Falsa Moral
"Em um mundo de oportunidades, é triste ver como algumas pessoas desprezam os empreendedores, ignorando a coragem e dedicação que eles investem em seus projetos. É hora de reconhecer e respeitar o próximo, abrindo os olhos para as possibilidades que surgem diante de nós. Não sejamos aqueles que menosprezam, mas sim aqueles que encorajam e apoiam, pois o verdadeiro crescimento coletivo depende da valorização dos empreendimentos alheios."
"Em um mundo onde o empreendedorismo floresce, é lamentável que algumas pessoas desprezem os esforços corajosos daqueles que buscam construir algo novo. Devemos respeitar mais nossos próximos empreendedores e abrir nossos corações e mentes para as oportunidades que eles nos oferecem. Desprezar os empreendedores é negar o potencial transformador que eles trazem para nossas vidas. Vamos abandonar esse hábito de desprezo e celebrar a coragem e a inovação que eles representam, pois assim, juntos, podemos construir um futuro mais próspero e inclusivo."
A moralidade é sempre superior à lei! Essa visão nunca deve ser abandonada. Devemos aceitá-lo de coração e alma.
Gratidão e escravidão são coisas diferentes, cuidado com os falsos altruístas, eles estão em todos os cantos proclamando a "ingratidão".
Mesmo quando está sozinho, você não deve dizer ou fazer nada de mal. Aprenda a ter mais vergonha de si do que os outros.
"Às vezes, a verdadeira força reside na capacidade de permanecer firme, mesmo quando enfrentamos o ilusório disfarçado de desdém."
Se houver revoluções salvíficas em nosso futuro, elas devem ser morais – isto é, um certo fenômeno novo, que ainda temos que descobrir, discernir e trazer à vida.
É quase uma piada agora no mundo ocidental, no século XX, usar palavras como "bom" e "mal". Elas se tornaram conceitos quase antiquados, mas são conceitos muito reais e genuínos. Estes são conceitos de uma esfera que é superior a nós.
A vida sempre nos desafia a sermos cada vez melhor, neste processo nos deparamos com grandes obstáculos e dores, porém após superarmos esta fase, conseguimos enxergar tudo com nitidez e só nos resta agradecer ao universo pelo direcionamento e amparo que nunca falha.
Há pessoas que correrão de você ao demonstrar para elas um mínimo indício de sua condição de imperfeição. Sobre isso, alegre-se!
Quando você aceita o argumento de que algum segmento da população deve perder seus direitos só porque é invejado ou ressentido, você está colocando seus próprios direitos em risco – além de minar qualquer base moral para respeitar os direitos de qualquer pessoa. Você está abrindo as comportas para o poder arbitrário. E, depois de abrir as comportas, você não pode dizer à água para onde ir.
Liberdade é a condição daquele que não se acha submetido a qualquer força constrangedora física ou moral ou por extensão o conjunto de direitos reconhecidos ao indivíduo, isoladamente ou em grupo, em face da autoridade política e perante o Estado; poder que tem o cidadão de exercer a sua vontade dentro dos limites que lhe faculta a lei. Não há liberdade sem responsabilidade, isso todos nós sabemos, e a sua liberdade termina onde começa a de outrem, é uma questão de consideração e respeito. Temos a liberdade de pensamento e expressão, mas que não deve ser tratada de forma vulgar e se corromper porque aí levamos a libertinagem, indisciplina e atos imorais, e isso com certeza, eu pelo menos, não quero. Ser livre para crescer e se desenvolver pode nos trazer o progresso, ser libertino nos leva ao retrocesso.
O que é a Vida,Um Jogo
O que é a Morte, Um Troféu
Podemos Morrer Como Um Herói
Ou Simplesmente Com Um Réu
Uns Ganham a Vida Com Honra
Outros Sem Conduta e Sem Moral
No Final Do Jogo o Prêmio
Uma Viagem Só De Ida
Com Direito a Funeral
Nesse Jogo De Esperança
Não Se Joga Pra Perder
Ou Ganhamos a Existência
Ou Viemos a Falecer
No Meio Dessa Partida
Todos Lutam Por Uma Vitória
Uns Ganham Uma Sobrevivência Tranquila
E outros Uma Vida Ilusória
É um Jogo Que Nunca Tem Fim
Do Começo De Um Passado
Ao Futuro Que Virá
Ganhemos Uma Medalha De Honra
Ou Viveremos Sempre a Vegetar
1889 – 1894 tivemos a República da Espada... 2019 – 2022 teremos a República da Recuperação da ética, da moral e da economia.
“ As suas ações refletem a sua ética que são seus valores de caráter e de boa índole e a sua conduta moral é expressa pelos seus hábitos e costumes aceitos, juntas se fazem a justiça diante aos fatos provados e consumados. ”
