Favela

Cerca de 212 frases e pensamentos: Favela

Posso chegar a ser o melhor aluno da escola, curso ou faculdade, a ser o melhor funcionário ou ser dono da melhor empresa que seja; além de tudo, vou tratar todos do mesmo jeito que comecei do zero. Não sou maior que ninguém, tá ligado?! Posso ser até melhor, pois meu foco, minha força e minha fé, minha vontade de vencer foi mais forte que a do adversário, próximo, oponente... A coragem, lutei e corri atrás do melhor para mim, dei o meu melhor e tive resultados positivos através da minha competência, porém maior não. Nunca maior que ninguém e nem maior ou melhor que Deus! Sacou a pegada?!!!

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Nóis não tem carro do ano, roupa etc. Mas nóis qué isso sim, pq não?! E qué mais que isso meu chapa, sakô? Tu vai ver onde nóis vamo chegar...!

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Conhecimento, sabedoria, lutar, correr, fazer o bem, compartilhar isso é maravilhoso... Se olhe no espelho e reflita: Tu é exemplo pra quem? Evite errar mano(a)!

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Evito os males para que os mesmos me evitem também.

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Sou crítico a egoísmo, religião e pensamentos pequenos...entretanto respeito. Minha ideia é: Faça mais e compartilhe esse bem! Não há tempo a perder.

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Tento ajudar e não resulta em nada. Deduzi que não tenho o poder de mudar ninguém, mas sim, todos tem o poder de mudar si mesmo(a). EVOLUIR!

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Mesmo sabendo que não recebo metade pelo o esforço que eu faço, nunca vou perder a fé de vencer e de compartilhar o bem, ajudar a todos.

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Eu quero responsabilidade, quero compromisso forte, quero ser o melhor!!! Humildade sempre, mas não confunda: Aqui é pés no chão e cabeça no céu...! Joga a 10 e a faixa ai, joga também a Gerência ou também a Presidência...!♪ Haha! Gui Rima na hora

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Ei, você! Busque o seu destino nesta vida passageira. O motivo do qual você veio ao mundo... Através de suas habilidades, o que você mais gosta de fazer, o seu dom, vá atrás das suas metas! Não sabemos o dia de amanhã, então, comece agora. Já! Viva a vida, sempre com Fé em Deus! Arrebenta, vá dentro mesmo! Não temos muito tempo... Acorda, faça mais do que pegadas nesse chão! Quero ser, melhor do que fui ontem ♪ Projota

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Não tem hora pra morrer, nem destino. É você mesmo que faz seu destino, suas escolhas, suas decisões... e a única certeza que temos de destino, de futuro, é a morte. Isso pode acontecer a qualquer momento... Mas se for pra morrer hoje, vou morrer com a consciência boa e limpa, sabendo que tentei fazer meu melhor para o bem do mundo e às novas gerações e vou morrer sendo um homem com honra, honestidade e dignidade.

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Eu erro, não sou perfeito. Entendeu?! Mas evito... Só quis dizer que sou um ser imperfeito. Gui Rima na hora

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Marrento sim, porque sou bom. Isso não é para todos, por isso existe poucos melhores do mundo no que fazem nesse mundo, nesta vida. Como diz Emicida: "Me vi lá em baixo, memo tando cantando, lá em cima." Humildade vem de berço mano! Tá ligado qual é a pegada?! Se não sabe, é essa: Pés no chão e cabeça no céu. Did you understand? Hahaha! Vai vendo... Pensamentos além do universo... Enfim.

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Mente vazia, cabeça fraca e tals, não arruma nada. Tenha, crie sua personalidade, seu modo de viver, faça suas escolhas, tome suas decisões... E eu espero que seja pro seu bem, pro da sua família e pra todos que querem ver você bem, se caso conseguir, até pro mundo...! Seja exemplo. Sem mais.

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Se eu ou você ai, não fizer acontecer, não buscar viver meus ou seus sonhos, não correr por mim ou por você, não dar o melhor pela minha família ou pela sua, não representa a quebrada, etc... Quem é que vai fazer por mim? Quem é que vai fazer por você? Quem é que vai tio? ... Fala ai pra mim... !!! ACORDA!!! LEVANTA E ANDA!!!

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Mais que jogar Futebol, mais que ouvir um Rap, mais que ter dinheiro, fama entre outras coisas ai, Eu sempre tento fazer meu melhor e também tento evitar errar. Sou o que sou, não o que dizem. Orgulho pra mim não é a palavra certa de minha personalidade, é consciência... Moleque bom, sonhador do mundo... Basta!

