Fatos Sociais
PERCEPÇÃO
Quando os fatos são corpos, são intuídos por intermédio dos sentidos. Quando são estados de alma, são percebidos imediatamente, isto é, na primeira impressão. Logo, nada escapa da alma, no caminho do seu ideal.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 19/08/2021
09:15h
Durante a vida e a cada ponto de escolha surgem novos fatos, novas pessoas, um verdadeiro tabuleiro de efeitos e consequências. E assim surgem outras formas, outros universos de escolhas em que podemos mergulhar e nos mover. Sendo a jornada e o auto conhecimento o que mais contribui para o nosso bem viver.
Rojane Mary Fotos Flores e Fatos
"A suprema delicadeza está presente em quase tudo;mas ela se esconde para atrair para para seduzir."
Informar é comunicar a veracidades dos fatos, é anunciar o informativo na maior qualidade profissional possível ao ouvinte a fim de que todo o esclarecimento do assunto em pauta seja repassado em transparência. Prevalecer a verdadede jornalística é dever do comunicador, interagir na audiência com o ouvinte integra valor à programação, uma boa apresentação noticiária faz toda a diferença na sociedade. Quem não se informa, se acomoda com o cotidiano e não se importa com o bem comum. Informe-se!
Se suas incoerências grotescas ditas tivessem ao menos verdades sobre os fatos, dessa forma não precisaríamos nos desgastar com justificativas após suas merdas faladas.
O funcionário comprometido e atento a sua função, se antecipa aos fatos preventivamente antes mesmo deles ocorrerem!
Calcular os riscos, mas sem se extremar nas antecipações dos fatos que possivelmente nunca irão acontecer!
Na dúvida todos deveriam ser culpados assim como inocentes até que se esclareçam os fatos. E preferencialmente que seja sempre o quanto antes possível!
É a incoerência entre aquilo que se fala, o que se faz e o que os fatos demonstram que faz com que a confiança seja quebrada!
Independentemente dos fatos ou das circunstâncias, é crucial que encontremos motivos tanto para ser feliz quanto para agradecer!
Hoje no dia da saudade, gostaria de sentir saudades de fatos bons que vivenciei no passado, mas o que está acontecendo no presente no Amazonas é muito triste, e isto me faz refletir muito sobre este momento em que estamos presenciando hoje no Brasil.
Gostaria muito de ter uma razão para acreditar que vamos sair logo deste labirinto em que nos encontramos, mais a minha fé e esperança me faz acreditar nas boas intenções de pessoas que apesar das dobras da vida, não desistem da luta e mantém a convicção que vamos vencer as dificuldades que estamos passando e que depois deste dilúvio em forma de pandemia e descaso, possamos voltar a sorrir...
As coisas mais simples são de fatos as mais valiosas que temos, e muitas das vezes não a valorizamos.
