Faz de Conta Qu eu Acredito
"Gosto dessas pessoas que nos causam impacto e se transformam no nosso choque. Adoro pessoas que nos mostram que viver em segurança é um perigo para que não se joga e não se arrisca..."
Daqui para frente também não terei mais tempo nem saco para ficar perto de quem me quer distante, que se dane !
Que se engasgue com seu mundinho sem cor, que se sufoque em seu isolamento.
Esgotada, cansada de mendigar bem querer.
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos , já dizia Sócrates. A esses podemos chamar de amigos. Todavia, conhecidos, colegas, e até amigos virtuais, esses não querem desenvolver nada, fazendo parecer indignos aqueles que realmente são dignos. Esses são só "amigos", mas nem isso, pois ao primeiro sinal se comprazem em juntar-se à matilha quando querem exterminar alguém, uma vida, uma ideia. Em se não conseguindo na primeira, segue cioso sua vítima para dar o próximo bote. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos, mas esse processo é lento, pois à primeira revelação, podem se dissolver os laços, mas pelo menos nisso há lealdade. Outrossim, "amigos" agem como em um morde-assopra, doando sua parte de veneno homeopaticamente. Rindo contigo hoje, te massacrando uma ideia amanhã. Bem se percebe que não desenvolveram qualidades para a dignidade. Ou nem quiseram. Nunca vão querer.
Sem sentimento
Hoje
Já não sinto amor
Já não sinto nada
Nada que te dê valor
Nada que prove quem sou
Hoje
Já não estou em ti
Você não reside mais em mim
Sem perdão
Nem razão
Hoje
Já não sinto dor
Nem vazio
Nem tristeza
Não existe mais espera
Hoje
Empatamos meu querido
Nenhuma jura de amor
De tantos sentimentos
Nenhum restou
Hoje
A solidão me faz companhia
Não mente
Não trai
Tampouco me satisfaz
Que esta noite de Natal,
não seja simplesmente uma noite feliz,
que seja muito especial ...
Que a felicidade não dependa de presentes ,
mas sim de presenças
Que de cada mesa farta,
seja feito pelo menos um prato para algum necessitado
Que a Paz, o Amor e a União
prevaleçam
Lembrando a todos a lição que o aniversariante,
o homenageado da noite, nos deixou...
Que a estrela do amor de Cristo brilhe
no coração de cada um de vocês!
Feliz Natal!
Os planos de Deus são maiores e melhores que os seus.
Ele vê infinitamente.
Nós somente vemos o que está diante dos nossos olhos.
Creia, os sonhos de Deus são maiores que os seus.
E jamais serão frustrados.
Independente do que você é ou quer ser,siga em frente,os unicos obistaculos que te esperam são os que você mesmo criara para superalos.
No Novo Ano, que se aproxima,
haja a reciprocidade do amor,
que as tristezas sejam trancadas
e que as chaves sejam perdidas...
Que a Luz e a Esperança
jorrem em abundância...
e que, cada pôr de sol e cada amanhecer
sejam vividos com espírito de gratidão e alegria..
não deixe que as LUTAS venham fazer de ti,uma pessoa dura e enegrecida em seus relacionamentos !
quebre o mal com o bem,
desarme a dor com o amor!
Tornei-me responsável por ti, desde o momento em que te cativei. Infelizmente, haverá momentos em que chorarás, mas a culpa é tua, porque me deixastes te cativar desde o início. Não te queria fazer sofrer. Mas, a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.
Mas, à minha rosa, tentarei não fazer chorar. Tentarei não lhe dar motivos. Porém, tu sabes, também me assemelho às rosas, tenho espinhos, por vezes eles machucam, numa inútil tentativa de defesa.
É preciso suportar alguns espinhos se quisermos admirar a beleza das rosas. Sem se esquecer jamais que a verdadeira beleza é invisível aos olhos. Somos eternamente responsáveis pelo que cativamos. Serei eternamente responsável pela minha rosa e pelos seus espinhos. Proteger-te-ei do frio e do calor escaldante. Te regarei com água. Te farei única para mim.
Cabe a ti lembrar, que, é preciso também suportar duas ou três larvas se quiser ver a beleza da borboleta! Talvez é preciso suportar muito mais do que isso todos os dias, mas, sabe, minha rosa cheio de espinhos torna-se uma linda borboleta como se fosse mágica. No meu caso também não é diferente. Sua rosa é cheia de espinhos. E para ver a borboleta que em mim habita é preciso suportar minhas cólicas.
És para mim como fonte no deserto. E é isso que há de belo no deserto, saber que em algum lugar sempre haverá um poço. Isso é esperança. Esperança! Essa palavra também me parece semelhante a ti, minha rosa. Minha esperança no deserto.
