Faz de Conta Qu eu Acredito
Nossas verdades podem até
nos machucar.
Porém...
nossas
mentiras
são prisões eternas que
criamos para nós mesmos.
Morte das Ilusões -
Silêncio! Calem-se as vozes!
Perfilem vossos corpos
façam silêncio ... "chora" a ilusão!
"Acendam cirios que passa a minha dor!"
Dor-de-Amor nascida de esperanças vãs
num bulício de esperas infinitas!
Ilusão que gera ilusões de ilusões
prisioneiras na teia obliqua
de um Coração "frio".
Projecção limite sem limite
de um "vazio" interior...
Teia solitária, ofensiva, defensiva,
precária ... nascida do efémero,
iludida no Eterno, reduzida ao banal.
Teia por mim tecida onde a "presa mortal"
sou Eu. Assim é a dor que "promove" a morte
das ilusões.
Dor que "arrefece" a paixão que projecta
no outro uma ilusão de absoluto.
Não é Amor, é desejo, isso que manipula!
O desejo não Ama, possui!
Desejar o Amor e não Amar o desejo
é a percepção final da dor-de-"desamor"
nascida da ilusão precária de querer "agarrar"
alguém a quem se "perde".
Alguém que vai e não vem,
alguém que vai e não torna!
Apaguem os cirios! A ilusão morreu!
A dor já não é dor, é Consciência ...
E a Consciência de "desamor" é a percepção final
de que o Amor Renasce na iluminação de cada dor!
Sobre Solidão...
Solidão é algo que vai sempre existir. É necessário que ela exista. Por mais que estejamos ao lado das pessoas, uma parte de nós se sentirá só. Ninguém nunca vai nos compreender a fundo, ir no nosso âmago. Esse é um trabalho só nosso. Através da solidão que entramos em contato com nós mesmos. Uma busca do eu pelo ser.
Nós somos seres individuais, únicos. Não precisamos procurar uma outra parte que nos complete, porque não existe alguém que irá nos complementar. Fazer isso é perda de tempo. Estar ao lado de alguém e achar que irá acabar com o sentimento de solidão também é perda de tempo. Uma solidão jamais se encontra com outra e se fundem. É algo que sempre permanecerá separado. E nós buscamos tanto do lado de fora algo que somente pode ser encontrado dentro de nós, buscamos no outro algo que somente está em nós.
Solidão não precisa ser algo ruim, podemos olhar de uma forma mais ampla. Ela pode ser transformada em algo de bom, pode ser transformada em Solitude; o prazer de estar de só, de estar em contato com a sua essência. Quando conseguimos fazer esse movimento, quando temos essa compreensão, entendemos que nada precisa ser preenchido, não existe metade. O que existe é um ser uno, um ser conectado com o todo, com a existência.
E esse ser uno entende que por mais que tenha semelhanças, terá também uma parte única, individual, intransferível, terá a sua própria essência. Quando entendemos isso, fica mais fácil de se relacionar com os outros. Deixamos de querer cobrir, preencher algo que não pode ser preenchido por outro. Saímos do apego, da carência, da dependência, partimos para algo maior; para o amor talvez. Algo ainda muito desconhecido pelos seres humanos. Algo que todos nós necessitamos desenvolver e evoluir.
Esse ser uno entende que existe essa individualidade, e ele aprende a ver no outro também a sua solitude e decide compartilhar, aprender com esse outro. Ele decide por algo maior se juntar ao outro. As relações deixam de ter um significado pequeno para ganhar algo mais amplo. Aqui já não existe mais a necessidade de se relacionar com o outro para completar algo, para preencher um vazio, aqui nós escolhemos estar com o outro por amor.
Conseguimos elevar as relações para um outro nível de consciência. E assim conseguimos dar passos maiores na nossa jornada, na nossa evolução, partimos para algo maior, mais conectados com a consciência universal.
Só conseguimos nos relacionar de forma verdadeira com o outro quando já abraçamos a nossa própria solidão, quando já fizemos as pazes com nós mesmos. Transformar a solidão em solitude é um grande desafio para todos, mas é algo transformador e libertador.
Texto publicado 24/10/2017 e editado 19/09/2022
Uma das coisas da vida eh saber que sempre teremos á oportunidade de corrigir nossos erros, mesmo que seja difícil fazer o que eh certo...Mas com certeza tudo que vc faz Deus está vendo e sabendo de suas intenções nas suas escolhas... Então reflita antes de ter certas atitudes, pois elas num futuro próximo retornará de uma forma que vc mereça...Nunca faça algo sem se perguntar se eh realmente o que deseja, eh a melhor escolha...
Ir.'. Marcos Dantas🔺
Nosso lance é diferente, sente frio na barriga, e quem diria?
