Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Oração
Senhor Jesus, que eu esteja vigilante à tua espera, para ser encontrado perseverante no amor e cheio de esperança de ser acolhido por ti.
E como num passe de magica, minhas muralhas caem ao chao
eu me torno mais uma vez um bobo, diante deste teu Sorriso Encantado.
Difícil explicar o amor!
nem eu sei bem como é
tantos dizem que o mesmo causa dor
mas nunca ao menos amou alguém pela fé.
O amor pode representar varias coisas da sua vida
vários nomes podem vir na sua mente
sentimento tão forte e você pode não ser compreendida
mas se você ama, conquistara muita gente.
Precisamos falar conosco mesmos. Eu já disse isso muitas vezes antes, e vou continuar dizendo-o pois há um sentido em que as Escrituras nos ensinam a falar conosco mesmos. Lembrei vocês que precisam falar consigo mesmos, com seu horrível "eu". Falem com ele, e então "desperte(m) do dom". Lembrem a si mesmos de certas coisas. Lembrem a si mesmos de quem são e o que são. Cada um precisa falar consigo mesmo e dizer: "Não serei dominado por você, esta atitude não vai me controlar. Vou sair disso, vou vencer". Então levantem-se e andem, e façam algo. "Despertem o dom". Esta é a exortação constante das Escrituras. Se permitirem que essa atitude os controle, continuarão se sentindo miseráveis, mas não devem permitir isso. Livrem-se disso. Não aceitem essa atitude. Digam de novo: "Fora, inércia e indolência".
Para mim, o que realmente importa, é eu poder acordar e ter em vista meu principal propósito em mente.Você, sem Você eu não conseguiria nem acordar.
Ando trocando meus amores e vontades, por aquilo que um dia eu considerei mesquinho e egoísta.
Do tamanho de um nota verde no bolso direito de uma calça jeans. Ando trocando minhas vontades e meus desejos, por imagens feitas e projetadas num rosto com vozes cheias de afeto.
Passei de olhos pretos, azuis, verdes, para enfim mortandade dos amarelados. Como folha de arvore que esta prestes a secar e cair.
Um olhar preto profundo e sem respostas.
Hoje procrastino resposta da minha credulidade por essa paixão nesses “olhos”. Sim são pelos olhos que me apaixono. É o sorriso. Boca. Intelecto. Não tuas ancas pouco me importa. O que vale é o transcendente. O que emana. Essência. Tua existência.
Vejo um dia lindo lá fora, sorrisos distribuídos aos montes, e eu queria muito uma vontade de sair e ter uma noite diferente das que eu tenho tido, cheia de choros e coisas que bloqueiam o riso. Mas cadê a coragem? Eu queria escolher a roupa mais bonita, me vestir por fora e por dentro de coisa boa, usar uma maquiagem que transpareça felicidade, nada escuro. Queria mesmo era pôr um salto e sair arrasando por aí, colecionar suspiros e agradecer elogios.
Queria ver pessoas que me fazem bem, dar abraços apertados e calorosos, daqueles que fazem a gente perder o fôlego. Queria fechar meus olhos, respirar fundo, e agradecer por estar viva.
Queria tanto... mas tem algo que me trava, como uma voz baixinha que diz: "fica no seu cantinho menina, aí... quieta no escuro. Senão vai doer de novo, você se lembra?".
Então eu fico aqui, tentando escolher entre a incerteza e a voz na minha cabeça. Talvez eu escolha os dois, ou talvez nenhum. Sem desespero, vou me deixar levar.
ESTORIAS COM GASPAR...
- Gaspar, eu preciso te contar. Ela é incrível. Parece até que quando estou ao lado dela, esqueço tudo ao meu redor. Como se ela tivesse uma energia boa, que também é transmitida a mim, entende?
- Entendo.
- Eu não sei explicar! Só sei que agora parece certo, a gente se encaixa pra valer, e eu quero que dê certo.
- Não vai dar.
- Por que não?
- Porque ela não é a pessoa certa pra você. Vê... vocês não tem nada em comum, a não ser o fato de estarem sozinhas, o que não é nem tão comum assim, porque ela quer estar sozinha. Você só está desejando com todo seu coração esquecer o passado, e aí acha que com a primeira que se envolver, já vai dar certo. Mas não é assim que funciona pequena.
- Mas eu sinto...
- Você sente demais! Chega de tanto sentimento ao extremo, pequena. Não somos só feitos de emoção, temos também a carne.
