Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
"É estou sentado aqui nesse sofá... Em meio as conversas eu consigo sentir, algo quer acabar... Talvez você tenha se esgotado de mim,. Vim ao banheiro, estou tremendo de mais, estou angustiado em um nível avassalador, dessa vez acho que não vou saber como reagir, não estou nem um pouco preparado pra isso. Eu não quero isso... Sinceramente estou pedido... Não sei o que fazer, se você ir... "
E essas foram as exatas coisas que eu estava sentindo no momento em que as paranóias tomaram conta de mim... Meu amor por você é algo absurdo de grande, qualquer mudança em seu modo de me tratar já me deixa ligeiramente mal. Porém isso, creio eu que é normal, tem dias que você está irritada e talvez não queria falar comigo, ou pensativa, talvez falte um pouco de compreensão da minha parte, desculpe, mas eu quero melhorar para você, ultimamente não me sinto um bom namorado... Não estou tendo muito tempo para você, e isso me deixa ligeiramente triste, e eu também quero um tempo para eu jogar ou deitar no meu quarto e não fazer nada, só que ultimamente, eu não tenho tempo pra isso e isso me entristece, parece que eu não faço nada a da vida, porém, eu me encontro sempre tão ocupada, eu acho muito estranho isso, é complicado... Eu peço você paciência, colaboração, amor e carinho, pois estou em um lento processo de mudança, e tudo depende de você, me molde do jeito que você quiser, eu quero te deixar muito feliz comigo ao seu lado! Me ajude.
Eu vou te levar daqui, como uma música que vai ganhando sua mente ou quem sabe como eu mesmo, se você permitir podemos ir mais além do que está noite. Mas senão ficamos por aqui, neste gole barato de whisky sem graça e que acompanha o gosto de um domingo solitário. Nós nos perdemos, mas ainda somos nós mesmos, talvez em um novo ciclo a gente possa reunir nossas vontades e tentar outra vez. Vamos à mais uma decepção juntos, teimamos todas as vezes que resolvemos prosseguir, é ruim de assumir, mas não podemos ir além desta noite ou deste gole de whisky. Há muito em jogo, guardamos em nossos corações apenas o que nos maltratou, como se de alguma maneira pudéssemos resolver algo com os ressentimentos dentro de nossos relicários. Bobagem, eu estou falando sozinho.
Quando eu gosto eu gosto de verdade, nunca passa por mim pensamentos que possam diminuir meus sentimentos. Curto fortalecer alguns laços que quando se tornam verdadeiros, muito nos completam.
Paixões nos deixam cegos eu amei uma mentira mas acordei no dia seguinte com ressaca de pensamentos daí veio a lucidez a verdade nua e crua!
Parafraseandoa vida: como eu gostaria de poder ir mais longe, realizar meus desejos mais insanos, primitivos...aquela imagem doce, pura de uma beleza impar, me faz lembrar e desejar-te, mesmo compelido pelos percalços que a vida impõe.
Ela
Ela parece sempre feliz
tive medo um dia de dizer que a quis
ela gosta de conversar
eu adoro escutar.
Ela pensa que vai se apaixonar,
esse sonho eu quero realizar.
Ela é uma rosa de pétalas coloridas
a mais destacada do jardim
talvez por isso seja tão invejada
mas por mim ela vai ser amada.
Ela leva a sério o relacionamento,
talvez, sonha com o casamento.
Ela perguntou, posso te fotografar?
Talvez querendo em sua mente me guardar.
Tudo o que ela fala me dá inspiração;
Talvez essa seja a minha primeira paixão.
Junio, Marconi. Nem sei se pensei/Marconi Junio. - Rio de Janeiro, RJ: Autografia, 2021.
Dói admitir isso, mas e se eu dissesse que uma parte de mim ainda te ama?
E que mesmo sofrendo muito e me esforçando ao máximo, não consegui te esquecer...
Isso é muito louco eu sei, mas não consigo evitar...
Uma parte de mim insisti em te querer, mesmo depois de toda a dor que eu senti quando você se foi.
Eu devia ter na minha bagagem muita coisa para compartilhar; principalmente com os jovens. Mas ainda estou adquirindo e aprendendo.
Dizem que as pessoas com o tempo vivido se tornam sábias.
Eu, no entanto, me sinto como principiante dando os primeiros passos.
Nobre prazer.
É no campo que deparo com o meu eu.
Aqui !
A paisagem me rejuvenesce.
Aqui !
O ar me alimenta e me envaidece.
Aqui !
A plena calma se expõe e se faz notável em outros olhares que me conhecem.
Cada pedacinho desse chão me faz ter e pensar.
Um equilíbrio total.
Um mente no lugar,
Gratidão por todos os dias.
Aptidão , oh ! Vontade de viver mais.
Longe das desavenças e diferenças.
Longe da poluição.
Vida em evolução que me causa um nobre prazer...
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
''Eu conheço uma pequena e triste fada
que vive num oceano
e toca a flauta mágica do seu coração
suave, suavemente
pequena e triste fada
que morre com um beijo todas as noites
e com um beijo renasce a cada amanhecer.''
Pai, dai-me ânimo, paciência e fé, para eu enfrentar qualquer tempestade que vier. Gratidão. Amém!
— Jucelya McAllister
