Fatos Sociais

Cerca de 4822 frases e pensamentos: Fatos Sociais

⁠⁠EPOPEIA.

Com gêneros narrativo, lírico, a epopeia traz em modelo de versos, e fatos históricos combinados com a mitologia. No caso de Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões, por exemplo: o autor narra, em 8.816 versos das Grandes Navegações portuguesas, acontecimento marcante da história, em meio a recorrentes menções mitológicas. Fundamentou-se em gênero literário na Grécia Antiga, e da composição de Camões; Chamada Epopeia de Gilgamesh, considerada a obra literária mais antiga da humanidade.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠O consciente de pessoas ingratas, nunca estarão relacionados com a anterioridade dos fatos passado!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Uma coisa é entender fatos, outra é entender por que esses fatos são fatos.

Veera Hiranandani
O diário de Nisha. Rio de Janeiro: DarkSide Books, 2019.
Inserida por pensador

⁠A História de hoje se basea em fatos reais. É a história de Mari e Fer..




A história delas é de luta e superação todas as duas são casada Porém um grande amor nasce no coração das duas e aí vai começar uma jornada de lutas e barreiras que ambas as duas vão ter que passa. Tudo começou em uma conversa no aplicativo de conversa e foi de lá que surgiu a mais bela história de amor entre duas mulheres e todos os dias elas enfrentam uma sociedade machista e preconceituosa elas porém não desistiram uma da outra elas marcavam de se vê as escondidas. Porém o Amor delas sempre foi mais forte que tudo e todos. Elas sempre davam um jeito de se vê mesmo que fosse por um minuto e assim elas vivem a mais bele história de amor o tão chamado amor " Impossível" Mais não existe amor Impossível quando podemos tornar ele possível e elas mostram que existe amor verdadeiro entre duas mulheres.




História original: Luana Motta

Inserida por luana_mota

⁠O líder usa tanto o coração quanto a cabeça. Após analisar os fatos com a cabeça, deixa que o coração dê uma olhada.

Inserida por Farinazzo01

⁠A propaganda é mais eficaz que osfatos

Inserida por alexandra_yamaguchi

⁠os GOLPES de FATOS derrubam ILUSÕES…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Vamos relembrar os fatos bons, é tão mara quando as lembranças são botimas, afinal a peleja é longa e no final seremos apenas nós por nós mesmos...

Inserida por dalainilton

⁠"Enquanto você não separar os fatos das ideias, o outro pode até passar por incompetente, mas você sempre será um inútil."

⁠Se você fica focado demais remoendo fatos do passado,
o seupresente é aniquilado...

Inserida por JFSRap

⁠Não podemos modificar os fatos ocorridos em nossa vida, mas podemos a maneira como nós percebemos tais fatos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Não há esperança. Somente a realidade dos fatos. A convicção da incerteza. E uma ação planejada pela mudança cercada de acaso por todos os lados.

Inserida por jefferson_ramos

⁠A História revela não os fatos como aconteceram, mas sim como querem que você pense que aconteceu. A verdadeira história acaba sendo aquela que não foi contada.

Inserida por tom_nascimento

⁠Sei incompreender a sua compreensão sobre vários fatos!
Apenas segui!
Aliás, sigo!
Enfim!

Inserida por BALSAMELO

⁠sabor dos tempos, palatos da juventude, saudades de comidas da mãe sempre estão atrelados a fatos de nosso passado. Para quem chegou aos 70, o que sobrou de lembranças são preciosidades dos tempos vividos.

Inserida por euflosino_neto_1

⁠Somos sol
E lua
Somos sonhos
Ou fatos
Somos partes
Mas inteiros
Somos todos os momentos
Somos vida !
Sejamos gratos!

Conhecimento é entendimento, é ter informação e adquirir experiência com os fatos da vida. É buscar aprender e colocar em prática o que se aprendeu. A Sabedoria está ao alcance de todos, para isso é preciso olhar para dentro de si mesmo […] .

Inserida por reisec

⁠Não devemos julgar os fatos de um passado remoto com o critério por que nos dirigimos nos nossos dias.

José Maria da Silva Paranhos Júnior (Barão do Rio Branco)

Nota: Trecho de discurso feito em 25 de maio de 1909, no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro.

Inserida por bruno_aguiar_3

⁠Palavras nunca substituem fatos, mas existem pessoas que não aceitam ser confrontadas com a realidade.

Inserida por drsandro

⁠"Ter conhecimento em si todo é um poder, quando buscamos informações e fatos no nosso cotidiano. Muda radicalmente a nossa mente, seja livros, teatro, música e filosofia."

Inserida por lucasrodriens