- Isso me lembra a outra... acho que ela não tem nenhum lado emocional, apenas carne.
- Todos temos nosso lado emocional, pequena. Só que alguns demonstram menos.
- Doeu tanto, Gaspar...
- Eu sei, pequena.
- As vezes sinto que falta um pedaço de mim. Como se ela tivesse arrancado, e levado com ela quando partiu.
- Vai passar.
- Mas quando, Gaspar? Já foi tempo demais, e eu ainda aqui.
- Você irá superar, quando quiser superar. Quando admitir que ela foi embora, e não vai mais voltar.
- Por que ela fez isso comigo, Gaspar?
- Porque ela é um ser humano, é isso que as pessoas fazem... machucam.
- Mas eu não sou assim Gaspar.
- É porque você é especial, e ainda vai ser reconhecida por isso, acredite em mim, eu falo a verdade.
- Eu sei Gaspar. Obrigada por nunca me abandonar.
- Eu sou o único, que nunca te deixará.
-Sabe Gaspar... As vezes, de tanto querer, até consigo fingir que você é real... É mágico essa sensação. (...)
Eu tenho que agradecer, Zézim. Essa vida está facilitando demais pra mim. Tá tão fácil esquecer, ó. As vezes parece até que nunca aconteceu. É tão bom esse sentimento de raiva que ocupa meu coração, eu sei Zé. Logo será deixado, pra o sentimento de "nada" entrar. Mas não é só isso não. Eu acabei descobrindo que fui eu o único a apostar mesmo nessa história, a amar pra valer, a fazer todos os caprichos e escolhas em que era determinado. Mas sinto arrependimento disso não. Eu tô é, como dizem, "de boa". Isso é apenas o que eu faço. Vou acreditando e vem as pessoas e me fazem desacreditar. Foi real da parte dela não, Zé. Então me desculpe pela grosseria, mas quero mais é esquecer. E tem tanta gente bondosa comigo, Zézim. As pessoas estão me ouvindo, e me dando atenção, e cuidando de mim, daquele jeitinho, ó. Estou bem comigo mesmo. Estrapolaram! Pisaram e pisaram, e eu permiti que pisassem, porque agora eu estaria livre dessa coisa ruim me prendendo, ó. Exclui as fotos sim, Zézim. E exclui tudinho que aconteceu, ó. Joguei fora junto com esse sentimento que vai passando aos poucos, para que melhores venham! Para que coragem venha! Bondade! E logo eu, Zé. Que sempre pensei que ela tivesse um bom coração, que fosse me ouvir... (Risos) Queria mesmo era judiar de mim. Mas fechei a porta, Zé. Aqui ela não entra mais não! Eu sou difícil pra superar, mas quando supero... Sai pra lá.
E aquele novo horizonte ali, ó... Ouvi dizer que é excelente. Vamos apostar?
Essa vida, viu Zé? É mesmo uma loucura... Ontem eu estava tão bem e hoje essa tristeza me persegue, de novo. Mas faz mal não. Eu? Lutar sozinho e sem ajuda alguma? Vou não, Zé. Tô fora, hein. Eu tenho é que aprender a dizer adeus as coisas, DESAPEGAR, Zé! Essa é a palavra.
Tenho que deixar minhas digitais na vida das pessoas e depois, ó, tomar um banho que lave até a alma. Meu defeito é ser sempre assim, Zé. Deixar as pessoas entrarem e sairem quando achar que devem. Vou mudar a fechadura da porta e trancar de vez. Porque eu? Me matar por conta das pessoas? Nã, nã. Vou não Zé. Tenho muito o que fazer ainda. É só respirar fundo e esperar o tempo passar.
Doer? Dói sim, Zé... Mas com o tempo vai passando... Passa, passa sim. Não tem mais o que chorar e se lamentar não, Zézim. Olhos pra frente. FOCO! Deixa que os fantasmas assombrem... Tenho mais medo não, Zé. Tô firme, ó. Um pé ao lado do outro, e tô pronto pra caminhar. Vai demorar um tempo, Zé. Mas tenho certeza que o próximo sabor que virá de uma nova vida, fará com que eu veja porque todos os outros deram errado.
Tô esperando, Zé. E sou paciente!
Eu só queria ter o poder de um gênio, e com um passe de mágica consertar todas as falhas que estão em nossas vidas. Você não percebe, ou finge que não vê, que tudo que eu fiz até hoje foi te amar mais a cada segundo. E carregar em minhas costas todo o peso de um relacionamento complicado. Mas a magia não existe, embora eu queira acreditar muito nisso, tenho que me esforçar a entender que dessa vez eu não posso simplesmente apagar tudo com uma borracha transparente e voltar ao normal.
