Faz de Conta Qu eu Acredito
Toda vez que eu olho pra você, meu coração explode.. Não sei se é de alegria ou de tristeza. Porém, a alegria é de te ver, e a tristeza, é de não poder te ter.
Eu não sei de mais nada, só sei que quando eu suspiro e fecho os olhos, eu espero te encontrar aqui quando abri-los
Carta para eu mesma:
- Oi pequena eu, é eu sei que tá difícil, mas fazer o que né? tenho que ser forte. Eu já disse várias vezes o quanto fica pior a cada dia não disse? A distância das pessoas mais importantes na minha vida está me matando, e eu? Bom, eu estou com a minha vida monótona, normal demais, muito solitária sabe? Apesar de eu gostar de ficar sozinha as vezes, pra poder pensar. Mas parece que de uns tempos pra cá eu to precisando de alguém do meu lado entende? Eu percebi que cada vez mais, menos pessoas se importam de verdade comigo, e agora a minha ficha está caindo, eu acho que tá na hora de eu acordar do meu sonho né? até porque nenhum príncipe vai chegar e me tirar desse poço escuro e sem vida. É, eu to tentando sorrir de verdade, mesmo que seja difícil eu ainda procuro alguns pequenos motivos para me fazer feliz, as vezes eu encontro, as vezes não.. E olha só, mais uma decepção pra minha lista!
A cada início de mês eu desejo que tudo seja diferente, mesmo que no fundo eu saiba que nada vai mudar.
Tá difícil, eu soube desde o início que não seria uma tarefa dada de mão beijada, seria um desafio, mas eu achei que fosse conseguir superar tudo isso facilmente, e eu estava errada. Todos os dias surgem novos motivos, motivos para me fazer desistir, coisas que me forçam a pensar no pior sempre, e isso acaba me sufocando. Aqueles sorrisos forçados sumiram, porque eles estavam cansados de aparecer todos os dias. No lugar deles não vieram mais expressões falsas e felizes, todas essas máscaras não querem mais aparecer, não querem enfrentar tudo isso. Então, eu sou obrigada a acordar e enfrentar todo o mundo com a cara limpa, com uma tristeza estampada, decorada e costurada em mim. Mágoas, marcas, feridas. Tudo isso deixará uma cicatriz, daquelas bem feias, daquelas que mesmo com o passar dos anos jamais sumirá.. Eu durmo cansada de manter os olhos abertos pensando em todos os erros e todas as pessoas que já se foram. E algumas vezes me pego pensando em você e no quanto seria mais fácil contigo aqui.. Se você estivesse aqui agora, e eu pudesse segurar a sua mão, já seria o suficiente.
Sabe, as vezes eu me pergunto, como é possível todo esse preconceito? É, não sei de onde diabos sai tanta criatividade desse povo, de inventar coisas de outras pessoas, porque cada um não vai cuidar da sua vida? Infelizmente, algumas pessoas gostam tanto de cuidar da vida dos outros, que é impossível cuidar da própria.
[…] Talvez tudo tenha sido ilusão. Mas pra mim era tão real, que eu nem imaginava que era ilusão. E o meu amor era tão forte, que conseguiu me fazer olhar-te em outros olhos. Me fez olhar-te com os olhos do amor. E eu me culpo por isso, me culpo todos os dias. Mas também, agradeço, por ter momentos bons ao seu lado. E a ilusão, me fez sentir algo inexplicável, me fez sentir ser amada pelo menos um pouco. Apesar de ter sido uma mentira. Mas eu consegui entender o amor de verdade, entendi tudo, principalmente a ser fria, curta e grossa com aqueles que hoje tentam me iludir. Enfim, por isso eu agradeço. Mas por outro lado, eu choro todos os dias, por ainda ter ciúmes de você, apesar de não te amar mais. O ruim é que eu estou me afogando no fundo da solidão sem você, eu preciso do seu amor, preciso de você. Enfim, que tal se você pudesse vir até mim e dizer que isso não passou de ilusão, porque você me fez de lixo? Me fez sentir-me uma completa idiota.
[…] E se hoje eu estou assim, foi por sua causa. Hoje eu estou lotada das lembranças antigas, nada me faz bem. Fiquei dias pensando num jeito de te esquecer, mas não consigo. Você é o meu ponto fraco, é o meu porto seguro, tem o sorriso mais lindo, e é incrível, como de 6 bilhões de sorrisos, eu prefiro o teu. E eu errei tanto em escolher o seu sorriso. Só queria lhe mostrar o quanto eu te amo.
[…] Eu estava na rua, pensando num jeito de mudar o meu caminho, ir ao caminho certo, queria ir à um caminho onde você não estivesse. Mas não consigo, os caminhos que eu devo ir, você sempre estará. Eu me culpo por isso. Nem era pra isso acontecer, eu não devia me apaixonar por você. Também errei, mas tudo bem, sempre posso tentar de novo. Nunca mais vou deixar meus sonhos pra trás, não vou. Por quê sei que depois da chuva, sempre vem o sol, e tudo vai melhorar. Enfim, só o tempo pode pôr as coisas no lugar, pra recomeçar.
Eu não quero sentir mais nada por você, eu me odeio por respirar sem você. E embora eu possa ter perdido meu caminho, todos caminhos me levam direto para você. Acredito que nosso amor pode nos ver através da morte. Eu quero ser como você, repousar fria na terra como você, e queria saber se há espaço aí dentro do seu coração para nós dois. E eu só vou descansar em paz, quando você souber que o que eu sinto aqui dentro de mim, é real. É verdadeiro. É algo surreal, algo muito inexplicável. E quero que saiba, quê eu estarei bem ao seu lado para todo o sempre, mesmo não percebendo.
Hoje eu senti uma saudade absurda de alguém que fez parte de um passado lindo. Um amigo, um amor, uma parte de mim que ficou guardada em um tempo em que tudo eram sonhos e poesia.
Não venha me subtrair eu já perdi demais, não venha me multiplicar, é necessário que eu te baste, não venha só dividir, o que eu busco é a soma.
E o jeito é seguir em frente, quem sabe numa curva, eu esqueça de uma estrada macia que percorri sem medo nenhum...de tanta velocidade!
É tão engraçado quando eles erram. Foram idiotas. Foram bobos. Foram infantis. Quando Eu erro, sou uma eterna babaca
Então eu achei que eu poderia voltar ali, achei que aquele lugar era o meu lugar, e eu deveria guarda-lo pra mim, só pra mim sabe? Um lugar só meu, um lugar feliz, um lugar sem desilusões e nem ilusões amorosas, sem falsidade, um lugar que me enchesse de inspiração, um lugar que eu pudesse me sentir viva novamente, sem me apegar a nada nem ninguém, a não ser pelo meu lugar.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal