Fazei me Instrumento de vossa Paz
Senhor usa-me como um instrumento em tuas mãos,
e faz de mim a mais bela canção,
composta em teu coração.
"O instrumento da conquista dirá qual a viabilidade, o tempo e a dificuldade de conquista do sonho dentro da visão. Em outras palavras, revelará qual o preço da conquista."
A sinceridade é o maior instrumento de respeito a quem está a sua volta. Por mais que você cometa erros ou tenha concepções equivocadas, ninguém se surpreenderá pelo que você faz ou pelo que você pensa.
Você
toca
O instrumento que
toca
O som que
toca
A música que
me toca.
E eu sinto ao
Toque.
E respondo ao
Toque.
Sorrí.
Nao adianta você confiar em alguém sem esperar uma surpresa, pessoas são como enigmas, o instrumento necessário pra decifra-las é o tempo, só ele vai te mostrar quem é quem
O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som.
A indignação é instrumento da mobilização, jamais única alternativa para mudança ou resultado final!
O tato delicado e acariciante da mão faz o instrumento falar a delicada linguagem da alma: Fala de suas tristezas, de suas alegrias, de suas esperanças, temores e saudades de tal maneira que só a música pode fazê-lo. É a linguagem do mundo celeste, a verdadeira pátria do espírito, que flui para a chispa divina aprisionada na carne, como mensagem da terra nativa.
A música apela para todos, sem discriminação de raças, credo ou qualquer outra distinção mundana. Quanto mais elevado espiritualmente é o individuo, tanto mais claro a música lhe fala, e ainda o selvagem não fica sem comover-se com ela.
Compreender que a gramática é um instrumento e não uma lei. Suponhamos que vejo diante de nós uma rapariga de modos masculinos. Um ente humano vulgar dirá dela, ‘Aquela rapariga parece um rapaz’. Um outro ente humano vulgar, já mais próximo da consciência de que falar é dizer, dirá dela ‘Aquela rapariga é um rapaz’. Outro ainda, igualmente consciente dos deveres da expressão, mas mais animado do afecto pela concisão, que é a luxúria do pensamento, dirá dela, ‘Aquele rapaz’. Eu direi ‘Aquela rapaz’, violando a mais elementar das regras da gramática, que manda que haja concordância de gênero, como de número, entre a voz substantiva e a adjetiva. E terei dito bem; terei falado em absoluto, fotograficamente, fora da chateza, da norma e da quotidianidade. Não terei falado: terei dito.”
A Lei de Reposnsabilidade Fiscal é um instrumento que os governantes evocam quando não querem conceder aumento salarial aos servidores públicos, mas do qual esquecem quando praticam corrupção."