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

Pra atrasa-lá tem mil, pra ajudar tem um. Mas isso não é desculpa não tio, pra mim isso não é novidade...! Mano, olha que fita: Você está vivo ainda... LEVANTA E FAÇA SEU MELHOR CHAPA OU MINA! Dá seu máximo ai pro mundão. Eu tô fazendo o meu melhor, quero ver você também...!!!

Guilherme Silva Rocha
Inserida por GuiSoccerArt

somos senhores das favelas, somos senhores da
pobreza, falta alimento em nossas mesas. Conclusão, o pais é culpado.

Edson Gomes
Inserida por ElielFerreiraGomes

Quando crescer, quero ser pipa

Cores dançantes em um mar de azul. Assim Pedro vê o céu repleto de pipas da laje de sua casa. Ansioso, inicia o desenrolar de sua linha, o vento amigo está a seu favor, sua pipa vermelha levanta voo. Pedro “dá linha”, gosta da sensação de controle, sabe que pipa feliz é pipa amarrada, se ela se perde, acaba em tragédia. Aconteceu outro dia quando Pedro teve sua pipa cortada, sabe como é, nem toda pipa do céu é pipa parceira, tem pipa que tem fio de navalha e, do mesmo jeito que andar no morro pode ser perigoso, sua linda pipa amarela foi assassinada, após o corte fatal, rodou, perdeu o cúmplice controle e caiu em seu voo final. Nunca mais foi vista, embora ainda seja lembrada.

Pedro gosta de pensar na vida das pipas como pensa na vida das pessoas, a noite, deitado na cama, planeja suas aventuras. Hoje, com sua pipa vermelha, pretende sair dos limites da favela e conhecer o mundo que existe do lado de lá, do lado que ele nunca foi. Será que a linha vai dar?- pensa consigo.

Dá um puxão na pipa para ver se ela responde, ela puxa de volta. Tá tudo bem, ele pensa. Pedro gosta de imaginar que quando o sol reflete no papel de seda e ele consegue ver um pequeno brilho é sua pipa sorrindo, que ela sorri porque está voando. Aí Pedro fica feliz e sorri também. Mas interrompe o sorriso e para por um minuto, concentra-se, lembra da palavra da mãe, tem medo de cair da laje como caiu o Teco, seu vizinho. Foi outro dia mesmo, Teco estava tão feliz com sua pipa voadora que esqueceu que o chão tinha fim. Pedro sente falta dele, mas no fundo, tem esperança que ele more no mundo das pipas perdidas, talvez até conheça sua pipa amarela. Lá deve ser mais bonito que aqui, ele pensa.

Quando crescer Pedro quer ser piloto de avião, quer subir lá onde as pipas vão. Mas ainda não tem certeza. Ele queria mesmo era ser pipa.

Josie Conti
Inserida por josieconti
1 compartilhamento

JANELA PARA O MUNDO.
Dia chuvoso nesta manhã de domingo.
O Céu esconde seu azul e o brilho do sol fugindo
Melancolia no olhar que contempla a paisagem na janela
Pingos de chuva deixam o chão encharcado
Brincam de bola os meninos da favela
Pensei quão bom é ser criança.
De seus barracos saem à chuva, brincam no barro e alguns se machucam.
Mas não perdem o sorriso nos seus rostos e eu aqui já sem esperança.
Como queria voltar a minha infância
Por que na época da inocência ainda guardo a vaga lembrança
Que tudo era bom, mas transformou-se conforme o tempo avança
Nisso eu aprendo o porquê é bom ser criança
Não são os problemas que deixam de existir.
Mas sim a inocência de uma consciência livre pra sorrir
Não é preso pela ganância e nem pela maldade
Não existe arrogância e nem saudade
Livre infância, inocente criança vive doce a fase que eu já vivi.
Tenho saudades não vou mentir daquele coração puro quando era guri.
Mas na verdade eu já cresci, amanhã já é segunda e a responsabilidade recai sobre mim
Tenho que ganhar o mundo dia a dia. Vejo com olhos cansado quão árduo é o meu fardo
E descanso minha mente quando recordo daquele coração inocente
Mas renasce em minha a força a cada dia, no olhar de meu filho que contempla o mundo perfeito.
Por isso, mostro-me forte escondo o que sinto no peito
Que Deus me dê sorte para que ele não veja o mundo e seus defeitos
Que seu futuro seja promissor, para quando ele olhar de sua janela não veja paisagem da favela.
Que ele não se espelhe em mim como professor, Mas que vença o mundo e veja a vida bela.
Quando ele estiver adulto admirando o mundo de sua janela

Flares Venerio Junior
Inserida por Flares
1 compartilhamento

Não sou nem melhor, nem pior, mas não tente copiar meu jeito

Igor Kannario
Inserida por samuellcarllos