Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Cerca de 785088 frases e pensamentos: Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Estava passeando e observando cada passo que eu dava. Olhava as pessoas que passavam e sentia a brisa que me tocava. Quando porventura, deparei-me em frente a uma situação embaraçosa. É engraçado, como são os momentos de distração que te colocam a pensar. E sempre são situações que para muitos são comuns. Olhava atentamente, e imaginava. "O que posso fazer para ajudar?". Ainda assim não tinha um resultado, no qual uma equação poderia resolver. A sensação de poder, nesse caso, poder ajudar, mesmo em meu lazer, é algo prazeroso.

Como é o homem não? Necessita se sentir poderoso, superior, para assim alimentar seu pobre ego. Isso me deixa muito triste. Para que viver de egos ? Ostentação ? Algo que aprendi é apenas usar o que tenho, falar sobre o que tenho, mas sem o uso da ostentação. Engraçado é que me perguntam: "Como fazer isso sem ostentar ?" Simples amigo. Eu tenho uma casa, falo como é minha casa, se alguém faz a pergunta por curiosidade, e não por simples interesse. Isso não é ostentar, mas sim compartilhar parte de minha realidade. Porém me entristeço com essas pessoas que ficam falando o que tem, apenas por que possuem, por que merecem ter, e ninguém tem o poder de mudar isso. Sabe o que digo ?

Parabéns, você acertou na loteria, aproveite cada momento e segundo, esse material que lhe faz se sentir feliz, por mais vazio que você seja, todos nós merecemos nos contentar com nossos bens, nos contentar com as pessoas a nossa volta, pois verdadeira é a frase que diz "Aqueles que mais ostentam, mais são vazios". Porém, não devemos julgar essas pessoas como ruins, e sim como pessoas que necessitam de algo exterior para lhe completar, que não entendem que a felicidade maior está nos mais singelos momentos, mas não temos o direito de obrigá-las a entender isso, pelo contrário, temos que deixá-las viver, pois vivência traz experiência, e se elas precisam ostentar para se alegrar, deixe-as ostentar. Por mais que essa atitude entristeça, pois a alegria (mesmo que falsa), não deve ser interrompida e sim compartilhada.

Quando a pessoa adquire consciência de que pode ser feliz, de uma maneira diferente, entendendo que existem coisas mais importantes que o simples material que nós contemos e ostentamos, que momentos com os amigos, reuniões de família, um dia para si mesmo fazendo o que mais lhe agrada. Seja dançar nu ouvindo sua música favorita na frente do espelho ou passar um dia andando no parque, todos os conceitos mudam, pois isso é o que importa, e pode ser por pouco tempo, mas lhe trará lembranças boas e por muitas vezes engraçadas no futuro, que lhe fará compartilhar lembranças alegres e ricas de detalhes para a imaginação do ouvinte se expandir, compatilhando de seus próprios momentos engraçados. Isso é a felicidade. Cada um vivendo a vida a seu modo, e compartilhando momentos felizes, mesmo que pareçam idiotas, pois a felicidade pode não ser a mesma, mas o sentimento de auto-satisfação é o mesmo. Erga sua cabeça, deixe as pessoas falarem, deixe as pessoas serem o que elas são, ou fantasiam ser, por que se ela está feliz, isso significa que você merece ser feliz também.

Use a felicidade das pessoas como um tipo de combustível para a sua própria, pois mesmo que a pessoa ostente a felicidade dela no material, você pode "ostentar" a sua felicidade, nos momentos e no seu modo de viver. O que importa no final, não é se a pessoa tem tudo e é vazia, ou não tem nada e é triste, mas sim que todos podem ter um momento feliz, e podem compartilhar com o próximo. Tenha amor pelo que você é, tem e que pode compartilhar à sua volta. O segredo da vida é ser feliz consigo mesmo, com muito amor no coração, para compartilhar com todos os outros. Não deixe a felicidade dos outros lhe reprimir ou lhe envergonhar, deixe a felicidade dos outros lhe encantar, e lhe fazer sentir vontade de compartilhar e viver a sua própria felicidade.

