Fatos
Quando precisamos escolher, muitas vezes tentamos encontrar fatos que nos levem à escolha errada, mas bem no fundo do nosso coração, sabemos qual é a certa.
A verdade sobre os fatos históricos sempre caminha com passadas mais lentas que as 'versões oficiais'.
Por mais que falemos expondo fatos mostrando racionalidade não vai mudar as cabeças presas,o primeiro indício de que alguém quer se liberta é quando ela dá os passos em direção a luz do CONHECIMENTO da verdade que é cristalina.
“Tomar uma decisão precipitada ou mesmo tecer uma opinião sobre fatos não apurados é o mesmo que calçar um sapato sem verificar que tipo de animal peçonhento há dentro dele.”
O objetivo da autoeducação clássica é este: não meramente entupir a mente com fatos, mas compreendê-los.
Dizem que as pessoas que estão fora da sua vida, tem uma visão melhor dos fatos. Bom, deve haver uma razão para elas estarem fora.
A cena abriu-se;
um drama baseado em fatos
e mistérios, próximos
e semelhantes, desiguais
e distantes.
Tudo está onde deveria estar e ponto. Pessoas, fatos, circunstâncias, erros, acertos, lágrima, sorrisos, derrotas, vitórias, decepções, superações, tristeza, felicidade...tudo, exatamente tudo! Somos marionetes do tempo e nesse nosso suspirar da vida todos os dias, seguimos oscilando como o balançar das folhas ao vento...
Às vezes falo sozinho e rio de mim mesmo, crio fatos malucos, digo coisas sem sentido, passo vergonha em alguns momentos, mas me finjo de desentendido, na minha inocência corriqueira, até me acho divertido, sou eu sem máscaras, sincero e descontraído, pois não sou um personagem que vive mentindo, dou valor a lealdade e tenho bons amigos, já passei dos 40 anos, mas conservo o meu espírito de menino... Mesmo triste e aborrecido, quando não estou só, faço questão de manter um largo sorriso, esta é a minha particularidade, é assim que eu vivo...
A linguagem secreta da Estatística, com tanto apelo à nossa cultura “baseada em fatos”, é empregada para sensacionalizar, inflar, confundir e supersimplificar.
As vezes descobrimos fatos que nos decepcionam, que eram por bem ter ficado em segredo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Cuidado com as palavras que você diz, não fale na dedução, procure sempre analisar fatos, ações e motivos .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ignorância
- Fato
- Fatos Reais
