Fatos Sociais
"Fale o que quiser, pense o que quiser, só não se esqueça que a Verdade não é interligada à sua opinião"
Os homens que "criaram" o registro da história, inevitavelmente, conceberam, também, a ideia do conservadorismo. Às vezes necessitamos buscar soluções e correções aos fatos mal e mau contados.
Temos o poder de mudar o mundo.
Muitos tem vontade, mas poucos tem coragem de largar velhos hábitos, estes que são a chave para melhorar o mundo e salvar o futuro da nova geração.
As mulheres devem se conceber potencialmente – se não efetivamente – como sujeitos iguais, e devem estar dispostas a olhar para os fatos de sua condição cara a cara, sem vitimização ou alienação.
"Ganhar ou perder não é o que realmente importa, o que importa é a sua atitude diante dos fatos."
20/02/21
Mulheres.
Eu, tu, ela, nós
Convocadas a Ser, avançam
impregnadas , repletas
de razões e inspirações
Enfrentando tempestades, vendavais
chuvas e trovões
chegaremos ao verão
Convocadas a Ser, aprendemos com a natureza
não permanecer imóvel diante do fatos
As melhores conquistas da vida
são as mais difíceis
se não fizermos acontecer
nunca saberemos
etiquetas retiradas
faz a vida acontecer
tem árvore que chora
flor que não floresce
água que não é azul
Uma mulher corajosa está rodeada e protegida por muitas outras corajosas
eis a chave que abre portas
para todas nós
Convocadas a Ser, teremos para sempre um espelho fiel
folhado a ouro do tempo presente, não perecível
mas com profundo valor e significados.
Nem tudo é nítido, mas seguimos com fé e confiança.
Amelia Mari Passos
“Questione, pergunte, tenha curiosidade, pesquise, faça o que for necessário para buscar a realidade dos fatos.
Caso contrário, cometerá o mesmo erro que uma parcela da sociedade, contentando-se com a desinformação e repetindo o que se ouve.”
No fritar do ovos e ranger dos dentes o que aparece é a verdade nua, crua e sem gosto sobre os fatos.
Enquanto a história relata apenas a visão do vencedor, não temos um entendimento global do conflito, quanto a verdadeira ocorrência dos fatos.
Nem tudo é tão difícil ou tão fácil quanto aparenta, por este motivo, sempre vale a pena verificar os fatos, antes de seguir ou desistir.
Geralmente, as pessoas não compreendem o que é o bom senso. Esse termo tem suas raízes na filosofia, onde o 'senso de realidade' representa a harmonia e aceitação entre a realidade criada e a imaginação. Vai além da mera distinção e abrange a capacidade de avaliar e discernir entre fatos e ilusões. Quanto mais desenvolvido for o senso de realidade, melhor será a tomada de decisão e a interação com o mundo.
A presença dos Achologistas ressalta a necessidade de uma busca responsável pelo conhecimento e do pensamento crítico para separar fatos de opiniões e evidências de especulações.
Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.
A sua dificuldade talvez não seja nada se comparada a outras realidades que você as desconhece, portanto, não se desespere, foque na racionalidade dos fatos que a saída você a encontrará.
A palavra escrita nem sempre é a última palavra, está sempre pronta para ser alterada, se assim for necessário. Os fatos não mudam, mas os conhecimentos são constantemente atualizados.
