Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
O místico conversava com um daqueles homens imparciais.
"ele dizia ao místico, mestre andei por vales e cumes, montanhas, cidades, vilarejos, e nestas andanças fiz de mim inúmeras fotos, mas previlegiei apenas a mim e aos lugares" .
E, o solitário místico que ouvia e via tudo em Silêncio fúnebre disse, "em meio à todas estas fotografias, quem é você?" Chegastes a alguma conclusão ainda que remota, ou mera, suposição?".
E o homenzinho disse é verdade, quem sou mesmo?
E os dois sorriram...
Eu conhecendo mim
Discernir, entender, persuadir e absorver, interpretar, receber e devolver, simples, não, não é, amplitude dessas variações, o que eu tenho pra dá, o que posso eu contribuir, sim, para esse universo magnífico, que de maneiro percebo que nada significo, se, se somente à escuridão permanecer, porém pergunto aos céus, o que mais posso fazer, meu tudo é minha vida, ora ceifada e sem prazer, seria eu tão ignóbil e inconstante, que mediante tanta variante, não me encaixaria em uma posição, de fato reconheço, o homem altivo e prepotente não adentra aos segredos consternados de eras e eras de civilizações, ora hoje moderna são nação e nações, então mais uma vez, coloco que eu me atesto, pelo diário confesso, nada sou, nada tenho, nada posso, nada consigo, isto se, se somente meu querer prevalecer, e quão conseguir, o vento sacudirá e tornará poeira vã, sim, claro, digo agora, não sou eu que medito nessa questão e assumo, confesso minhas limitações? O Deus que fez o gago Moisés líder de um povo, que fez um escravo governador, que fez um pastor de ovelhas um rei, que fez o pobre e pequeno Gideão liderar um povo, este Deus não será capaz de permitir que eu construa uma mera redação da minha vida capaz de dar um testemunho da tua glória em mim?
Não fui eu que persuadido como pequeno e tive que falsificar um documento e diminuído fui colocado na lateral dos campos, não fui eu que vaguei a morte, que os ossos gemeram, que nada mais havia graça, não fui eu que desejei vagar sem rumo, pois assim estive, ora, Deus, nem mesmo o ventre de minha mãe poupou me, nem mesmo o sangue familiar poupou me, tive que pagar arduamente por onde passei, fez me louco por 3 hospitais psiquiátricos, não fui eu desprezado e rejeitado pelas mulheres, não fui eu condenado sem ter o direito da misericórdia da cruz, não fui eu usufruto de experiências de tecnologia, ora senhor, porque devo ser acometido ainda da escuridão, tu não me deste a volúpia do entendimento das situações, e nu, cru, cego e surdo me deixaste, ora cobrado como se tudo soubesse.
Sua justiça eu creio altíssimo, outrora não clamei, não prostrei aos teus encantos, agora clamo pela tua justiça, pois tua misericórdia é esplendorosa, mas a justiça é fundamental, o homem insano e juiz do entendimento carnal, que isso o faz diante de uma multidão inocente, também paga, repito, inocente pagou na cruz, meu Jesus, então alargue a justiça com tua espada, corte o intento do maligno, frustre a perversão, adorne os teus humilhados, rejeitados, abandonados, órfãos....Enfim, veja se minto, se falo exagero, contempla todo minha vida e veja, nem mesmo no templo de oração houve misericórdia de minha vida, expulso e escoltado pela polícia.
15/05/2021 Giovane Silva Santos
Eu sou o amor maior
No dia que te conheci
Minha vida se transformou
Minha alegria voltou
E nos meus sonhos
Voltei a acreditar
O amor renasceu
Minha alma brilhou
E eu voltei a amar
Amar a vida
Com intensidade
E dignidade
Pois o amor eu encontrei
Ele sempre existiu
Eu que não enxerguei
Estava escondido dentro de mim
Agora eu te vejo
E me amo
@zeni.poeta
"Faça as suas escolhas e tome as suas decisões profundamente, em conexão com o seu eu-interior, com a sua alma, e com certeza estará bem direcionado para realizar as suas verdadeiras missões e assim caminhar para a sua evolução e realização."
Tropeço nos obstáculos à minha frente com passos trôpegos. Embriagada, ando eu, de vinho e de vida...
''Mesmo que a gente tente achar quem realmente somos as vezes fracassamos e nessas horas basta pensar no que você foi e o que quer ser, mas a resposta que você espera é o presente''.
Olhei!
...ao longe, dois corpos, entrelaçados, mesmo gênero percebi.
Era uma emoção, um ludir, um pulsar...
Admito, já sentí!
Causou-me um êxtase, algo nos pés a formigar...
Parecia o Divino em choque no Humano.
Porém era apenas um singelo ser, que ao tocar, sem saber que era em si, que por não entender, iludido no imaginar!
Não era o outrem, era em si o tatear...
Pelejar os nossos sentimentos e estabelecer uma conexão com o “agora” é impedir a fragmentação do Eu no tempo que foi ou será.
Eu falo sobre meus sentimentos, minha visão do mundo, porque são as únicas coisas que eu sei mais que os outros. Se não agradam ou não convencem, não importa. São parte do que eu sou e eu só preciso estar em paz com minhas metades.
Eu e ele
Cada momento que vivemos é uma história criada,
São Laços reafirmados que fica na memória.
não somos perfeitos,
somos seres eleitos a viver cada momento do seu jeito.
Somos tudo e somos nada.
Vivemos em constante aprendizado, para aceitar a cada dia as mudanças de nossa jornada...
Você é isso ...
tudo e nada...
É vida...
É jornada ...
É ensinamento em cada encontro...
É aprendizado em cada noite traçada.
