Fato
Meu jeito de amar sempre me pareceu diferente dos de outras pessoas. Isso muda o fato de que eu amei ?
Outro dia, só mais um?
Nunca o mesmo, é um fato
Por mais que pareça igual
Cada momento é um ato
Toda ação emanada, tem reflexo
É a lei, tenha certeza
Pensamentos, palavras, emoções
Tudo é um, do Universo a teia
Então, um dia não é mais um
É o Tudo que se apresenta
Repleto de oportunidade e realização
Preste atenção aos detalhes
Sei que me dará razão...
"Aqueles que pensam que a Igreja se ocupa demasiado com Maria devem refletir no fato de o Próprio Cristo ter dado dez vezes mais da Sua vida a Sua Mãe do que deu aos seus apóstolos."
Aceitar o fim dos ciclos. Tem livro que termina sem, de fato, terminar. Vezenquando algumas histórias acabam nas vírgulas,
Um dos maiores crimes do neoliberalismo é o fato de fazer com que aqueles que são vítimas da política excludente que o caracteriza, acreditar que o seu status quo é consequência exclusiva de sua incompetência de produzir um futuro melhor.
Eu amo o fato de que eu não tenho uma imagem falsa para manter pra ninguém. O que você vê é o que realmente sou. Alguns dias eu sou Incrível, outros eu sou um desastre, mas todos os dias sou eu mesma.
No fundo, no fundo a gente sabe que só o fato de não fazer o mal a ninguém, já estamos fazendo o bem.
UM DIA DEPOIS DO DIA DAS MÃES
O fato de não ter sido mãe biológica não tira sua condição principal; toda mulher é guardiã da maternidade! Nela se encerra o mais potencial instinto de perpetuação da espécie.
Alguém tem dúvidas de que uma adotante é mãe de verdade? Tanto quanto à biológica?
No Dia das Mães, li muitas homenagens a essas mães e avós. Todas emocionantes, merecidas, criativas. Uma delas, achei linda: os filhos dão à luz as mães!
Mas senti falta de três homenagens.
Quando chega o Dia dos Pais, as mulheres incluem as mães solo no rol dos homenageados. Por coerência, no Dia das Mães, os pais solo deveriam ser lembrados também.
A outra falta é a dos homossexuais que adotam crianças! São mães, se apagarmos os preconceitos e as maldades.
A criança sempre deve ser o principal! É ela que dá a luz a todos nós.
A terceira falta é a da mulher que não tem filhos, mas dedica a sua vida às crianças, ao futuro da humanidade. Altiva e desprendida, ama os filhos das outras.
Essa é a mulher que, mesmo não tendo filhos naturais ou adotados, luta contra as injustiças sociais, a violência, as desigualdades, as mazelas de nossa sociedade doente.
Mesmo com pequeno atraso, parabéns, Mães do Futuro. Vocês chegaram ao mais alto grau da proteção maternal!
Esbravejando comigo mesmo pensei, como eu queria não ficar excitado pelo simples fato de você estar perto....
Gostaria muito de te transformar em qualquer pessoa, mas não consigo.
Você me deixa louco, não tenho poder sobre meu coração que falta sair pela boca, toda vez que você chega perto.
Me desculpe, ofender seus relacionamentos ( é inveja do usar o que ocupam na sua vida)…
Ao olhar para você, essas palavras queriam sair da minha boca, jogar para fora toda aquela angústia que meu coração suplicava…
Eu sou diferente do mundo todo pelo fato de ser eu, o único que sente coisas difíceis de aceitar aceitáveis e de ser o que anda por onde ninguém quis se aventurar.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Quando sua mente é seu próprio refém
O problema não é droga ou o fato de não ganhar bem… no rap não sou secreto…mago escreve seus pecados e deixa em um livro aberto
E esse livro é um chip do seu cérebro
Então sábio que tão agindo errado sempre souberam o que é certo.
O nascimento é, de fato, um milagre, o ato de respirar é uma dádiva preciosa e a morte é uma transição para um novo patamar do mistério que permeia este universo. Cada momento da nossa existência é uma oportunidade singular para explorar e desvendar os segredos que a vida nos reserva. Somos integrantes desse intrincado tecido cósmico, conectados uns aos outros por um propósito maior.
O imbecil coletivo não é, de fato, a mera soma de um certo número de imbecis individuais. É, ao contrário, uma coletividade de pessoas de inteligência normal ou mesmo superior que se reúnem movidas pelo desejo comum de imbecilizar-se umas às outras. Se é desejo consciente ou inconsciente não vem ao caso: o que importa é que o objetivo geralmente é alcançado.
Você nota como o Brasil é atrasado, comparando aos demais países pelo mundo, no simples fato de que numa escola pública, quando um aluno é posto de castigo, ele é encaminhado para a biblioteca, é como se dissessem que ler é uma coisa chata e sem divertimento, um verdadeiro castigo;
Aí começa a falta de educação e conhecimento da nossa nação.
