Faz de Conta Qu eu Acredito
Coroação
Mês de maio. Em muitas igrejas, ao final da missa se faz uma homenagem a Maria. Coroação. Uma pequena trupe infantil vestida de anjinhos entram cantando um canto antigo até o altar montado para o momento. A imagem da santa fica no topo e os anjinhos se colocam em volta. De par em par, vão cantando suas estrofes e em seguida, depositam um símbolo: flores, um coração, um véu (se for mulher) e a coroa na imagem da santa ou do santo homenageados.
Na minha infância em Coroaci, fiz muitas coroações de Nossa Senhora, do Sagrado Coração de Jesus e da Senhora Santana, a padroeira. Dona Nigrinha organizava as coroações, preparava e ensaiava as crianças. Em todas elas, dona Nigrinha me encarrega sempre das flores ou do coração. Nunca depositei a coroa... será que pequei, tão criança que eu era, por querer demais algo assim? Mas também nunca pedi para mim a função de coroar. Se eu voltasse no tempo e tivesse a chance de falar sobre isso com o menino que fui, diria a ele – eu – que no futuro me sentiria muito orgulhoso por sempre depositar flores e o coração nas imagens dos santos naquelas coroações.
E diria mais a mim mesmo, diria que as flores me trazem à memória a beleza e a arte. E que o coração traz vida aos meus desejos e amores. Poderíamos ofertar mais? A beleza e a arte; o desejo e o amor é o que impulsiona a nossa humanidade para o futuro, marcas de nossa efêmera existência sobre a Terra.
O caminho mais bonito é aquele em que a vida se faz encanto.
Ao olhar para trás, lembranças mágicas e risonhas.
No presente; a escolha pela felicidade.
E o futuro; caixa de sonhos prontos para serem desembrulhados.
Um a um.
Um dia, de repente alguém entra em sua vida e te faz sentir-se especial. Aí parece que nada mais existe, só ele é você. Então esse mesmo alguém aos poucos vai te abandonando. Até que você finalmente si dá conta que tudo não passou de um sonho...Um sonho lindo, mais apenas sonho!
A igreja hoje precisa de prática e não de falácias, Sabe - se muito faz -se pouco do que se sabe .
pr Rosa
É muito fácil criticar e desprezar alguém que precisa de ajuda, difícil é o que realmente se faz necessário: A virtude da Compreensão.
Ela é linda, ela é boba, se faz de carinha santa, ela é tímida, ela é carinhosa, ela é meiga, ela é carismática, ela é objetiva, mas quando esta com as amigas esquece do mundo, e extravasa, dá gargalhas de piadas estúpidas, tira selfies para registrar os momentos, ela é um tipo de caixinha de surpresas, nunca se sabe, ela é a última a dar a cartada, porque ela é dessas e não daquelas.
"Ame alguém que veja
em você aquilo que te
faz mais bonita: o
que só se vê com
os olhos da alma...".
Minha crítica ao espiritismo é que segundo a própria lógica espírita não faz sentido algum a alma mais evoluída ir para o céu ou algum lugar tão bom quanto. A alma mais evoluída deveria ir ajudar as pessoas no inferno e então sim teríamos lógica, ressalvada a possibilidade de o inferno ser na terra.
