Fato

Cerca de 8201 frases e pensamentos: Fato

A força de um homem pode ser medida pelo fato de saber pedir⁠ desculpas.

Inserida por Jhow_Santana

A esperança, só irá nos confortar e consolar, quando compreendermos de fato que ela nasceu em nós quando Deus tendo nos amados, continuará sempre nos amando até o fim.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Um ser irracional
com um amor fiel,
um afeto de fato,
um laço real que afasta o fel,
por trazer um forte amparo
e não reconhecer
é o mesmoque não ser grato.

Inserida por jefferson_freitas_1

“É preciso (SE) amar para não adoecer.”

Aprendemos a atribuir nosso sofrimento ao fato de não sermos amados. Na verdade, o que nos adoece não é a falta de recebermos amor, mas sim a falta de amar, de NOS AMAR! Isso também é amor próprio que consiste em saber quem somos na essência e aceitarmos nossa própria história, sem comparar com a de outras pessoas.

A comparação nos afasta da nossa verdade, passamos a idealizar uma vida que não é a nossa e deixamos de nos amar.
Criamos um personagem social, a PERSONA, e nos emaranhamos tanto nela que sequer imaginamos que é apenas uma defesa desenvolvida na necessidade de sermos amados.

Nesse personagem não existe verdade e chegamos ao limite do absurdo para nos encaixarmos nas expectativas do outro acreditando que assim não corremos o risco de perder seu pseudo amor. Então nos escondemos, vestimos “máscaras” que nos tornam a pessoa ideal, o exemplo de filho(a), pai, mãe invejado por muitos. E o “eu” de fato, onde fica? Fica sufocado dentro de nós e quando encontramos alguém parecido com quem somos, é como encontrar a felicidade suprema. Passamos a admirar aquela pessoa de forma encantadora, até que o dia a dia, no convívio, a admiração se transforma em julgamento de pequenas atitudes.

Na verdade, você julga o outro sem saber que julga a si mesmo. O outro é nosso espelho! Em vez de nos reconhecermos, apropriarmo-nos do nosso eu que é mostrado, recuamos. Por medo de sermos julgados, recuamos e ficamos neste ciclo permanente ou até percebermos este mecanismo e mudar tudo.

Como mudar?

Nos reconhecendo no outro, ou seja, é a aceitação das nossas imperfeições. É assim que surge o amor próprio...

Amor próprio nasce de um lugar maduro da nossa personalidade, é construído com autoconhecimento e muita determinação.

Quando aceitamos a nós mesmos vamos para nossa verdade, fazemos as pazes com nossa vida, construímos nossa própria história e não convivemos com desrespeito, maus tratos, indiferença, ameaças, etc.

Amor próprio é silencioso, discreto e seguro, não faz alardes, não idealiza uma realidade virtual, não anseia por likes para se sentir bem. Dele nasce a caridade, o amor ao próximo e a libertação.

Ame a si mesmo e liberte-se!

Inserida por graziellasanchez

⁠O fato de você só poder fazer um pouco não é desculpa para não fazer nada.

Inserida por pensador


Retrovisor

Que o passado é passado, isso é fato! Porém, o passado é futuro quando visto pelo retrovisor. É o futuro iminente na perspectiva de passado.