Então me perguntam: "Qual a situação que você se deparou que lhe fez ter esse pensamento ?". Eu digo. Me olhar na frente do espelho e ver que, ao invés de eu dar valor ao que realmente merece, eu dou valor para aquilo que mais me deixa infeliz.

Inserida por Khadija1

Era incrível o bem estar que eu sentia dentro daquele ventre materno, me sentia deitado rodeado de plumas, era um conforto inexplicável. Mas algo de errado notei de uns dias pra cá, senti um nervosismo sem explicação, me esforcei e consegui escutar ruídos de lá de fora. Meu pai tocou em uma conversa com a minha querida mãe, ele propôs a retirada do 'feto' . A princípio não entendi o que era um feto, sempre ouvi minha mãe me chamando de Estavam, será que esse tal de 'feto' era eu ? Depois de algumas horas, senti uma magoa no meu coração, sabia que quando sentia isso era mamãe triste, e eu a chutava para ela sentir que eu estava ao lado dela. Entretanto não era somente a magoa. Algo me puxava um objeto fino e luminoso, que não pude identificar. A princípio eu pensei que era a hora do meu nascimento. Mas não. Lembram da tal conversa que papai propôs a mamãe ? Então... estavam, se referindo a mim. Nunca consegui ver a minha mãe e nem meu pai, mas pude sentir o amor que ambos sentiam por um 'feto' . Eu não entendia o porquê, da minha morte. Eu nunca fiz mal nenhum, a mamãe, os chutes que eu lhe transmitia era apenas um consolo a sua tristeza, os adultos são tão complicados, mas chegou um dia que papai do céu me explicou : -Anjo Estevam, Não queira entender a maldade do mundo. Você, apesar de nunca te visto o mundo, as pessoas que conseguiram sentir a sua presença, terá o amor eterno, não os culpe pelo o que aconteceu, o mundo ainda não estava pronto para receber um anjo, em forma de um menino...

Inserida por alemdeumamigo

Eu te olhava querendo saber porque eu estava sentindo aquilo, porque naquela manhã eu sentia como se estivesse te olhando pela ultima vez. E eu estava. Você foi embora, não se despediu, sumiu. Eu já tinha quase esquecido de você, e você volta. Com o sorriso mais lindo do mundo, o sorriso que tira de mim tudo o que quer. O sorriso que me fazia te aceitar de volta. E agora, aqui estou eu. Sentada, escrevendo, com os olhos tristes. Não consigo me concentrar em nada. Tudo está girando em torno dessa sensação. A sensação mais horrível que pode existir. A sensação de você está indo embora, outra vez. Só que talvez agora seja diferente, por mais igual que seja. Porque além disso, eu estou com medo. Medo de perder aquilo que eu nunca tive, tem sensação pior?! As coisas nunca costumam dar certo comigo e eu nunca costumo me importar. Mas dessa vez é diferente, com você é diferente. Eu queria que desse certo. Eu queria só uma vez ouvir você e não esse meu medo ridículo. Queria que você fosse a segurança que acaba com toda a minha insegurança, queria que seu sorriso lindo só me deixasse feliz, mas ele também me apavora. Enfim, eu só queria sentir que você é a coisa errada mais certa que já aconteceu na minha vida.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Linda visão que tive de ti.
Ao passo que eu te olhava.
Tu sorrias e me abraçava.
E eu sentia calor.
Tua boca quente percorria meu pescoço,
sua mãos acariciavam meu corpo.
E eu contente contemplava te olhar cheio de luz.
teu sorriso me deixava feliz e radiante,pena que era apenas um lindo sonho..

