Fatos
Não se iluda com palavras ou atos aparentemente convincentes, mas saiba filtrar e analisar os fatos e esperar o momento certo para ratificar ou retificar cada um!
Eu nunca aceitarei viver numa sociedade que usa fatos de injustiça e discriminação do passado para me fazer viver segregado hoje, mendigando aceitação social e um espaço de fala na sociedade, simplesmente por causa do meu tom de pele.
Eu não estou vivendo lá atrás, estou vivendo agora.
E a história do hoje, quem faz sou eu.
Não preciso de nenhuma ação reparadora.
Eu sou livre, independente e suficientemente competente para conquistar o que eu quero sem precisar de favor de ninguém. Nenhuma algema ideológica me aprisiona, eu sou livre.
Eu não sou vítima, nunca serei.
Aprender implica ser capaz de dar significado a objetos, fatos, fenômenos, à vida. Expressar, dos mais variados modos, o que sabemos implica representar o mundo com base em nossas origens, em nossos valores e sentimentos.
Meio dia o sol está a pino!
" Negar os fatos não é suficiente numa argumentação! É necessário provar que tais não são fatos. "
Como, em tudo, os fatos são mais concludentes que as teorias, e são eles, em última análise, que confirmam ou destroem as últimas.
Aqui pensando...
Sabe, como é bom aprender com cada acontecimento e com os fatos que acontecem, de perto e de longe. A realidade é assim, muitas vezes dura, mas é sempre uma extensão da nossa existência e das nossas decisões.
EFE
foi
foi ficando
foi febril, federal, faceira
falava fácil
fabricava fatos felizes
faro, farol, fabulosa
fazia
fazia ficar
faz falta
faliu-me
”Pedir perdão não altera os fatos e nem isenta da culpa, pedir perdão é simplesmente reconhecer ser falho.”
Dói muito quando um descendente.
O presente divino aniquila o AMOR.
Lindo por não saber dos fatos.
Ouça o seu coração para não sofrer no final.
BATALHA PERDIDA.
" Contra fatos não há argumentos.Partindo dessa lei não é suficiente mesmo que seja uma única crítica mas sim provar que tal não é um fato. "
Diante de fatos que ultrapassam em grandeza e profundidade toda a nossa compreensão, a exemplo do nascimento de um ser humano, não há muito o que ser dito, mas há uma coisa a ser feita: expressar gratidão e louvores a Deus!
Há fatos que gostaria que fossem apagados da minha vida. Eles doem em minha alma sempre que lembro.
Os sábios criam caminhos e histórias constantes...o imprudente segue tendências e fatos irrelevantes...
"Pessoas verdadeiras encaram os fatos como eles são. Nem sempre correspondem às expectativas, mas enfrentar com honestidade é sempre a melhor escolha".
Sempre reclamaremos de algo e questionaremos a existência de muitos fatos, mas sempre teremos clareza sobre quem somos.
São tantas em uma: sombras e luzes, reflexos e fatos, imaginação e realidade. Às vezes me perco e, por muitas, me encontro. Sinto-me presa, sinto-me livre, viro e reviro memórias, volto ao lugar e sigo. Onde está a presença? Onde está o imaginário? Onde estou eu? Onde está você? Você está em mim, eu em você, nós estamos em todos... Pensamentos aleatórios de uma poesia desconstruída, sem querer chegar, apenas deixando as palavras rolarem soltas pelas letras que fluem no teclado, tentando assimilar pensamentos com sentimentos que, muitas vezes, é impossível racionalizar... Percebo que criar espaço ao corpo para processar e acessar verdades não ditas, as fugas do coração ou os medos dos medos... sei não! Volto a me perceber, respiro e sei que preciso levantar para continuar. A rotina me espera e, ao encontrá-la, descubro a beleza de simplesmente observar que o que é de fato tão rotineiro aos olhos pode ser o que de fato é real, sem fantasias mentais, dando espaço para fluir e liberar o que precisa ir e o que precisa ficar... Ah, janeiro... Da poesia que vem tarde, mas com a permissão de se falar e explorar apenas quando a sinceridade vem, sem a presença do fazer, na conexão e integração do que se foi e do soltar o que virá.
Karina Megiato
_KM_
04/02/2025
Não tente entender fatos e coisas complexas, como: bíblia, mortes, guerras, injustiça social, política, corrupção, racismo, indiferença das pessoas etc. Tudo têm o seu porque! Nossa mente é limitada para entender muitas coisas. Quem sabe um dia, numa outra vida, numa outra dimensão, como reza os sábios espíritas vamos poder entender tudo isso; mas por enquanto, vamos, viver a vida com serenidade, com muita paz, ocupando o nosso pequeno espaço de limitações que nos é permitido. Deixe os mistérios responder por eles mesmos. Se matemática não é a sua matéria favorita, escolha ser jardineiro. Plante Flores, assim sua vida ficará mais perfumada. Torne a vida leve...
Os nossos sonhos, histórias e perspectivas, são a repetição de fatos infindáveis já tentados e consolidados ao longo da história. Haverá algo de novo?
"Deixa de ser tese quando existem comprovação de fatos, caso contrário, continua sendo tese."
Pensamentos e Reflexões