Inserida por joao_carlos_brasil

Numa terra pouco habitada,
havia Insônia,
uma solitáriaque odiava a solidão,
mas o fato de não ser tão amigável
só piorava a sua situação,
muitos preferiam nem se aproximar,
às vezes, até que conseguia alguém pra conversar,
entretanto, sua carência de atenção acabava sufocando
qualquer um que ficasse com ela mesmo que só por alguns minutos,
então, iam se afastando,
não queriam o desconforto
da sua presença,
Isso causava-lhe muita tristeza,
até que, um dia, teve uma grande surpresa ,
apareceu um forasteiro
e ela ficou muito encantada,
quis logo ir conhecê-lo,
poderia, finalmente, ter chegado
o fim do seu tormento,
então, não perdeu tempo e foi se apresentar,
"Oi, sou a Insônia, seja bem vindo
a Vila Madrugada, como posso te chamar"
"Oi, prazer, sou o Sono, muito obrigado, nunca tinha ouvido falar neste lugar"
"E como chegastes até aqui
com tanta facilidade?"
"Ah, sou um aventureiro e de muitos sonhos, ja passei por vários lugares,
sempre estou passando de cidade em cidade, mas acabei me perdendo desta vez"
"Entendi, tudo bem, você deve ter muitas histórias pra contar e você já tem onde ficar hospedado?"
"Sim, claro, estou acampando aqui próximo"
Não demorou pra ter uma afinidade entre os dois,
passaram a se encontrar
todos os dias pra conversarem
durante horas
na frente da casa dela que morava sozinha,
foram momento prazerosos,
entretanto, Insônia percebeu
que o Sono estava se afastando aos poucos,
o que causou-lhe uma interna agonia,
não queria perder aquela companhia agradável,
começou a buscar uma alternativa
e encontrou, no seu quarto,
um livro antigo de magia da família,
folheando achou um encantamento muito forte que, mesmo com efeito temporário, seria suficiente,
chamava-se "Distúrbius Mente"
que provocava vários pensamentos
avulsos na mente do atingido
deixando-o confundido e esquecido
de alguns pensamentos recentes
ou fatos inconvenientes,
Ela, portanto, decidiu tentar,
pra sua alegria, deu certo,
ele ficou confuso e agiu como
se nada tivesse acontecido,
era o mesmo do primeiro dia,
a partir de entao,
quando ela percebia que Ele ia se afastando,
aplicava-lhe o encanto
e assim, Insônia obteve paz
pra o seu coração
e nunca mais teve que suportar
a dor da solidão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠CONEXÕES

"Quem me dera perceber de fato a vida, compreender a sensação de todas as coisas
A profundidade da alma, os tantos labirintos embaralhados em cada pensamento
Perceber o momento

Somos rápidos demais pro agora
Depressa demais pro instante
Donos de um medo constante, que nos aprisiona nas coisas e objetos que não precisamos ter pra viver

Mas enganamos nosso ego com esse prazer

O que vem depois de nós, pra onde vamos nessa odisseia espacial de um ser transcendental, vivendo uma simples aventura carnal

Patrimônio da alma são as lembranças, relações e encontros
O sabor do desejo, o arrepio da pele, as coisas que te fazem respirar, transpirar, suspirar, lembrar

Somos uma vástida solidão, em moléculas de carbono, presas a gravidade suspensa no espaço sideral, uma descontração sentimental da interna e eterna viagem que fazemos ao despertar

Estamos aqui, neste lugar, neste planeta, bem no meio de um universo em expansão, perdidos nesta vastidão, na periferia de nossa galáxia, onde o caos governa a escuridão e cria a vastidão de inúmeras belezas, um quasar de incertezas

Verbo pensante de natureza rebelde e indefesa, com uma insana pretensão de querer ser o centro da atenção de algo tão superior

Na verdade somos apenas a sombra do amor, que se espalhou no espaço profundo, e fundou milhares de mundos, que ainda não conhecemos, apenas por não termos ainda a coragem de sermos nós.

Buscando a perfeição

Sem perceber que tudo que é perfeito, só é perfeito por que é imperfeição, seres de luz brilhando na escuridão

Então....

Apenas abrace sua humanidade, e sinta-se parte dessa conexão
Deixe se envolver
Permita-se ser
Pra que todo o universo absolva você"

Inserida por marceloreisviajante

⁠Ja dizia Nando Reis"espero que o tempo passe,espero que a Semana acabe"e de fato o tempo voa,e a semana acaba,com ela horas,dias,semanas,meses e anos.
Experiências,vivências,cheiros,músicas e estações.
Cada dia que passa com ele se vai a juventude,se vai um dia de vida,um dia de experiência,se vai um dia de esperança.
Dentre minutos passados,um a menos na sua história pessoal e social.
Um dia a menos com os amigos,com a família,com seus animais,com aquela fase tão boa mas que damos tão pouca importância,pois temos uma fé cega que o amanhã será melhor.
O tempo me assombra,me assusta e me tormenta dia a após dia,hora após hora.
Cada dia me cobro para degustar tanto os bons quantos os ruins.
Para sair do automático,e viver plenamente cada instante de existência,a vida é apenas uma,o tempo não para,o relógio não retorna,a mesma água não passa duas vezes no mesmo rio.
A vida é apenas uma,faça dela uma grande aventura uma linda história de amor,uma linda história de alegria e superações para que no fim tenha orgulho do que fez,e não foi apenas mais um.

