Faz de Conta Qu eu Acredito
Percebemos o seu anseio por mudança, seu faro não se engana. Sabemos bem a falta que faz a esperança, mas o gritar, por si, não adianta.
É preciso arregaçar as mangas, exemplificar as ânsias, e falar com as mãos. Obrigar as vítimas de sua voz a pensarem duas vezes antes de lhe dizer não.
Os antigos jovens, que as caras pintaram, envelheceram. Sua geração, seus heróis e necessidades, há tempos morreram.
Só você se conhece e entende, somente a ti o antigo jovem se rende. Seus pulmões têm mais ar. O seu brado mais potência. Seus sonhos ainda não se encerram ao despertar, pois em ti não há sinal de desistência.
Então sonhe, mas o faça acordado. Não renegue o seu âmago indignado. Organize-se, não tema o novo processo. Entenda e aceite as bandeiras, evite o retrocesso.
As ruas, marchas e gritos são apenas metade do caminho. O seu fito precisa de direção e altruísmo, pois política é um lastro que não se constrói sozinho.
Aproveite enquanto o tempo lhe concede passagem, pois esta era és tu quem domina. Não deixe para o seus filhos o seu passado, sua dor, sua luta, sua sina.
Chora o menino, filho do mundo
Sem mãe nem pai, um corpo desnudo
Rosto em lágrimas e lama
Faz do nosso chão, sua cama
A bandeira nacional, cobertor
Única companhia, desafeto e amor
Trocando a alma por migalhas de pão
Alimenta-se de nuvens, sonhos e ilusão
Sorrindo para quem lhe renega
Assiste a dita classe média
Reivindicar sua morada
As tais senhoras e senhores
choram à mesma cena nas novelas
pois a ficção não dorme em sua calçada
Já faz um tempo que desfilo por aí como se carregasse um alvo pendurado em minhas costas. Faz parte... Afinal, nossas decisões, escolhas e renúncias, trilham os caminhos que escolhemos. Mas ainda assim, com todas as dificuldades, me faço mais sorrir que sofrer.
Sinto, sim, o peso de toda energia negativa, toda inveja, todos os olhares odiosos e frustrações que atravessam a rua apenas para me atingir. Mas sigo no meu lado da calçada, com as mesmas intenções, sem alterar o ritmo de minhas passadas.Mais que o peso dos malefícios e complicações de minhas escolhas, sinto a leveza dos acertos, que mesmo ainda pequeninos, são suficientes para manter em meu rosto o sorriso, e em meu coração, a esperança.
E sorrindo, agindo conforme as minhas convicções, tendo a licença da minha consciência para sofrer e cometer alguns erros inocentes enquanto tento acertar, dormirei em paz e seguirei no mesmo caminho. Pois, mais importante que a vitória é a maneira com a qual lutamos e vencemos.
BOM DIA!!! A vida tem tudo que me faz feliz, não posso deixa-la de lado para viver o que não vale a pena.
Choro nos faz sentir o quanto é bom o sentimentos que temos em nosso coração, temos sonhos,desejos fé o choro é mais uma harmonia que nos mantém de pé.
O frescor do nosso amor faz parecer que te conheci ontem. A força e a certeza do que sinto me faz ter a impressão que te conheço há vidas.
Vive tão disperso, olha pros lados demais
Não vê que o futuro é você quem faz
Porque o fracasso lhe subiu a cabeça
Tudo se faz belo num entardecer maravilhoso beleza é encontrada quando deixamos de procurar e somos encontrado por ela...
óh, Preto...
o teu líquido que da arabia fez-se sagrado
E que faz dos Áries da Etiópia mais vívidos
Preto como o povo de vossa origem
És tropical como as Índias da terra nova
Da província francesa até a terra da Árvore Vermelha,
Na terra dos Santos mais diversos,
Que enfim começa na destruição, negra
A cultura desvairada, mas
Derradeira faísca, Amazônia, Deusa grande!
A negritude, como esse fruto de 1727,
preto como o povo:
Convergiria já a vã coincidência?
Cinza Mascavo,
Negro Café
Negro Povo sempre ali,
Negro Carvão vegetal,
Pretos olhos dos Barões.
E quem diria, agora preto óleo?
Mas só no fim se, não, vê cor
és o branco amarelado do globo do Escravo,
sua palma que trabalha também
O branco do açúcar refinado,
que o francês adoçou sem permissão dos donos do Kahwah
PATRIOTISMO, A GENTE APRENDE NO LAR E NA ESCOLA.FAZ PARTE DA EDUCAÇÃO CÍVICA DO NOSSO POVO. LAMENTAVELMENTE NÃO SE CULTIVA MAIS ESSA PRÁTICA HOJE NAS ESCOLAS. TODOS ERAM OBRIGADOS A CANTAR DE PÉ E SABER DE COR O HINO NACIONAL E DEMAIS HINOS, COMO O DA BANDEIRA E DA INDEPENDÊNCIA.
O que é pior para os brasileiros? ter como inimigo invisível o Banco mundial (E.U.A) que faz empréstimos a juros baixíssimos para o Brasil que não querem ver o Brasil em ótimas condições financeira? sendo assim nos fazendo reféns de suas mazelas, porque eles precisam que paguemos as suas vaidades e futilidades, ou ter como inimigo os politiqueiros, vagabundos, safados, que não fazem o uso correto desse dinheiro e ostentam o dinheiro que não é deles e ainda dão de bons samaritanos? O QUE É PIOR MEU POVO!!!
O sujeito se diz um pintor e faz alguns rabiscos que qualquer primata faria. Acho interessante as pessoas que entendidas sobre arte ainda tentam analisar a coisa.
Você não faz ensaios, você não se prepara como viver. Cada momento chega e traz a situação. E você está vivo para responder àquilo. Pelo menos teria que estar. Se você está morto por dentro não terá como responder. Somente os despertos de verdade tem essa capacidade. Você é capaz, todos podem ser capazes. Responder à vida é como responder ao Divino, como quer que O conceba. Responder à vida é como responder a si, pois o Divino também está dentro de você.