Inserida por sou-denis

Ecos

O que eu sentia por você?
Um eco vazio, um amor dilacerado,
Troca constante, como sombra em dia nublado
A confiança se esvaiu, um sonho desfeito.
Anos passaram sem um gesto sincero
Palavras que brotavam de meu ser como flores,
Você só repetia, ecoando meus temores
Nada partia de você, apenas um silêncio severo.
Competíamos em uma dança cruel
Eu não queria vencer, só queria amar.
Vi seus erros se acumulando em um painel
Mas a cegueira do amor me fez hesitar.
Preferi desistir da vida a sentir a dor profunda,
Machucando-me fisicamente para calar a mente.
Você nunca viu as lágrimas que o peito afunda,
Desconhecendo o abismo em que eu me fazia ausente.
Sentimental por dentro, chorava em segredo,
Temia aborrecer-te com minha fragilidade.
Transformava sua vida em risos e enredo,
Amendoim e vinho — nossa falsa felicidade.
Acreditava que ter você perto era melhor,
Sofrendo na companhia da sua indiferença.
Esperava que você fosse meu alvorecer,
Mas no fim percebi que era só uma crença.
Na última volta que nos encontramos,
Me tornei sua sombra — briga e grito.
Um espelho da dor que juntos formamos,
Entregando-me inteira a um amor tão aflito.
Agora carrego as marcas desse amor sombrio,
Um fardo pesado que não sei como soltar.
E mesmo perdida em meio ao vazio,
Espero um dia encontrar o caminho para amar.⁠

Inserida por vnk

⁠Viajei tanto no universo dos contos que quase no final da aquarela eu suspirei: eu ainda sentia que ela estava ali. Quando olhei para dentro de mim, meu sorriso calado era quase uma resposta para uma pergunta que eu desejaria ouvir.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Essa noite eu tive um sonho
Onde eu via seu olhar vindo até a mim
Onde eu sentia o seu abraço tão forte e apertado
E ao acordar, com os olhos abertos te busco como nos meus sonhos
Mais não te encontro
Quero saber quem é você
Será que você só faz parte dos meus sonhos
Será que um dia você também ira fazer parte da minha vida
Quero sentir seu beijo
Quero poder sentir seu abraço
E saber que não estou mais só
Então me ajude a te encontrar
Me guie atravéz do seu olhar
Para que eu possa adormecer nos seus braços
E enfim poder olhar no fundo dos seus olhos
E te dizer o tão sonhado
Eu te amo

Nathalia Conde

Inserida por nathalia_conde

Enquanto ele sentia prazer, eu chorava de dor! 😔 ⁠

Inserida por jpmancy_

Borderline

⁠Eu achava que sentia demais,
Abruptamente tudo era o máximo e na sequência tudo era o mínimo,
Sobrevivência?

Sumia no tempo do meu espaço que era escasso,
Em mim,
O que para os outros era sobra,
Era minha própria falta,

Me enfrentei, muitas vezes e já sem paciência,
Tentando me encaixar num mundo de caixa,
Que o jeito era de agradar a outrem,

Onde o pensamento do outro me chegava com força tamanha,
A ponto de mexer as entranhas,

Hoje respiro,
Não lido mais com isso,
Sou abrigo ainda frio,
Recuperado e restaurado em mim mesma,

Em meio a tanto clamor de rancor e ódio,
Sou inteira e o Universo se encarrega,

Nunca fiz parte do vago,
Estrago?
Nunca fiz mal de caso pensado,
E tudo isso se torna justificado,

Em contrapartida,
Pessoas levando o nome de "psico" envolvidas,
Bloqueando as saídas,
Ainda falando mal de mim no labirinto da vida,

Ainda assim, aguentei muito tempo,
Gritando no meio do silêncio,
Cercada de pessoas como se eu fosse uma ilha,
E elas, o mar que afoga,

Apitando,
Feito chaleira?
Não feito panela de pressão pronta a explodir,
E explodiu,

Foi assim que a ciência veio como redenção.
Veio com nome e com cura.
Não era carência,
Era dor não nomeada,

E agora, com nome, eu vejo.
Mas, eu é que não quero mais quem não sabe estar,
Não me demoro no vago,

Quem não sabe acolher a dor do outro sem julgamento só lamento,

Sei que ninguém é perfeito,
Mas, agora me contento em ser meu alento.

Letícia Del Rio.