És única para mim...
Em meio a tantas pessoas, tu revelas-te a mim como única neste mundo. Fiz de ti uma amiga, e só por isso, para mim és única!
Não chores quando eu partir e eu tentarei não chorar quando vir você partir. Sempre serei a ti presente. Assim como as estrelas, embora às vezes não as vejamos, elas estão em todo o tempo presentes. É preciso um pouco de imaginação para olhá-las e ver-te. E ao olha-las, de certo lembrar-me-ei de ti. Elas são lindas, delicadas, sensíveis, serenas, fiéis, trazem luz, alegria, e novamente esperança de dias melhores. Não há como de ti não me lembrar, se és para mim tudo isso. Não te iludirei, correrei o risco de chorar, como disse, também me deixei cativar.
Mas, mesmo com a dor da partida, com as lágrimas nos olhos de saudade, com a dor de ser espetada às vezes pelos seus espinhos, mesmo suportando as larvas para chegar à sua beleza mais profunda, se tem algo que me acalma, que me amacia, que me deixa atônita é o som da tua risada. Ela desata meus nós. Ela, a sua risada, é a certeza que eu tenho de que nossa amizade não será efêmera, embora pareça, como tudo neste Planeta.
Como não cativar e deixar-me cativar por tamanha serenidade?!
Torno a dizer, serei eternamente responsável. E grata, à minha rosa, por fazer de mim também, uma pessoa única neste mundo.
Dedicado à melhor amiga deste Planeta. A única para mim. Inspirada pelo Pequeno (Grande) Principezinho.
Ser criança
Como é engraçado ser criança,
crianças morrem de medo do escuro,
e por incrível que pareça, da solidão.
Crianças choram para não dormirem sozinhas,
dão birra para os pais não saírem do quarto
quando apagam a luz.
Ah, como é bom ser criança!
E como é assustador descobrir que engraçado é crescer,
ter que conviver com solidões bem piores
e partidas que nos deixam tão no escuro
quanto uma luz apagada no quarto.
Como é luz ser criança,
daquelas que clareiam a nossa vida
quando nos deparamos com a solidão diária de ter que crescer.
Ninguém consegue derrotar você quando Deus governa sua vida, quando o bem impera no seu coração e quando sua vida se resume em boas ações!
Queria entender porque a gente tem mania de boicotar a própria felicidade! Economizamos carinho a quem amamos por medo de sofrer, esperamos que os outros tomem iniciativa. E assim, sofremos privações na presença e transformamos a ausência em um misto de saudade e arrependimento por não ter aproveitado bem os momentos vividos.
Primeira semana do ano começando
e a gente agradecendo a Deus por tudo...
Por todos os pedidos que fizemos
no romper do ano...
Por todos os desejos
que, se ele quiser realizaremos.
Obrigado Senhor,
que os nossos desejos se coincidam
Se não, que seja feita a sua vontade
conforme o nosso merecimento.
Estranho em você,
esse seu jeito de me querer...
Se me queres...Me queiras
de verdade, não só quando é oportuno...
Ou pra satisfazer a sua vontade!
Meus sinceros agradecimentos aos queridos amigos e amigas do Facebook, por terem me prestigiado, "curtindo" e "comentando" os meus trabalhos.
Sem esse incentivo, provavelmente, me faltaria inspiração para expressar meus pensamentos, poemas e poesias.
Que nesta data Magna da Cristandade, possamos ver em cada rosto a santa imagem do Menino Jesus. Em cada irmão um abraço, para sentirmos a voz silenciosa dos nossos corações, rogando Paz, Fraternidade e mais amor entre os homens, no mundo em que vivemos, para o nosso bem e para o bem das nossas futuras gerações e toda a Humanidade.
Amém. Uma FELIZ NOITE DE NATAL!
Educar implica ensinar a lidar bem inclusive com atividades de que a criança não gosta, mostrando que o esforço pessoal seguido de bons resultados também dá prazer.
Se você é o tipo de pessoa que, por causa de religião, abandona as pessoas que ama, amava e/ou as que amam você, saiba: você não passa de um ser imbecil destituído de Deus e do que Ele significa para a própria criação criada por Ele, sendo essas mesmas pessoas que você repudia, a imagem e semelhança de Deus. Ao invés disso, percorra o caminho da humildade, aprenda a depender de Deus e pare de achar que você é Deus. Ame as pessoas e ajude as que precisam e têm a misericórdia de suportar a sua intolerância, inclusive.
SHALOM ADONAI!!!
Chuva que dedilha sobre as árvores, dando-lhe brilho, que dedilha sobre o mar, dando-lhe beleza e que dedilha sobre a terra, dando-lhe vida.
