Favela

Cerca de 233 frases e pensamentos: Favela

Melanina Carioca

Minha cor é de canela
Meu palácio é na favela
E meu cheiro é de Brasil
Minha luz é de estrela
Vidigal é o meu país.

Minha voz é afinada
Minha dança ritmada
O meu hino é de amor.
Sou cantor, sou professor

Sou aluno e aprendiz
Sou do povo, gente simples
Vidigal é o meu país.

Sou o verso, o estribilho,
Sou o brilho
Sou o fuso e sou a roca
Sou melanina carioca.

Sou a pena, sou o giz
E Vidigal é o meu país.
Sou o bicho, sou a toca.
Sou melanina carioca.

Sou a derme, a epiderme.
Sou o olho, sou a boca.
Sou melanina carioca.

Eleni Mariana de Menezes
Inserida por elenimariana

Pior que morar em uma FAVELA é morar na NOBREZA e ter a alma FAVELADA . Cheia de EGO frequentando os melhores bares , as melhores baladas para que os outros pensem que é o supra-sumo . Mas por dentro é sempre aquele JOIO , ou seja o falso TRIGO IMITADOR , querendo ser o que não é e parecer ser o que nunca vai ser .

Ana Karpinski
Inserida por Anakarpinski

Do pormenor da favela
Entrei e saí, preparado para morrer
Neste país, país, Brasil, tu és país pra viver?
Pena dos pobres, será?
É país que se diz de todos, mas só aos poucos ele dá
Nunca vi nação coberta de estrela e de corjão
Mas agora me enerva o novo tipo de patrão
Há pouco um industrial, ontem era rodízio
Hoje é o PT e a sua corja de político
Merecia é estar em um rolo compressor
Os vermelhos bolcheviques
Se fazem de oprimido
São na verdade opressor
Se fazem de amigo
E roubam com muito amor!
Se é possível confiar
Eu quero, vou questionar
Chega aqui, mano!
Tu acha que eu estou confiando
Em um governo tão barato
Que nem se pode acreditar?
Deixa de ser otário
Vem aqui, meu mano, que saco
E tá por baixo o salário
O que tu acha que vão dar?
Sai falando que é o outro
Sai dizendo que é o Fernando
A culpa é nossa, oh brasileiro!
Eles roubam, tão amando.
A culpa é nossa, brasileiro!
Que nessa corja está votando.

Loyhan F. Torres
Inserida por SasurikiDLL

O unico pobre que sairá rico de uma favela, e aquele que todos chamam de otario.
Felizes serão aqueles em que o mundo dá as costas. Graças as simpatias de pessoas recalcadas que fará de você um gigante, que achará esperança através do conhecimento, que fará que você dê a mão aqueles que os ignorantes derrubaram.

Leonidaz Miguel-Luno guimaraes
Inserida por lunovino

Hoje tem festa aqui na favela!!!

Edward Paiva
Inserida por edwardpaivadias

Quem manda na favela não é o traficante, não é o miliciano, não é a polícia. Quem manda na favela é o favelado, é o morador.

Mr. Catra
Inserida por pensador

um mc bom e do naipe boldo de favela, pode ta longe que mesmo assim nego vai da um jeito de ir conferir.

Insanidade Lírica
Inserida por Alexandredevil

Hoje tô aqui(favela/comunidade), amanhã posso tá lá(tendo tudo que o mundo me oferece)... Mas cê já parou pra perceber que ainda é o mesmo lugar? (Terra/Vida) Para mim não muda nada..."A humildade é essência da vida."

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Eu sou favela mesmo, com muito orgulho e vou chegar aonde meus pensamentos se movimentam, onde meu cérebro sonha estar, tá ligado?! Enquanto estiver vivo, eu vou fazer acontecer! Ideias sem fim...!

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Eu já vi motorista não parar para a molecadinha do bem da favela, deficientes e até mulher grávida tio. Fico puto! Como pode?! Mais amor, por favor!