*Todos os direitos reservados*

Inserida por LeticiaDelRio1987

Olá leitores, como estão?
Eu já estive menos pior, percebi que estava negando o que sentia para superar o que sinto pela minha ex-noiva. E agora estou acolhendo esse sentimento como parte de mim, estou deixando de lutar contra. Espero que melhore o que sinto.
Eu estou sendo acompanhado por um psicólogo, é bom ser ouvido mesmo que sobre minhas doidices e sentimentos mais íntimos por alguém sem envolvimento.
⁠E a novidade mais surpreendente, alguém compartilhou uma publicação minha, o poema da espada. Não sei se fico feliz ou triste.

Inserida por Rosario


Enquanto caminhava pelo deserto eu sentia a brisa do vento me embalando suavemente. Parecia que Deus estava cantando uma melodia celestial para mim. Era como se Ele me dissesse que nunca desistisse de quem eu realmente sou, que sou um anjo do Senhor que trouxe o amor ao mundo. O canto me tranquilizou, me acalmando para que eu pudesse enfrentar qualquer adversidade que viesse ao meu caminho.
Eu estava ouvindo essa música Meu Sonho de Deus, e ela me trouxe à memória a beleza de uma criatura celestial. As palavras me fizeram pensar em você, e como seus olhos brilham com o amor de Deus. Ela me disse que você é um anjo, e que o amor de Deus é o que o guia. Eu sou grata por ter você em minha vida e por ter o dom de me fazer sentir tão amado.
Marcos é um escritor apaixonado pela filosofia e pela poesia. Ele acredita que ambas podem nos ajudar a entender melhor o mundo e a nossa própria vida. Sua poesia reflete isso, abordando temas filosóficos e filosofando sobre a existência humana. Seus poemas são profundos, poéticos e cheios de significados, e revelam sua profunda compreensão e amor pela filosofia e pela poesia.

⁠Eu tentei, posso dizer que fiz o que tinha de fazer.
Abri e disse a verdade.
O que sentia.
Ela recebeu isso.
Ela ignorou isso.

Inserida por priscilascarvalho

⁠Enquanto tu me ignorava, me evitava a todo custo, o que eu sentia só crescia, tá tudo aqui, guardo cada gota de sentimento que transborda, e em algum momento entre o dia em que te vi a primeira vez até o fim dos tempos te entregarei em mãos todos sorrisos que tu me deu.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠MANDAR SE LASCAR TAMBÉM ALIVIA A ALMA.
Um dia "botei" para fora TUDO que eu sentia sobre as atitudes covardes da pessoa NA CARA DESSA PESSOA.
E me afastei...
O tempo passou, e hoje tenho a consciência LIMPA de ter falado TUDO que eu precisava, se a pessoa ouviu ou não, já não tenho esse poder e nem seria um problema meu.
O meu poder está em FALAR
E falei, falei por MIM, essa é a verdade.
Entenda: Nem sempre será um EU TE AMO que nos fará leve, algumas vezes será um: VAI SE LASCAR COM SUAS COISAS PARA LÁ que fará você dormir com EM PAZ!
Acredite
Não guarde raiva no coração, mas não deixe de falar o que você precisa falar. Sua paz e saúde mental agradece ❤
Texto e vida de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

⁠Uma triste poesia...
Eu gostava mais daquela época
Em que a vida era tão bonita
Que eu sentia prazer de viver
Eu só sorria por cada dia
Havia um motivo para viver
Mas agora
Eu conheço apenas essa amarga melancolia
Que atravessa o meu peito
Já não sei mais o que fazer
Tenho muitas perguntas
E nenhuma resposta
A existência?
Já não há mais sentido
Nada faz sentido

Inserida por Jonathan_Marzo

A cidade era o único lugar onde eu sentia que podia respirar, e agora as paredes estão se fechando e você me custou a única chance que tive.

Inserida por pensador

Naquele momento, eu me sentia dono do mundo inteiro, extasiado.

Inserida por pensador

⁠Sempre me preocupava que alguém me notasse e, quando ninguém notava, eu me sentia só.

Inserida por pensador

⁠Ela estava na presença do Senhor de uma forma tão profunda que eu me sentia um estranho.

Inserida por pensador

⁠Lembra aquele vazio? Sim, aquela falta de propósito contínua que eu sentia? Pois é. Deveria ter dado ouvidos a ela.

Inserida por tiuka