Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
“Nem mesmo a ausência do sentimento, a distância e tampouco o tempo pode fazer esquecer o que foi verdadeiro”
Caso esqueças.
Sou um homem apaixonado,
busco-te tão logo saio.
Penso em ti, o tempo todo.
Sem ti, fico triste calado.
Os dias são diferentes as noites,
paradas, mortas.
Que vontade eu tenho que venhas
bater à porta.
Com medo de esquecer te digo toda a verdade,
para que saibas que não minto.
Bem sabes que eu te amo, certeza tens que não
te engano.
Sou teu, sincero, e só digo o que sinto.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras Artes e Ciências
Membro da U.B.E
A Peneira do Tempo
Agudas lembranças: cheiros de ruas, praças, marés, brinquedos.
Lembrança de ter sido herói, filho, menino-pai e pai-menino, é o que fica
Pra ter teu passo, pra andar junto e, sendo feliz, não pousar. Fortalecem-se as asas
O tempo não deixa esmaecer o que houve de significância, cravando nos atos
As nossas graças, a nossa infância e a nossa maturidade
Porque na peneira do tempo nem turvo, nem maldade
Revele-se infinitamente, resplandecentemente, felicidade
Sobre Juliana.
O que resta nesse tempo é saudade.
Saudade palavra forte que poucos pode explicar esse sentimento que temos e levamos consigo por anos ou até por eternidade.
Nada no universo se mantém uniforme! Ou aumenta ou diminui. Nem mesmo o tempo se mantém. Por que os demais ficariam? TUDO É RELATIVO A ALGO.
Tudo no tempo certo, sou grata por todos os aprendizados e continuo seguindo a força do amor que cura ao amor que liberta.
Às vezes a gente se prende na passagem do tempo... Ele seguiu, está a léguas de distância e a gente fica lá atrás, esperando, parado, achando que alguma coisa vai mudar naquilo que já passou...
Reflexão do dia
O tempo marca, apaga, envelhece, ensina, apodrece.
O tempo voa, ilumina, escurece, enriquece, empobrece
O tempo é vida, é morte, é paz, é guerra, é momento
O tempo é dor, é alegria, é falta, é abundância
O tempo é amigo, é traiçoeiro, é curto é infinito
O tempo é movimento...
Vamos fazer do tempo nosso aliado, ter o amor alado
Viver tudo o tempo todo, com o tempo do nosso lado
Wall de Souza.
" O amor confunde até os próprios sentimentos e pensamentos, é um calor e ao mesmo tempo calafrios, sensações aleatórias porém notórias e quem vem sem explicação ou definição. É sincero é assíduo, doloso e perpetuo, chega sem avisar e se entranha nos mínimos espaços do coração e do sentido da vida . . . "
Como seria bom poder voltar no tempo, mudar as coisas por lá, desconhecer muitas pessoas a quem me dediquei, amizades unilaterais nas quais só eu me dediquei. Gente que não vale a pena, como eu queria desconhecer, apagar da mente. Mas infelizmente não me é permitido. As coisas eu posso mudar todos os dias, as pessoas não. mas hoje com alguma maturidade posso fazer novas escolhas, me modificar, me adaptar e somente me dedicar a quem a mim se dedica. Como já disse o rei; " eu só vou gostar de quem gosta de mim" Que não sejamos nos dias das pessoas da nossa vida alguém que eles queiram: DESCONHER
Vez, outra vez a gente se lembra do que passou, mas percebe que apenas o tempo passou, porque tudo ainda está aí, tão vivo e presente dentro de você.
Tempus Fugit
Jussara Marinho
"Sim, realmente o tempo voa. E é justamente esta sucessão de anos, meses, dias, horas que nos foge, nos escapa, sem remédio. O Tempo está cada vez mais escasso e curto.
Deixamos, então, o importante de lado, em detrimento do urgente. Impossível imaginar que as vinte e quatro horas de um dia bastem para o que precisamos e gostaríamos de fazer.
São tantas as obrigações, os compromissos, as responsabilidades..
.
E quando você se dá conta, não participou, não esteve presente, não viveu momentos importantes ao lado de pessoas que lhe são caras. Seus sonhos e desejos ficam preteridos a um segundo, terceiro plano.Fazer o quê? É da vida.
Acredito, porém, que são nossas Missões de Vida. Aí, lembro das palavras de Madre Teresa de Calcutá: "Feliz daquele que veio para servir."
Caio Fernando Abreu escreveu: "Quem quer, arruma um jeito; quem não quer, arruma uma desculpa.".
Durante muito tempo, concordei com ele. Hoje, não.
A vida é por demais complexa para conceitos radicais assim, como diz um amigo meu.
Nem sempre podemos fazer o que gostaríamos; nem sempre temos as rédeas da nossa história. Tantas são as coisas envolvidas....
Mas, ainda acredito. Uma hora, haveremos de conseguir conciliar responsabilidades com um tempo só para nós. Fazemos um acordo com a vida, para que nos sobre um tempinho, um fôlego, um hiato nesta correria alucinante, para simplesmente nos dedicarmos a nós, àqueles que nos são caros, às coisas que gostamos ..e de cuja falta, muitas vezes, tanto nos ressentimos.
O mais importante é buscarmos dar o nosso melhor, naquilo que nos cabe. Um dia, quando a saudade for presença, olharemos para trás com o coração apertado, mas sem culpa ou qualquer remorso.
Consciência e coração em paz...E isto, definitivamente, não tem preço."
******************
Para alcançar os resultados desejáveis em menor tempo, requer disciplina e foco, atrelado as condições do ambiente, ambiente o qual também pode ser moldado de acordo com as ações individuais de cada pessoa.