Quebrando no meio a bandida
Jurou que não ia apegar e agora eu sou sua favorita
Perco-me no teu soriso de encantar, nos teus olhos a cintilar"
Me prendendo no teu olhar que o teu interior mais profundo há de mostrar"
Amo a tua forma de ser, o teu tón de pele escura de esclândecer"
Que não há de perder o brilho com o envelhecer "
Adoro o teu abraço sincero, a mais pura demostração de afecto"
No teu ser completo é onde me perco.
Esperança por dias melhores,
fé para passar as tempestades com firmesa e gratidão pelas bênçãos que recebemos e outras que virão.
Liddy Viana. ✍🌻
Desenvolva seus sentidos . Isso te ajudará a discernir as pessoas que estão próximas a você pelo que você é , das que estão próximas pela utilidade que você tem para elas .
Se a tua compreensão não aceitam criticas para própria evolução a tua compreensão é tão estupida quanto você!
Não se torne vítima de si mesmo, tentando encontrar explicação para justificar as derrotas pelas quais você é o único culpado quando não admite seus erros, nem se preocupa em corrigi-los.
Se nada for real não há porque desperdiçar lágrimas.
É difícil para as pessoas compreenderem que a decepção é o caminho para a infelicidade.... 𝘗𝘰𝘳é𝘮 também é a escada para attitudes novas como amor próprio, e é ladeira para o 𝘢𝘶𝘵𝘰𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘰𝘭𝘦 𝘦𝘮𝘰𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘭!
“ 𝙣ã𝙤 𝙧𝙤𝙢𝙖𝙣𝙩𝙞𝙯𝙚 𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙚 𝙧𝙖𝙨𝙜𝙖 𝙣𝙤 𝙥𝙚𝙞𝙩𝙤. ”
Seus sentimentos é o 𝘮𝘢𝘴𝘵𝘳𝘰 do seu 𝘯𝘢𝘷𝘪𝘰, não permita que os marujos façam o 𝚖𝚘𝚝𝚒𝚖 com a sua embarcação.
Você não deve satisfação pra ninguém mesmo, ninguém tá pagando suas contas.
Deixa falarem o que quiserem e ignora.
Eu nem ligo, quem fala de mim e quem ouve e dá razão sem me conhecer ou sem saber da verdade, não faz a menor diferença na minha vida.
Tô ocupada demais cuidando da minha vida pra me preocupar com quem também tá cuidando dela.
"Se o Homem Fosse Porteiro do Inferno, Ficaria tão Velho quanto Deus de tanto Girar a Chave".
Occultum Luciferus.
A maior força de uma pessoa é a palavra, com ela expressamos nosso amor, ódio, sonhos, emoções e quando alguém te ama quer te conhecer todos os dias, saber o que vc quer, o que vc é, o que vc queria ser, o que vc faria, quer simplesmente te conhecer por inteiro.
Quando o investidor, principalmente o novato, opta por comprar ações, ele tem de se conscientizar que está comprando ações e não comprando o mercado.
A escassez masculina é tanta, a dificuldade de encontrar o ultrapassado alfa provedor é tamanha, que a sociedade, como um organismo que se adapta, se vira em arranjos inusitados, no afã de garantir um equilíbrio nem sempre bem equilibrado.
"A finalidade das eleições brasileiras não é a escolha de quem trará mais benefícios, e sim quem proporcionará menos prejuízos."
impressionante como os indivíduos adoram julgar os outros ou compartilhar a falha e os problemas que os outros tem, para se sentirem melhores, mas cada um possui suas falhas e problemas, todos agem errados, e acham bom, e no final creem que possuem uma vida melhor que a dos outros, mal sabe que o que fazem é pior.
Mãos Cansadas -
Mãos cansadas
da vida qu'inventei
do olhar que ceguei
dos gestos que não fiz
das palavras que calei ...
Mãos-feridas
em corpos qu'enterrei
braços que fechei
palavras que não disse
beijos que não dei ...
Mãos-frias de coração quente
amor-morto por punhal-ardente!
Ninguém vê o que minh'Alma sente!
E quem diz que me vê mente!
Porque apenas pensa, não me sente!
"Algumas pessoas confundem o prazer das conquistas com a ausência de dor durante o processo que se tem até lá, e isso é um erro que muitas vezes pode lhes sacrificar o próprio êxito de seus projetos. É preciso estarmos atentos de que em qualquer situação, a luta por nossos sonhos não se dá sem muito sangue, suor e lágrimas. Portanto, indiferentes as agruras do caminho, quem crê em si, na leveza dos seus propósitos, e a isso só se ativa com toda sua força e disposição, não se distingue pelo que porventura lhe sucedeu, exceto porque o conjunto de sua vida e obra é de quem, indiferentes os resultados obtidos, já - e sempre - venceu."