Mas eu queria, queria mesmo voltar ao princípio, ao que éramos, ao que fomos e deixamos de ser. Tirar tudo dessa gaveta apertada que foi acumulada por erros irreversíveis. Porque nós somos tão fortes, e tão bonitos e tão únicos juntos...
E aí eu me pergunto se continuarei sendo forte, bonito e único sem você ao meu lado. Não me vem respostas. Porque estou muito ocupado pensando em todas as possibilidades de arrumar isso. Porque eu sou assim... não consigo ver algo defeituoso e não dar - tudo de mim - para consertar. E como todos os teimosos eu sofro e não canso de bater minha cabeça na parede, enquanto nosso relacionamento se afunda no mar abaixo...
Que pena.
Eu quis tanto te ligar e falar que continuo te amando, que sem você nada é igual, que sinto falta e queria que voltassemos ao início, quando nossas mãos se encaixavam e nossos braços criavam asas pra sairmos voando por aí. Eu queria tanto, mas não o fiz. Porque eu simplesmente não consegui. Não consegui encarar o presente sem você, não consegui seguir em frente e esquecer do que fomos um dia, e não consegui assumir que tudo isso ficou pra trás...
Sinto saudade de você me ordenando a ir pelo caminho certo e brigando comigo pelas minhas falhas, ou as vezes só me escutando e me abraçando, até que a dor passe... Sinto falta dos risos de madrugada, das brincadeiras e até das discussões. Porque apesar de termos sido pessoas tão diferentes todo o tempo, o meu eu se encaixava no seu você. E isso é uma marca maior do que o tempo pode apagar. Então sim, eu sinto sua falta todos os dias da minha vida, e provavelmente sentirei até o fim dela, mas é preciso deixar o passado pra trás... viajar sem bagagem, sabe? Como você sempre me ensinou. Só não sabia que estava me preparando pra que eu ficasse sem você...
E todo o drama, todos os choros, toda tristeza que eu senti não fez você perceber que fazia parte de mim, como qualquer outro membro necessário pra eu conseguir caminhar, e a perda disso impossibilita o meu futuro sonhado.
Como eu queria estar presente nas suas grandes realizações, porque mais do que minha melhor amiga, você foi minha irmã, minha mãe, e me dou ao luxo de dizer que as vezes foi até minha filha, o ser que eu protegi e pedi muito pra que os anjos cuidassem; e cuidam! E cuidarão!
Apesar de não podermos mais caminhar lado a lado, eu sei que minha estrada ainda vai cruzar a sua e vou poder abrir aquele sorriso sem graça, meio como - não saber o que dizer - só pra tentar transmitir a enorme falta que me fez.
Você vale mais do que mil seres humanos, é a heroina que eu sempre quis ter... a mulher do qual eu tanto me orgulho.
Desculpa não ter te dito isso sempre, mas... eu te amo, e é verdadeiramente de coração.
Eu quis tanto te ligar e falar que continuo te amando, que sem você nada é igual, que sinto falta e queria que voltássemos ao início... mas hesitei, e resolvi escrever um texto que jamais irá ler, gritando, pra que sinta... mesmo distante, você continua em mim.
Uma melhor amiga, só se faz uma vez na vida.
Por onde eu fui graças a Deus deixei amigos e inimigos, mas os que ainda prevaleceram foram os amigos pois os inimigos tentaram se espelhar em mim e foi tudo sem sucesso !
Ela disse que me ama, ela disse que me queria, ela disse que eu era tudo na vida ela, em fim, era apenas mentiras, mentiras de um falso amor.
Todos os dias eu sinto tanta saudade de você, tem dias que eu acordo me tremendo, já morrendo de saudades, adoro acordar de madrugada já pensando em você, me tremendo com medo de te perder, morrendo de saudade e te mandar um SMS de madrugada avisando e você entra no Facebook só pra falar comigo, adoro isso.
Foi bom eu ficar com você, um ano inteiro, pode crê foi legal te encontrar, foi amor verdadeiro, é bom acordar pensando em você quando amanhece o dia, da vontade de te agarrar, e te ter todos os dias.
É pura tolice, certo dia você disse que eu sou, o dono do seu coração, pra que viver um passado tão errado, vamos acender, a chama da nossa paixão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp