária e, portanto, ratifico a importância de que compreendamos a distinção entre a “Formação para o Trabalho x Formação para a Vida: Do princípio educativo dotrabalhoà educação emancipatória*”

Muito obrigada!
10 de março de 2023,
Janiara de Lima Medeiros – Prof Jani.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠"Viver no mundo
em que vivemos é
complicado. Mas não
desanime. Sempre após a
escuridão vem a luz."

Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...

Inserida por carlos_aguiar

⁠Após o conluio feito no sinédrio,
seguiu-se o homem, do que é capaz,
sobrando o espelho dado por Caifás
aos muitos que bebem do mesmo remédio.

O povo, inseguro, ignora a preceito,
as frases de Cristo, na sua missão;
o seu a seu ego, em cada oração,
pra ter mais orgulho em cada defeito.

Nem sempre a história os justos premeia,
nem sempre o juízo é como previsto;
se hovesse eleições no tempo de Cristo
talvez Barrabás governasse a Judeia.

Confundem-se os justos com os vendilhões,
num vasto plenário de todas as cruzes:
acendem-se as trevas, apagam-se as luzes,
e fecham-se as portas dos bons corações.

Inserida por AntonioPrates

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp