Falta de Amor aos Pais
Pais do carnaval
E de muita diversão
Imagine essa massa
Querendo a revolução
E questão de consciência
Ou e questão de opinião
Fazer a diferença
O viver com diversão
Há uma metáfora hindu que diz que quando dois elefantes brigam, quem sofre é a grama; e isso também vale tanto para a política quanto para os pais.
Sejam pais para seus filhos sem esquecer de serem amigos, mas
lembrando que a autoridade dos pais vai além de uma amizade.
Minha Quarentena
A quarentena não acabou
mas está para acabar
Pense numa coisa chata
Na rua não posso brincar.
Com meu pai aqui em casa
não fico no tédio não
Princialmente na hora
em que vamos pro colchão.
Eu escuto do meu quarto
esses bocas de sacola
Quando eu chego no quarto
-Isabella, olha a hora!
Então volto pro me quarto
toda, toda entristecida
amanhã podemos conversar
penso logo em seguida
Quando acordo mamãe diz:
- Glícia te ligou agora
Então falo pra ela
- É pra fazermos as tarefas da escola.
Quando terminamos a tarefa
vamos logo jogar
Mas mamãe acaba com a alegria
Quando diz que precisa do celular
Esta é minha quarentena
para mim, ela é legal
mas pros meus queridos pais
é difícil e radical.
Imprevistos - Corona Vírus
Teve um dia...
Teve um dia que uma notícia inesperada surgiu;
Teve um dia que, de perto, não era mais possível demonstrar afeto;
que precisamos cuidar não só da nossa saúde, mas de toda a gente;
Teve um dia em que dúvidas e angústias apareceram;
Que ficamos sem respostas e não soubemos o que falar;
Teve um dia que tudo e todos precisaram se fechar por um tempo;
Chegou um dia em que um simples abraço a distância significou cuidado;
Que precisamos desacelerar para continuar;
Que precisamos ser resilientes;
Chegou um dia que descobrimos: o outro precisa estar bem para que nós também possamos estar bem.
Que aceitar e aprender um novo modo de ensinar se tornou
coragem e ousadia;
Que os desafios abriram espaço para uma nova forma de significar a palavra VIDA.
Vai chegar o dia em que precisaremos aprender com os mesmos professores, mas de uma forma diferente.
Que pais e educadores estarão, ainda mais, de mãos dadas pelo desenvolvimento das crianças.
Que vamos ter dúvidas de que as coisas não serão tão fáceis quanto parecem, mas que também não serão tão difíceis quanto dizem.
Que não vai ser perfeito, mas vamos construir juntos.
Vai chegar o dia...
Todos os dias estamos sujeitos a pequenos ou grandes imprevistos. Dias que mudam aquilo que estava programado e que mudam o rumo, o destino, nos deixando por vezes sem direção.
Só sabemos que esses dias já estão à nossa frente, que a mudança
aconteceu a passos rápidos, que os fatos desafiaram não só a nós mesmos, mas a toda uma comunidade.
Dias em que é preciso enfrentar os medos
que precisamos abrir mão do idealizado para o que é possível.
Dias em que vamos perceber: a casa é terreno fértil para as mais variadas formas de
Aprendizagem
E que é possível, sim, deixar o saber entrar.
Vai chegar um dia em que a palavra mais valiosa se chamará cura.
E nós, todos nós, temos certeza de que, com a força do verbo esperançar, esse dia logo chegará,
E descobriremos: que eu, você, nós, somos a cura do mundo.
Na terra da luz
nasceste um homen belo
Considerado por muitos
uma pessoa alem do singelo
Em relação á este homem
a vida como dura podes ser interpretada
Ainda no inicio de sua vida
perdeste as pessoas amadas
No ato de sua Ingenuidade
Na terra da garoa chegaste
E de Homem para Homem
Começaste uma amizade
amigo, era santista e isto podemos dizer
Ate que um dia o tal amigo chegou a falecer
E em homenagem a ele
Para o santos começaste a torcer
No meio de tanta tristeza
Encontraste a Bebida
E com ela estava disposto
a destruir sua vida
Nessa mesma tristeza
chegou a entender
que tudo oque precisava era pessoas
a lhe compriender
E a A.A.A chegou a conhecer
Mesmo com tantas tristezas
Pai um homem de sorte tu és
Pois saiba que seus filhos
Lhe amam assim como é!
Porque vocês acreditam que tudo vai melhorar? Não, não vai. Nesse país com esse "povinho" medíocre a tendência é piorar
Há algo sutil e sublime quando a gente tem um filho. Algo indescritível, que só quem passa por essa experiência é capaz de entender. Nossos medos e anseios trazem em nós resignação. Assim, sem notar, lançamos um olhar sobre nós mesmos e percebemos como somos tolos, nossos problemas tão insignificantes. Eles nascem e fazem de nós pessoas melhores. E cabe a nós, então, a responsabilidade de passar a eles esse sentimento sublime, esses valores, esse amor tão intenso. Eis o bem maior de toda essa vida. É algo indescritível, mas é incrível.
"Alguns pais que apesar de darem aos seu filhos as melhores roupas, os melhores alimentos e artigos necessários para o cotidiano da criança, preferem pagar uma micharia ao que chamam de babá, para não pagarem um salário justo, dígno, e para fugirem dos impostos e encargos. Valorizar os profissionais que cuidam do nosso tesouro significa cuidar bem desse tesouro." (Austri Junior)
Meus pais sempre me falam uma coisa... Que não importa o que os outros vão falar de você, não importa o que os outros vão achar de você, não importa o que eles farão com você. Faça o que você pode por eles! É claro que você não pode dar mole, etc., mas ajude, faça diferente, e eles nunca entenderão nada do que você faz, e o porque você faz.
Seremos decepcionados várias vezes. Mas isso não vai importar. Vai doer? Sim, mas vai passar.
O que importará é que você está sendo diferente, que você está fazendo a sua parte, e que você está ajudando, mesmo na dor... Faça pra você e pra Deus, e não pra ninguém.
Eu não sei como se sente quando alguém diz o que deve fazer! Mas quero lhe afirmar que quando seu pai, professor ou pastor determina alguma coisa, é para o seu bem. Seja grata! Considere isso uma fonte de vida! Nossas instruções são destinadas a abençoar sua vida e salvá-la de problemas. Por natureza, ninguém gosta de receber ordens sobre o que fazer, mas uma pessoa virtuosa reconhece que as leis sábias são para seu próprio bem. Então minha última lição: Não decida ser professora antes de ler todas as minhas crônicas da vida escolar. São situações reais que vivi e, com certeza, qualquer um, que se enveredar por esse caminho, irá passar por coisas piores, pois as relações estão só piorando. E se ainda insistir em ser uma professora pode me culpar, pois não fui convincente o suficiente para lhe demonstrar o quanto quero seu bem.
"Ah os pais; Tão prudente.
Seus conselhos ecoam
em minhas entranhas
como vozes vazias.
Não, Não! Vozes prudentes
não me encantam.
Sou perdidamente apaixonado
pela loucura.
É simplesmente visceral.
É lucidamente...
Imprudente."
Existem pais piores que os do suicida, e seus filhos não se suicidam. A lição é para quem sentir-se culpado.
A primeira vez que minha prima viajou sem os pais, ela voltou grávida. Sabe como é... mãe de primeira viagem.
"Quando chegam os filhos, nos tornamos como nossos pais. É inevitável! Muitos de nós não se dão conta disso." (Austri Junior)