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Você olha pra criança de chinelo suja na favela e vê nele um traficante.Como um conjunto de pessoas sem dinheiro se quer para uma alimentação adequada,pode abastecer drogas e armas milionárias que são vendidas nas favelas do brasil? o verdadeiro traficante está pedindo seu voto nessa eleição,ele que fala em segurança pública,ele quem abasteci as armas daqui,que muitas vezes é de uso exclusivo das forças armadas,ou segurança pública do estado.

Marginalizados
Inserida por Marginalizados

Quem nasce na favela é visto como bandido

Causa e Efeito
Mv Bill

Marginalizados
Inserida por Marginalizados

Agradeço muito a Deus por ter nascido e sido criado na Favela, quebrada, comunidade ou periferia que seja, como querem chamar... E meu sonho é ir pro mundão e um dia poder voltar e fazer algo, algum projeto aqui bacana, alguma área de lazer, de estudo, cursos, facul e tals.

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Olhe aonde a polícia bate e mata mais se é em um bairro nobre ou em uma favela...
Olhe aonde está a pobreza e a riqueza...
Olhe aonde predomina a raça Branca e a raça Negra...
Olhe aonde as pessoas estudam mais...
Olhe aonde vivem melhor...
Olhem pra tudo que esta na nossa volta...
Pense e tire as suas conclusões porque as minhas eu já tirei...

Anderson Meditation
Inserida por Anderson-Meditation

Esses cabelos ridículos de uns jogadores de futebol aí é pra não esquecer as raízes da favela que nasceram? Eu hein...

Viviane S. Jorge
Inserida por VivianeSJ

A fava é Ela
Favela, Favela, Favela.

Dos morros de Canudos
Para as telas

Mandioca braba
Fomes e mazelas

Euclides da Cunha
Deu nome a Ela

Quem vive sabe
O encanto da bela

Jovem cidade
Moça donzela

Que todos se encantam
Quando a veem na janela

Debruçada e sorridente
Beleza que se revela

Nos estreitos becos
Cidade de curuelas

A fava é Ela
Favela, Favela, Favela.

Negreiros Neto
Inserida por Itaquitinga

O problema da favela é a reprodução e produção da "educação " favela.
Se o orgulho é condenável , desde sempre, a ignorancia, além de ostentar a falta de delicadeza, o desrespeito sem limites, sustenta um orgulho burro, tosco, cego e de mau gosto
. Cultura popular nada tem a ver com falta de educação e desrespeito a vida, ao próximo, ao meio ambiente.
.A "educacao " favela grita e é surda, anseia por bens, quer consumo sem limites , mas desconhece que
LUXO,
LUXO É SER EDUCADO E GENTIL!

Nirava Gulabo Beth
Inserida por NiravaGulaboBeth

Uma favela pega fogo em.Osasco, São Paulo.
As crianças dormem ao relento.
Raiva. Raiva. Raiva. Raiva dos pais.
Que alegria tosca, que esperança estúpida!
Digam, qual sabedoria existe em colocar filhos no mundo, quando sequer os pais tem um teto seguro?
Que direito tem alguém de trazer outrem ao mundo para viver na pobreza, e um suceder de desgraças e privações certas e anunciadas?
Gritam por ajuda e Socorro.
Ajuda?
Socorro?
Ajuda era aquela camisinha, gratuitamente ofertada , aos montes, em qualquer posto de saúde, ignorada.
Raiva. Muita raiva dos pais.

Nirava Gulabo Beth
Inserida por NiravaGulaboBeth

" Porque o sujeito na favela acha que pra ser alguém tem que ter alguma coisa , mas o estado não faz nada nada pela favela ... "

RodrigoGanso
Inserida por RodrigoGanso

MENINA DA FAVELA

Menina faceira
trejeito de adulto
olhar de brejeira
Ignora o insulto

crescida na pressa
em meio a ruídos
ouvindo promessas
disfarçando gemidos

tarimba é seu leito
com som de disparos
tem samba no pé
da avó tem amparo

no que mais põe fé
é tornar-se passista
depois poder até
tornar-se artista...

mel - ((*_*))

melanialudwig
Inserida por MelaniaLudwig