Fato
...É ela
Maravilhosa e soberana
De fato nilopolitana
Enamorada desse meu país
É ela
A deusa da passarela
Razão do meu cantar feliz...
A Leitura que de fato vale a pena é aquela que acontece de modo despretensioso, exceto pelas descobertas e o puro prazer do ato.
Se espíritos existissem de fato, já estariam contratados pelos governos e estudados pela ciência. As duas instituições que moldam a trajetória da civilização humana não exploram esse fenômeno por uma razão simples: ele não existe.
A fragilidade do bebê e da família deve nos fazer repensar o fato de ter autoridade para decidir como atuar em um momento delicado no qual esta sendo definido o destino de muitas vidas.
“Muitas pessoas se prendem ao fato de um homem ter um helicóptero, mas não buscam saber como ele fez para ter este helicóptero.”
“O fato é que a estrada é muito mais importante que o destino. Como você quer que Deus lhe dê grandes conquistas se você não aproveita as pequenas conquistas?”
"É impossível saber a verdade mesma de um fato, porém, os fatos mesmos possuem seus autores de verdade."
''Não somos perfeitos, mas podemos melhorar''-Isaack Adrian
De fato, melhorar podemos, mas será que queremos?
Quanto tempo nós vagabundos estamos neste mundo?
milhares de anos, talvez?
E quantas vezes o mundo melhoramos? uma, duas ou três?
Na verdade, nenhuma vez , ainda somos os mesmos tolos
Que buscam consolos nas suas próprias loucuras,
Que não lutam com bravura pelo bem, mas pelo ''tem''.
Mil e quinhentos atrás, um pouco demais, mas mesmo assim, nunca chega o fim.
A idade das trevas não acabou, a idade da luz ainda não começou.
Ora, vidas são tiradas, guerras são travadas, pessoas são machucadas e a bondade é cessada e a maldade novamente é renovada.
Onde diabos está a evolução que alguns pregam?!
Se saímos de macaco
Macaco ainda somos
Se sozinhos podemos auto evoluir
Por que ainda temos nos mesmos erros persistir?
Se temos muitas vidas para viver, temos muitos erros para cometer.
Parece que nossas grandes mentes em nada agregam.
Buda, Confúcio, Sócrates vieram para alguma coisa nos ensinar.
Buda disse: ''Medite! isso a iluminação trará''.
Ah! Será que Buda viveu nesse mundo? Se teus olhos fechar e olhar para o fundo verás escuridão, apenas isso que há.
Confúcio falou: ''Se esforce, trabalhe duro para se auto melhorar!''
O velho Chinês mal sabe que quase sempre somos adoradoras dos procrastinadores
E Sócrates proferiu: ''Busque o conhecimento''.
Sócrates, temos o talento, mas a vontade voa com vento.
Até o próprio Deus desceu do céu e em no nosso lugar virou o réu
E ainda sim, oque Ele falou?
Você escutou? Muitos sabem e dizem, mas, eu te digo:
Não devemos falar da boca para fora falar, mas da boca para dentro para que nosso coração possa escutar.
Leis são criadas? Sim, e dai? Ainda rimos das mesmas piadas.
O mundo muda, as pessoas não, ainda somos o vilão!
As leis seguram por um tempo o monstro quase imortal que em nós há.
E no final de tudo, ele se libertará, e o ciclo recomeçará.
Não estou dizendo que devemos as espadas abaixar,
Que devemos em prantos ficar,
Que o bem caiu,
Nada disso!
Meu pensamento não mudou!
Certo estou que podemos(Mesmo que muitas vezes não fazemos) melhorar, mas não aperfeiçoar.
Nós melhoramos, nunca mudamos.
Se um porco asas criar porco não ainda será.
Não estou dizendo que os pensadores errados estão
Entretanto, poucos dizem: ''sim,'' muitos dizem: ''não''.
Lutamos por tempos relativamente bons, e quando conseguimos, lutamos por tempos maus, pois sentimentos saudade de vossa natureza.
Mesmo o fanático digital mais obstinado não consegue escapar do simples fato de que cada hora passada na frente de uma tela, por mais maravilhosa ou benéfica que seja, é um tempo que se passa sem segurar a mão de alguém, nem sentir o cheiro da brisa do mar. Talvez até mesmo o ato de ficar à vontade e contente, em perfeito silêncio, venha a se tornar uma commodity rara, que, em vez de fazer parte do repertório humano, será encontrada em uma futura lista de desejos melancólica.
Numa noite encontrei um olhar que mostrou todas as decisões que tomei no passado, que de fato o Destino tem um caminho Certo.
As verdades só são no mundo externo,
Contudo, antes, no ser, nada é.
O fato de não haver movimentos no antes, não quer dizer que diante do nada, o ser não possa brincar no jogo de luzes, ruídos e rótulos.
Não se anula tudo, mesmo que fora da linguagem tudo é silêncio, ainda é possível o nada ser aceito.
Há um grande fato na vida.
Você sempre será melhor ou pior que alguém em alguma coisa.
Então não compare seus defeitos, com as qualidades dos outros.
Isso é injusto com você mesmo.
Acredite e visualize, que a vida nos leva de encontro a tudo aquilo que de fato, amamos e pensamos!
No livre mercado, é um fato feliz que a maximização da riqueza de uma pessoa ou grupo acabe por causar benefício para todos; mas na esfera política, na esfera do estado, uma maximização de renda e riqueza só pode acumular para o estado e seus governantes às custas do resto da sociedade.
O tempo passa muito rápido sinto que vivo dois dias em um, pelo simples fato de lembrar de coisas que passaram a anos e ver que passou tudo tão rápido.
A importância dos julgamentos de valor consiste precisamente no fato de que são fontes da ação humana. Guiado por suas avaliações, o homem tenta substituir as condições que julga menos satisfatórias por condições que lhe agradam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Superar
- Pelo Simples Fato de Você Existir
- Pelo Mero Fato