Falsa Moral
"Quando fizer do coração a sua bússola, e cada expressão da sua conduta um espelho moral da sua fé..., em si, no outro, e na lealdade aos seus ideais. Então terá encontrado o segredo de mesmo em meio aos espinhos se ater tão somente a fragrância das rosas que perfumam seu caminho, e o nome disso é PAZ."
"Para o crescimento moral e intelectual para o seu dia a dia é preciso de:
-Identidade
-Imaginação
-Iniciativa
-Insistência "
É nossa obrigação não apenas legal, mas moral obedecer as leis justas. Por outro lado, temos a responsabilidade moral de desobedecer leis injustas.
Os bastardos, miseráveis e sem moral, covardemente alinham se entre si, como uma forma de diminuírem seus erros sorrateiramente perante tudo que seja bom, justo e convencional.
Pensa na preguiça de sair
De se arrumar inteiro
Se comportar como solteiro
Dar moral pra qualquer uma
Pedir uma conta pra dez
O que era pra rachar em dois
Infelizmente, não temos a moral de julgar ninguém, pois quando temos a oportunidade de nos beneficiar fazendo algo errado, não pensamos duas vezes!!
A elegância consiste na gentileza e educação, agindo com retidão pela moral, confiante em si mesmo nas palavras e ações, não sendo melhor que os outros, assumindo responsabilidade como obrigação, analisando seu próprio passo para agir com discernimento, buscando fazer sempre o seu melhor dentro da harmonia que engloba todos envolvidos, sem perder o decoro ou cair na vulgaridade.
Quando alguém erra, só não linchando o errado, já será uma grande coisa. O pior, é linchamento moral...do erro cuida a justiça, do resultado, o destino.
O nosso Credo é o Papa, a nossa moral é o Papa, o nosso caminho é o Papa, o nosso amor, o nosso coração, a razão da nossa vida é o Papa; para nós, o Papa é Jesus Cristo: amar o Papa e amar Jesus é a mesma coisa; ouvir e seguir o Papa é ouvir e seguir Jesus Cristo; servir o Papa é servir Jesus Cristo; dar a vida pelo Papa é dar a vida por Jesus Cristo!
Não tiramos nossa moral da religião. Reconhecemos os valores e obrigações no simples exercício da vida cotidiana.
Livro: Ateísmo & Humanismo
De acordo com o significado da palavra Confiança: crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé.
Penso muito em fazer algo que possa me fazer perder a confiança de alguém, pois sei que perdê-la possa significar nunca mas tela novamente.
Envergonho me por viver neste tempo utilitário, sem ética, sem moral, sem princípios familiares, sem honestidade, sem temor a justiça dos homens e a de Deus. Tempo de declino de humanidades, falência da sociedade e lendas marginais, subjugadas impunes passam a mais valer.
A decadência moral é para a alma como uma ferrugem que se espalha rapidamente transformando a rigidez do ferro em pó imprestável!
"Se fizemos o bem, é natural esperar do outro, o reconhecimento, dessa dívida moral, mas esquecemos que nem todos cultivam a qualidade do ato de ser grato..."
