Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 402187 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

⁠Vento do Sul

Conta-se por aí que um cachorro corria de vez enquanto por um campo aberto e cheio de flores .
Conta-se que nem mesmo vento podia acalmar.
Até que um dia um corredor de nuvem o envolveu e o encobriu .
Parece que a grande nuvem o envolveu por completo mudando a sua cor.
Dias depois só ocorrido havia apenas uma penugem desconhecida no ar.


Como o vento pode acalmar a tempestade?
Como o ar pode trazer novos ventos e contentamento com cores, plumas e sabores?
De noite a brisa mansa, de dia o sol escaldante
Meia lua conta uma história e o poeta parafraseando

Digo isso ao vento e ao mar
Digo isso de noite e ao entardecer
Conta-me o segredo do sol
E as peripécias da lua não me serão escondidas.

Do norte e do Sul
Do vento e do ar
De palavras soltas e desconexas
Comecei a salmodiar

Como era linda a flor do campo
E como os lírios são de encantos mil
Valente é aquele que não tem medo do ar
Forte é aquele que resiste as tempestades
E a inteligência do pensamento se rende a magia intensa do bem querer.

E até quando me vem de noite a lembrança de um mundo desconhecido?
No dia em que a tempestade chegar
Me lembrarei do entardecer suave e gentil
Até que novamente possa ouvir o canto dos pequeninos que me encantam.

Inserida por artigos_diversos

Não existe ninguém imune ⁠a tristeza, ela chega , toma conta de nossos pensamentos, nos traz negatividade, nos empurra para baixo, até que atingimos a depressão.
para evitar esta situação, busque sua família, seus amigos , sorria, brinque, a felicidade é a melhor arma para combater a tristeza.

Inserida por jenaldo_guedes

⁠TUDO DE BOM

para minha mãe

mãe tem apenas três letras.
céu, a mesma conta tem.
se o céu possui mil belezas,
milhões, a mãe tem também.

Inserida por Marilea1947

⁠O ser humano ainda não se deu conta que o dinheiro é a ilusão que prende a mente as correntes ilusórias das imagens que os olhos podem ver.

Inserida por Vinischuartz

⁠Conta-se sobre uma jovem aborígine, que em uma tribo antiga desconhecida habitava.

Em tudo o que queria, não agia.

Senão pela sabedoria a qual o velho xamã de sua tribo ensinava.

Das coisas que o velho dizia, havia uma lenda ancestral, que falava sobre o bem e o mal.

E a lenda primitiva que falava então, sobre a luz e a escuridão, se referia a dois lobos que habitavam o seu destemido coração.

"Para isso criança não existe domínio, se não ao qual você mais se atenta. Pois das suas ações só sobrevive dos dois, o lobo ao qual você mesma alimenta."

Inserida por carlosmagnus

⁠O bom da vida não é dar o troco, é fechar a conta e ir embora sem olhar para trás.

Inserida por Lu_Correia

⁠Porque o meu primeiro pensamento do dia é você ?
Não sei mas você com esse seu jeitinho tomou conta dos meus pensamentos
Toma conta dos meus dias
Hoje posso te dizer o quanto você é especial na minha vida
Porque você é os meus pensamentos, meu desejo e minha companhia durante todo o dia
Se existe um dom que Deus pode me dar... É de você estar comigo 24 horas por dia.

Inserida por seripodnanref

⁠Você já se deu conta
que não muda
muitas coisas na sua vida
não por que acha melhor
continuar do jeito que está
mas por que vai te dar um trabalho que você não tem disposição para enfrentar?

Antonio Carlos Machado
@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠Antes de evangelizar vale levar em conta, que Deus não nos busca sem que nós buscamos por ele, por tal motivo, não deve-se romantizar o evangelho, prometendo algo que provém da ação da própria pessoa.

Inserida por RafaelGLima

⁠A dor de cabeça por conta da enxaqueca é algo interessante, ao mesmo tempo que nos dá superpoderes, como todos os sentidos hiperativos, nos faz prostar inútil por no mínimo três dias.

Inserida por Veridianaduarte


Para conseguir me manter vivo
E conseguir dar conta do dia a dia
Necessito ler e escrever um livro
E me injeto altas doses de poesia.
Marcelo Lima

Inserida por MARCELOELIMA

⁠Um pássaro que canta a um poeta, muito conta !

Inserida por neusamarilda

⁠Procure alguem que divida uma conta de bar com você, que fique satisfeito em fazer nada o dia inteiro com você, que nao tenha vergonha de sair nem que seja para come um pastel , resumindo, procure alguém que cresça com você o mundo esta cheio de pessoas pra gasta o pouvo que você tem, mas com poucas pessoas para somar o pouco que os dois tem. O dinheiro acabar o amor não.

Inserida por junior_stronda

⁠"É óbvio que a primeira impressão conta, mas , quando dizemos que é a que fica, estamos cometendo um equívoco, por que, a primeira impressão pode ser de timidez, e de carinho, quando na verdade pode esconder o perigo da enganação."

⁠Tantos pensamentos já me ocorreram, muita coisa já vivida, e me dei conta que não escrevi uma só palavra por que eu estava vivendo, e isso é lindo demais, chega a ser tão suave que não me ocorreu pensar em registrar,pois existe uma certeza de não perder.É como as poucas fotos que temos as vezes com as pessoas que mais amamos, minhas melhores lembranças não tem registro a não ser na mente onde ninguém tira e só podem chegar a conhecer através do meu relato, do que vi, do que senti, e recontar essas histórias e tão gostoso pois se revive um pouquinho.
Tenho vivido algo leve, idealizado a 20 anos atrás, agora me dando conta disso me deu até medo, mas tem sido tudo que pedi e com um bônus azul turquesa. 💙

Inserida por Nessecantodomundo

⁠As nossas maiores preocupações no mundo de consumo é ter um bom emprego, uma abundante conta financeira, comprar uma casa, ter um carro do ano e um excelente celular. Como se vida apenas resumisse ao bem-estar material?

Inserida por DamiaoMaximino

Sinto
arrepios
um
medo
medonho
toma
Conta
de
mim⁠

Inserida por carolina_goes

Nunca despreze seus amigos por conta do ciúme do cônjuge.
Se ele te deixar, serão eles quem vão cuidar de você.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠A nossa história, meio que sem começo, conta como estamos ligados por querer a mesma coisa e mesmo assim continuamos separados só porque tememos coisas tão diferentes! Tenho medo de perder minhas asas enquanto você continua cortando as suas.

Inserida por jucsom

⁠Mais Cedo Ou Mais Tarde, Você Receberá Uma Conta, Não Digo Essas Contas de "Mercado" "Conta De Bar" Não Falo Sobre Essas Contas Do Mundo Em Que Vivemos, Estou Falando Da Conta Em Que Você Não Será Capaz De Fugir, É A "Conta Da Vida" ... Onde Querendo Ou Não Ela Chega, e Querendo Ou Não, Você Vai Ter Que Pagar.. Então Toma Cuidado Com o Que Você Faz. 😉♨️⚠️♻️

Inserida por luan_oliveira_1