Farta da Vida
Lições de vida...
Estenda tua mão
e sem medo das rugas,
toque o rosto cansado
que sempre do teu lado,
caminhava e mostrava as pedras
para você não tropeçar.
Leve um sorriso de esperança
e como uma criança
que aprendeu a lição ensinada,
reze a oração mais bonita
e mostre que nunca esqueceu
quando noite, após noite,
oravas, junto dela.
by/erotildes vittoria
Meu lado favorito esta escondido, esta cansado e perdido. A vida passou a me exigir mais responsabilidades e eu passei a cobrar mais de mim mesma, realizei sonhos , superei medos mas continuo perdida em meu lado mais favorito, o lado da FELICIDADE que se submergeu sobre um sorriso meio boca e de poucos amigos, tenho tentado ser menus exigente, sorrir e alegrar-se mais porem as decepcoes me tornaram alguem mais exigente e rispida.
Meu lado favorito esta escondido, esta cansado e perdido. A vida passou a me exigir mais responsabilidades e eu passei a cobrar mais de mim mesma, realizei sonhos , superei medos mas continuo perdida em meu lado mais favorito, o lado da FELICIDADE que se submergeu sobre um sorriso meio boca e de poucos amigos, tenho tentado ser menus exigente, sorrir e alegrar-se mais porem as decepcoes me tornaram alguem mais exigente e rispida.
Homens como eu estão cansados de andar pelas tortuosas estradas da vida e, no fundo, tudo aquilo que anseiam é um lugar em que possam descansar – um abrigo, enquanto o mundo morre.
Cansada de lutar...
Mas ...
Não me curvei a derrotas.
Sou vida.
Tenho um caminho seguir
E nunca hei de desistir.
RESUMO
Chega um determinado momento na vida da gente que simplesmente cansamos.
Cansamos das frustrações, e entendemos que só vale apena correr o risco por coisas que realmente são compensáveis. As vezes pagamos um preço tão alto, e temos um retorno tão pequeno. Isso no mundo dos negócios significa prejuízo.
Cansamos das buscas, buscas sem fundamentos, quando o que mais interessa já está dentro de nos, tão voluntariamente.
Cansamos de vivermos tentando agradar pessoas, pois se a gente for ver, só precisamos ser a gente mesmo, e ser admirado vai ser apenas um resultado da nossa postura de sermos autênticos.
Cansamos de sermos enganados e na maioria das vezes até mesmo por nos mesmos (Esse é o pior tipo de engano).
Cansamos de fazermos planos irreais, de contar com coisas que só existe dentro do nosso mundo pequeno e as vezes tão ingênuo. De valorizar demais pessoas que nem te nota, de priorizar quem te trata como opção.
Cansamos
Simplesmente cansamos.
Não se trata de desistir daquilo que esperamos da vida, e sim, de se auto preservar. Até por que a vida já é tão generosa, e se atentarmos para o que já temos e para quem temos, veremos que não precisamos mais de muita coisa. E o que mais precisamos é nos adequarmos à situação vivida sem resmungar, mais acreditando que tudo tem um tempo determinado debaixo do sol.
E se conscientizarmos que as pessoas só dão o que tem, essa consciência nos faz entender que não importa o quanto você cobre, grite, esberre, se descabele, nada vai mudar. E aí percebemos que quando nos frustramos é por que esperamos demais das pessoas, e, o oposto disse é não esperar, é amar de graça.
Se cansar na verdade não é ruim, se revoltar com uma situação é apenas o começo pra mudarmos nossos pensamentos, nossa postura, nosso estilo de vida. Se cansar pode ser o começo de uma nova ROTA.
02/08/2014
Exausta
Preciso de um descanso de mim
Da vida, do tempo, de você
To cansada de pensar exausta de viver
Me maltratando a cada dia vivendo sem querer viver
Bebendo mentiras tragando a saudade
Sentindo sem sentir
Querendo sem querer
Vivendo sem viver
Amando sem amar
Sonhando sem sonhar
E morrendo sem morrer
Exausta de viver exausta de querer
Estou cansado da vida um dia ser certa e outro dia ser errada to cansado do destino as vezes destruindo as vezes ajudando.
Minha vida é toda contraditória. Uma hora as coisas se tornam uma monotonia cansativa, outra tudo muda de repente.
Venho colidindo certas coisas da minha vida. Sinto-me meio cansada… E parece que perdi a minha bússola da vida. Hoje acordei me arrependendo e pensando em coisas que eu deveria ter dito. Sinto muito por não ter dito certas coisas. Hoje vejo a verdadeira importância das palavras e das atitudes. Não posso voltar atrás e odeio remoer coisas sem soluções, mas eu precisava falar sobre isso. Sinto por não ter corrido atrás do amor da minha vida, se é que posso chamá-lo assim… afinal, o destino pode nos surpreender, não é mesmo? Sinto de verdade o orgulho tomar conta de mim em situações que eu deveria agir com a maior humildade do mundo.
Parece que a vida não cansa de querer me transformar em uma peça do jogo “amores proibidos”. De tanto eu jogar eu aprendi as regras e os atalhos. Sei o suficiente pra ganhar, pra me livrar de qualquer apetite pelo veneno. Não há olhares que me compadecem, nem tocar das mãos que me faça suar, nem cheiros que me arrebatam. Aprendi a bloquear qualquer relação (afetiva ou não) que não dará certo. É difícil enganar o coração, mas não impossível. E eu consigo. Basta apenas sufocar o desejo e permitir que morra por asfixia. E dói, como qualquer sacrifício a ser feito. Mas é preciso renunciar às vezes como forma de encontrar alguma resistência, alguma forma de sobreviver a todas essas ciladas que a vida arma pra derrubar os debilitados. Na lei da vida, ter sentimentos é fraqueza. É estar no meio de uma guerra sem nenhuma proteção. E eu já estive nessa guerra, quase morri com as feridas abertas, com as hemorragias internas, com o coração dilacerado. Fui curada pela força do tempo, e desde então decidi que sentimento bom é sentimento morto.
PENSAMENTO DO DIA: Não importa aonde estas, em que momento da vida te sentiste cansado, o importante é que sempre é possível seguir em frente e acreditar em você novamente. O teu período de sofrimento, foi aprendizado. O teu período de lágrimas serviu para limpar a alma. Deseja sempre o melhor e lute pelo melhor, por que é na experiência da vida que o homem evoluí.
Não posso me cansar das coisas que a vida é feita, princialmente as más, pois elas só terão fim quando a nossa vida acabar.
Cansado da vida;
Deito-me e fecho meus olhos;
A escuridão vem aos poucos;
Apagando a claridade da realidade que me machucava;
Os sons começam a silenciar;
E quando minha alma começa a descansar;
Sua doce voz me vem a lembrança;
Revivendo sentimentos quase apagados;
Presos dentro das partes mais internas e secretas do meu coração;
Sentimentos apenas divididos contigo e com minha consciência;
Talvez grande demais para ser entendido pelo mundo;
Uma palavra inexistente;
Pois amor já se tornou uma palavra comum;
E quase sempre acaba;
Mas o q sinto por ti;
Talvez nem a eternidade conseguirá explicar...
