Fatos Sociais
A pandemia, as decisões tomadas, a história e a nova realidade.
Como tantos fatos históricos dúbios, tomo como exemplo o holocausto, que alguns afirmam que não existiu ou não teve as tais proporção, 2.020 passará à história como a maior caos dos últimos séculos e várias versões circularão.
Quais foram as reais proporções, quais foram as medidas tempestivamente tomadas, quais foram os erros e os acertos?
E com a costumeira falibilidade, a humanidade vai acreditar na versão que lhe aprouver.
É inconteste que teremos a partir de agora uma nova realidade.
E essa nova realidade é a maior incógnita. Essa sim única
verdade.
Quão agradável e luxuoso é emergir repentinamente do severo labirinto dos fatos sobre esses planaltos de luz do amanhecer!
Uma HISTÓRIA DA CAROCHINHA – essa é uma narrativa de ficção, qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência!
Era uma vez... em um Reino muito distante, onde havia um país denominado IMPUNILÂNDIA, que era belíssimo, pois tinha tudo do bom e do melhor em sua natureza – sem terremotos, maremotos, furacões, tsunamis, vulcões, com clima ameno o ano todo, um solo fértil e um povo trabalhador – no entanto, as suas leis eram feitas por CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE (CAP) e o seu Código Penal era denominado “O GRANDE QUEIJO SUÍÇO”, porque haviam nele mais furos do que no próprio.
Na IMPUNILÂNDIA a justiça tinha como última instância o SUMO PRETÓRIO FINAL (SPF), onde os seus componentes eram denominados CAVALEIROS DAS CAPAS PRETAS (CCP).
Os CCP eram escolhidos pelo REI e avalizados pelos CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE (CAP) para ocuparem os seus cargos vitalícios. Porém, no intrincado sistema governamental do país, os CCP eram os responsáveis pelo julgamento final dos CAP que, pela legislação, eram os únicos com capacidade legal para retirar qualquer um dos CCP de seus cargos.
Devido a esse emaranhado de leis a IMPUNILÂNDIA, um país que tinha tudo para ser a maior potência do Reino, ficava rastejando de forma bisonha em uma avalanche de casos de corrupção e pendengas jurídicas que, quase sempre, acabavam em prescrições de prazos e ninguém do ALTO ESCALÃO governamental era punido e, na IMPUNILÂNDIA, a vida segue sem o esperado... VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!!!
“Tergiversar fatos vívidos e brandir malabarismos retóricos, para todos os efeitos, não é senão um truque de desonestidade intelectual de quem está a soldo e não se importa com a verdade factual.”
Percebemos que alguém está na contramão dos fatos, quando sem argumentos, começa a procurar brechas para ter alguma coisa a dizer.
Ligando os fatos, os sinais e os retratos, ligando os pontos soltos, os abraços mornos, tão frágeis que se soltam com passar do tempo, tão longe que nem de perto se enxerga, se sente, se toca.
Se todos pensamentos pudessem ser declarados antes dos fatos, talvez não precisaríamos refutar toda a verdade!
Há quem diga que a subjetividade é menos importante do que os fatos concretos, mas a percepção de cada coisa que existe, tanto concretas quanto aos do campo da ideia ganham significado pra nós através da nossa subjetividade.
Vc pode lidar com qualquer situação da vida, interpretando os fatos com a ajuda dos pensamentos adequados.
Transição
Na conjuntura dos fatos diante das circunstâncias, e acontecimentos, todos nós devemos tomar as devidas precauções e cautelas, estamos passando por um momento muito delicado, e o perigo é eminente, mas não diferente de qualquer outra situação. Temos a obrigação de nos cuidarmos, mas o principal é cuidar de nossos corações, e nossas nentes, pois é o que comanda tudo. Quando este mau for dizimado, e tudo estiver sobre controle, com certeza o mundo não será mais o mesmo, as pessoas não serão mais as mesmas. Estamos passando por uma face de transformação, uma transição, tendo a chance de filtrar o melhor de nós, e de tudo que está acontecendo na terra. Possivelmente nos tornaremos pessoas melhores, ou talvez piores, mas nunca as mesmas, pois não podemos estagnar. Enfim, nosso barco está atracado, esta ancorado seguro no porto por um breve tempo para que seja feito uma manutenção, e assim estaremos prontos para voltarmos para alto mar.
No período de transição que estamos passando, todo mal vem à tona, às vezes revestido de autoridade e enganam a muitos. É preciso estar atento para perceber onde se encontra o mal e ter cuidado para não cair nas suas armadilhas.
Damião Maximino
Que Deus nos abençoe, um forte abraço.
Os fatos levam à conclusão de que será sempre preferível suportar um mau governo a fazer uma boa revolução. A terapêutica revolucionária agrava os males do doente - a democracia - quando não o mata. Mais de três quartos de século de vida me permitem essa conclusão definitiva.
Se acumular fatos fosse produzir Ciência acho que a fofoqueira da esquina já teria sido pelo menos indicada ao Nobel.
Definitivamente existem fatos, atos ou ações, reações, palavras ditas e ouvidas... que não se tratam apenas de coincidências e sim, de algo que não cabe à mim entender, argumentar, tentar explicar... apenas ACEITAR. Costumo nomear isso de... "mensagens de Deus".
Flávia Abib
Qual a diferença de alguém que falta com a verdade para uma porta? Uma porta presencia os fatos e não nos pode contar sobre eles; um mentiroso presencia os fatos, pode contar sobre eles, mas insiste em não contá-los da maneira como ocorreram. Como eu queria trocar uma idéia com uma porta.
Não havendo nada a dizer seja pela lógica dos fatos ou desconhecimento do assunto, o silêncio é a melhor resposta.Atos impensados costumam revelar verdadeiros idiotas.
Pensamento Crítico: a arte de observar, analisar, pensar e emitir pareceres considerando os fatos e a razão, sem a interferência da emoção e fatores de ordem pessoal.
Insta: @elidajeronimo
Extraia o necessário dos fatos passados esquecendo os rabisco de infelicidades que eles lhes tenham trazido e agora olhe para as novas oportunidade que o ciclo natural da vida esta lhe dando para fazer diferente... e se Cristo te foi colega noutra chance.. nesta nova o torne amigo..
