Falhas
Quando morrermos seremos eternizados ou por nossas falhas ou por nossos acertos, o fato é que jamais seremos esquecidos...
Fale mal de mim, me critique positivamente ou negativamente, sou cheio de erros, cheio de falhas.
Mas nunca diga que sou uma pessoa sem caráter.
Vou aprendendo a cada dia
meus erros e falhas... consertar.
Com Deus ao meu lado,
Sinto-me forte,
e na certeza que minhas lutas diárias
serei capaz de enfrentar.
Recebo a vida como um lindo presente;
cada instante vivido,
sempre a alegria a cultivar...
Agradeço a oportunidade de vida
que o Mestre me dá.
Sei que o Pai
deseja de mim o melhor,
e, é o que ELE,
de minha parte, terá.
"O diabo aponta nossas falhas e tropeços, que ressoam em nossos pensamentos, tentando nos desviar da pessoa que Deus deseja que sejamos."
Apontar falhas de caráter e comportamento, mesmo querendo ajudar o outro, nem sempre é uma boa. Portanto, vale aquele clichê: só se deve dar conselhos aos outros quando somos solicitados pra isso.
Reflexões sobre a habilidade humana de justificar falhas.
A riqueza da natureza humana apresenta-se, por vezes, através de sua capacidade quase artística de criar argumentos que justifiquem suas próprias negligências e faltas. Esta habilidade, que poderia ser utilizada para fins construtivos, é muitas vezes direcionada para mascarar erros, transformando vilões em heróis aos olhos de quem está disposto a escutar. