Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
A poesia,
Ela é um instrumento musical
Ela é um instrumento sentimental
Ela é um instrumento,
que às vezes usamos sem mesmo saber.
A poesia é um campo,
Onde colocamos todos os nossos sentimentos.
Poeticamente falando todos nós somos poetas.
Poetas de vários gostos.
Poetas de vários tipos.
Mas verdadeiramente nós somos poetas.
AUTOR
Sergio Macedo
A independência na vida humana está baseada em duas felicidades: sentimental e material. Pelo sentimental, a felicidade precisa de outra vida para preencher o seu afeto. Pelo material, a felicidade precisa de subsídio para realizar o seu sonho. Duas felicidades tão distintas, no entanto, simultâneas e inerentes que transbordam com positividade inigualável.
Meu lado sentimental
esta completamente abalado,
precisamos conversar. Com este
seu gênio forte garanto que
a nossa relação esta perto de terminar.
pretende ainda salvar algo? Ou o
nosso noivado foi um mero erro
mal planejado....
CARTAS DE AMOR
Correio sentimental
Entregue por favor as mensagens do meu coração
Nas entrelinhas do papel onde escrevi o meu melhor sentimento
Para esse amor que um dia foi meu...
Hoje acordei sentimental, e no fundo um ar de quem nada tinha haver com meu ambiente veio até a mim em forma de ruído sufocante, e no sufoco peguei meu coração e disse pra mim mesmo "hoje acordei sentimental" nada me vai deixar pra baixo
Faz a faxina na casa e esquece de limpar o interior, organizar a bagunça sentimental e emocional a que se joga e vive.
O amor é simples. É o contexto de expressão verbal, sentimental, de toque e fala. O amor nunca foi algo relacionado ao bem material. Não se prova o amor assim. O amor não tem preço, lógica, moral, definição, o amor é transcendental. É para ser, sentir, para ser sentido, respirado. É odiar a morte! E também entender que nada dura para sempre, compreender que o amor e universal, livre, passageiro. Amar seja sozinho ou dividir-se com outro certo alguém. Somos apenas cobaias de sentimentos profundos internamente passageiros por conexões mentais de sintonias de energias físicas, carnais, sem definições....
Permita-se.
(Inserida: Ele já amou, talvez amou.)
Por: Kinho Garóti.
Sou uma sentimental, lamechas, otária, etc.
Ao fim ao cabo, somos todos uns otários quando o safado do cupido nos apanha ao virar da esquina.
Duvidas?
Se levares com uma seta, podes crer que ficas igual a mim!... Ou, quiçá, melhor ainda?!
E então?
Bacaninha sentimental
Chorou,nas despedidas chorou, e ao dobrar a esquina riu...sem te ver sorriu.
Bacaninha sentimental
E irá te intimidar.
Jurando ser fiel e tentando ser apaixonado, uma paixão do tamanho de um trem....
Acaso ele chorar e chorar, você não acreditar
Acaso ele se ajoelhar
E chorar e pedir, não vai acreditar ele se humilhará,mesmo assim não vá acreditar....
É lágrima de jacaré...é só tapeação, sai fora...
É fria.
SOU POEMA
Sou poema, sou amor...
Sou rascunho interno da alma
Expressão integra do sentimental
Lagrimas de puro fervor
Sou deserto comunidade, capital.
Sou poema, sou amor...
Sou a lagrimar no rosto inocente
O pólen da flor o pulsar do coração
O gesto do lábio o tic, tác do momento
O chilrear do vento sobre o tempo
O chorar da solidão... A paixão.
Sou poema, sou amor...
Sou o semear da harmonia
O romper e o entardecer do dia
As ondas ao morrer na praia
O peixe a rabanar no ar
Sou o falar a expressão o gargalhar.
Sou poema, sou amor...
Sou partículas da natureza
Expressão real do momento
Um grito que sai do intimo
Notas brotadas sobre um tempo
Sorriso a plainar sobre o vento
Cifras do som do arpoador.
Sou poema, sou amor...
Eu sou o carreiro com a poeira
O berrante do boiadeiro
O menino, moeda, chuva a lama
O grito a porteira, moça a janela
A tranquilidade um repousar na cama
O segredo guardado na algibeira.
Sou poema, sou amor...
Sou musica que acalenta os anjos
As rugas que demarcam o rosto
Timbre da paz sobre o mundo
Os sentidos de todos os gostos
Eco da expansão da alegria
Esperança de um vagabundo
Sou astral que eleva os dias.
Sou poema, sou amor...
Sou a beleza da natureza
A serenidade de um olhar
A discrição esbouçada da pétala
O farfalhar de um sonho na noite
O açoite da mimica no jardim
A algazarra alada dos pássaros
As dores do principio ao fim.
Um homem sentimental se aventuraria hoje pela cidade esta noite, para andar nessas ruas pela última uma vez, antes da queda, dos lapsos. Mas pela primeira vez na minha vida, hoje tenho tudo o que eu preciso. Eu tenho a mim mesmo.
Guerra sentimental
A 3°guerra mundial vem ocorrendo dentro de meu peito, uma guerra com inimigos indecifráveis, os qual nunca desistem e nunca ganham. Meu coração é o palco dessa guerra fria e dolorosa, na qual nunca acaba. E como todo palco de uma guerra, vem sofrendo as consequências.
O amor, a felicidade, a compaixão; vem sendo dilacerada, cada minuto que se passa mais se torna em dor, sofrimento...
Cade a organizadora da paz? Aquela na qual veio acertou tudo, fez acreditar na paz e depois simplesmente saiu pela porta da frente como se nada tivesse ocorrido, saiu e levou a paz, o amor, a felicidade. A guerra vem piorando, será que ela pode voltar e resolver a situação? Agora o cenário é diferente, estamos acreditados e desacreditados ao mesmo tempo.
Meu peito sofre, meu coração sofre, palco de um conflito que a paz é algo que parece que nunca vai chegar; ás vezes penso que uma bomba que pudesse explodir e acabar com tudo poderia ser a solução. Estou farto dessa guerra, que parece não haver solução, mande logo essa bomba, acabe com tudo, faça do meu coração, um lugar frio, mas por favor não o maltrate, dizime, acabe com ele, porem não continue com essa guerra, eu peço paz, peço amor, peço compaixão, será que não escutas? Toda vez que grito, parece que só piora, procuro refugio, procuro liberdade, mas ninguém escutas.
CORAÇÃO SENTIMENTAL
Meu coração
Tem um jeito de ser
Afetivo, compulsivo
Quando se trata de amar!
Esse jeito sentimental
De sonhar, de se dá
Extrapola forte no peito
E faz com que se atreva
Acelerado, convidativo
Meio bobo, irracional
Pronto pra se entregar!
E assim se constitui oferecido
Sem medir consequências
Na querência da paixão
Nem teme esbarrar ofendido
Nos atropelos do desengano
De mais uma desilusão!
Ainda que o ser humano perca algum bem, seja sentimental ou material, ele nunca, jamais deve se perder.
