Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
"Se aprendi a amar, não foi só pelo ensino, mas também pelo tempo que me ensinou a compreendê-lo de forma simples."
Não consigo falar sério por muito tempo. Na verdade , não consigo falar nada por muito tempo. Por isso escrevo.
Quando passo a não mais me importar, simplesmente desapareço e deixo que o tempo passe a falar por mim.
Por muito tempo procurei, e a felicidade em você encontrei. Seu amor não ganhei, mas sim conquistarei.
Não temos toda tempo do mundo, pois o futuro pertence a beleza dos sentimentos doce e verdadeiros.
A tempestade não causa medo em nosso próprio tempo, nem vivo escondido no escuro pela juventude que assombra a nossa razão.
Agora parece tão inocente o caminho que sucede o nossos planos de olhar nossa direção.
A crueldade do tempo apavora
Quando penso que já passou o suficiente
E que as lembranças já não conseguem ser mais lembradas
Sinto saudades...
Com o tempo a gente percebe que as coisas não mudam, a gente que muda! A gente percebe que aquele "grande amor" na verdade não era tão grande assim! A gente percebe que a vida não é só viver, é saber viver! A gente percebe que não existem coincidências, a vida dá sinais! A gente percebe que o destino quem faz somos nós mesmos! Com o tempo a gente aprende que o sorriso é sempre o melhor remédio! A gente aprende que sofrimento traz sim maturidade. A gente aprende que tudo na vida tem seu momento certo! A gente aprende que a vida é feita de escolhas. A gente aprende que nosso passado nos fez a pessoa que somos hoje! Depois de algum tempo, a gente aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. A gente aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. A gente aprende que beijos não são contratos e presentes não são promessas. A gente aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. A gente descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Com o tempo a gente aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, é preciso perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. Viva o agora e não tenha vergonha de ser feliz. Grite se for preciso! Chore.. não há problema nenhum em chorar! Procure uma razão para se apaixonar. Renda-se! Mergulhe no que você não conhece! Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento...
Acreditar em nós é a maneira perspicaz de não deixar que o tempo leve tudo que um dia foi lindo, e eu acreditei que seria pra sempre, mas o pra sempre é questão de momento, porque você pode não estar próximo… mas “pra sempre” ficará guardado em meu coração. Então quem sou eu pra dizer que “pra sempre” não existe? Eu sou um simples ser que nunca deixou de sonhar...
Me falaram que o tempo apaga tudo. Pois, mentiram. O tempo não apaga nada, tempo apenas adormece as coisas, e cuidado, ele pode essas despertar essas coisas novamente a qualquer momento.
O tempo passa mas não leva nada com ele, muito menos muda alguma coisa. Tudo insiste em permanecer, continuar atormentando. As feridas insistem em lembrar de doer.
A solidão te procura incansavelmente no abismo da minha infinita tristeza, o tempo não passa, as horas parece não ter fim, meus pensamentos imagina coisas absurdas, palavras incompletas, percebo que viver assim não dá sem seu amor.
Não existe fase mais dramática e aflitiva, mas ao mesmo tempo mais libertadora do que matar uma soma gigantesca de pormenores para iniciar uma nova fase.
Sou eu a despedaçar-me muitas vezes, a estilhaçar sentimentos, a espatifar o coração e a dividi-lo cada vez mais. São pensamentos apinhados na garganta. É a voz que me falha na hora de os verbalizar. Sou eu a chorar até que as próprias lágrimas se cansem de fazer o seu trajecto. A rever todos os aborrecimentos empilhados em mim. O sentir o anoitecer gelado, a escutar a cólera sentida pela ausência desta ou daquela pessoa, ou experimentar a comparência assídua e repetida das saudades. Sou eu a analisar todas as banalidades e bagatelas que por vezes me entretêm o pensamento e acabam por ocupar parte dos meus dias. A auscultar a minha consciência, a agradecer a quem devo e a culpar quem o merece. A redobrar cabeçadas e tropeções naturais de quem ainda vive de cegueiras e fantasias. A punir-me pelas máculas e cicatrizes que se vão aglomerando em mim, porque ainda me esqueço de usar o escudo de protecção e de salvaguardar-me de certas situações. Sou eu a retalhar emoções, a dilacerar distúrbios e a rasgar a alma.
E sabes quando é que tudo começa a ter sentido?
Quando me lembro que para começar de novo... preciso de mim inteira.
Ele não para, o tempo. Nós envelhecendo e a realidade batendo, mundo de ilusões é piada, é o que precisamos para fugir do mundo da realidade. A realidade é concreta, corta a ilusão que se esvai no coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp