Faz de Conta Qu eu Acredito
A felicidade não está ao redor.
A felicidade está dentro de nós, e isso faz com que sejamos felizes em qualquer lugar com o que a gente tiver, ou simplesmente com nada.
Apenas a vida e a saúde. Suficiente és!
MINUANO
Ao Liberato
Este vento faz pensar no campo, meus amigos,
Este vento vem de longe vem do pampa e do céu.
Olá compadre, levanta a poeira em corrupios,
assobia e zune encanado na aba do chapéu.
Curvo, o chorão arrepia a grenha fofa,
giram na dança de roda as folhas mortas,
chaminés botam fumaça horizontal ao sopro louco
e a vaia fina fura a frincha das portas.
Olá compadre, mais alto mais alto!
As ondas roxas do rio rolando a espuma
batem nas pedras da praia o tapa claro...
Esfarrapadas, nuvens nuvens galopeiam
no céu gelado, altura azul.
Este vento macho é um batismo de orgulho:
quando passa lava a cara enfuna o peito,
varre a cidade onde eu nasci sobre a coxilha.
Não sou daqui, sou lá de fora...
Ouço o meu grito gritar na voz do vento
- Mano Poeta, se enganche na minha garupa!
Comedor de horizontes,
meu compadre andarengo, entra!
Que bem me faz o teu galope de três dias
quando se atufa zunindo na noite gelada...
Ó mano
Minuano
upa upa
na garupa!
Casuarinas cinamonos pinhais
largo lamento gemido imenso, vento!
Minha infância tem a voz do vento virgem:
ele ventava sobre o rancho onde morei.
Todas as vozes numa voz, todas as dores numa dor,
todas as raivas na raiva do meu vento!
Que bem me faz! mais alto compadre!
derruba a casa! me leva junto! eu quero o longe!
não sou daqui, sou lá de fora, ouve o meu grito!
Eu sou o irmão das solidões sem sentido...
Upa upa sobre o pampa e sobre o mar...
(Poemas de Bilu, 1929.)
Esse nordeste da gente
tem tanto pra oferecer
água doce da nascente
que faz a planta crescer
apesar do clima quente
rogo a Deus e digo oxente
isso que é terra pra viver.
Livre-arbítrio
Quanto bem fica de lado
nas escolhas que alguém faz?
Lá, perdido no passado,
quanto amor deixam pra trás?
pensa Deus, desconfiado...
Com razão, pobre coitado...
Escolhemos Barrabás!
Muitas vezes desejamos algo que nem sempre podemos alcançar
Apenas desejar não basta
Você faz de tudo para tornar esse desejo em realidade, mas acaba que não se torna
Aí você pensa se é somente o acaso, ou se é apenas um sinal que não dará certo.
Quando você faz uma análise para prestar uma consultoria ao cliente, o primeiro passo é fazer o cliente acreditar. Se ele não acreditar, seja você a pessoa que acredita!
A nordestina tem espaço
por ser forte e resistente
a beleza tem um laço
que a faz ser diferente
a força que tem no braço
não chega a ter um traço
do puder da sua mente.
As pessoas, viajam para o passado quando; no coração se faz presente...
...alguém que, até hoje dos olhos permanece ausente!
Simplicidade.
Me faz falta a simplicidade. ...
Do entardecer da campanha. ...
O mate, dois dedo de canha. ...
Até o naco de fumo. ...
Acho que perdi o rumo. ...
Quando me vim pra cidade. ...
Onde me amadrinha a saudade. ...
Na varanda do apartamento. ...
Tentando buscar o vento. ...
Que se foi com o minuano. ...
Levando aquele paisano. ...
De bombacha e chapéu largo. ...
Revirando o gosto amargo. ...
Do mate madrugueiro. ...
Dos tempos de campeiro. ...
Nos pagos da Fronteira. ...
Daquela essência lindera. ...
Do entardecer na querência. ...
Me resta só a insistência. ...
De lembrar o velho passado. ...
Pra não perder o costume. ...
E sentir por vez o perfume. ...
Daquele cheiro de mato.
Renato Jaguarão.
Entrar sem bater e pedir licença é falta de educação, mas vc faz isso a cada instante em meus pensamentos...