Inserida por AlexandreRibeir

Algumas vezes é preciso confrontar as nossas próprias certezas para de fato conhecer a verdade.

Inserida por CLAUDIANA

⁠De fato... Nada voltara a ser como já fora, mas tudo tem potencial de ser como jamais fora antes.

Inserida por TheIvanJr

Não existe contesto que consiga de fato impedir de alguém ficar contigo, quem quer sempre encontrará um jeito é inevitável viver as próprias escolhas.

Inserida por TheIvanJr

Se você tem um problema o problema é seu de fato, então é esperado que você resolva.
Se você ganha na Mega-Sena no olhar alheio você se torna "responsável" pelo problema alheio.⁠

Inserida por TheIvanJr

⁠O que de fato ativa a nossa consciência: é o temor a Deus ou o receio do julgamento das pessoas?

Inserida por iptdv

Será que devo dizer que isso é sabedoria ou que é tolice; se for de fato sabedoria, tem ares de tolice; no entanto, se for algo realmente tolo, nesse caso, tem ares de sabedoria.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.
Inserida por pensador

É tão verdadeiro e ao mesmo tempo tão terrível o fato de que, ao vermos ou presenciarmos a miséria, os nossos melhores sentimentos são despertados até um certo ponto; mas, em certos casos especiais, não passam disso. Erram os que afirmam que é devido apenas ao egoísmo inerente ao coração humano. Na verdade, provém de uma certa impotência em remediar um mal excessivo e orgânico. Para uma pessoa sensível, a piedade é quase sempre uma dor. Quando afinal percebe que tal piedade não significa um socorro eficaz, o bom senso compele a alma a desvencilhar-se dela.

Herman Melville
Bartleby, o escrivão. São Paulo: Ubu Editora, 2018.
Inserida por pensador

É certo que ⁠a ausência de reciprocidade pode ser benéfica pelo fato de surgir uma desobrigação àquele(a) não correspondido(a). Todavia, nos é pregado que devemos retribuir sempre com o nosso melhor, conforme ensinamentos de 1 Pedro 3:9 que diz:
"não retribuindo mal com mal, tampouco ofensa com ofensa; ao contrário, abençoai.

Inserida por nathan_jose

⁠“... criação da universidade nova ... De fato a "reforma da universidade" ao concretizar-se, caiu nas mãos das forças conservadoras e contra-revolucionárias no poder. Elas não só esvaziaram a reforma de seu conteúdo democrático e inovador. Castraram-na por completo ... a universidade foi esterilizada politicamente e, diga-se de passagem, com a franca e aberta colaboração de professores e estudantes adeptos ... do regime ditatorial ... O que contribuiu para que ela se convertesse ... na "universidade do silêncio"" - A universidade necessária

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Shunaidy
e Shernobyl

tua força me fortalece
e de fato me fortifica,
teu ímpeto impulsiona
este mero Hospedeiro da Arte.
nasceste para arder
como energia solar,
que aquece avassaladora,
todo um sistema, sozinha.
apesar das
intempéries todas,
apesar de todas
adversidades,
você resiste, tu resides,
revoluciona, persiste, se opõe
e transforma o espaço
aparentemente imutável,
na gama infinita
de tons arco-irísticos,
colore tudo, se coloriza,
embeleza o todo,
Resgata o Mundo.
gêmea minha,
Amada de Aquário,
Admirável Imagem Certeira,
Arteira teimosa, traduzida e levada.
Cotidélanis Tchutchulines,
de: Shernobyl,
Paracoti Cotoia,
feliz idade Shunaidy.

Inserida por michelfm

Todas as conquistas são de fato uma vitória em nossas vidas!

Inserida por elianaoliveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp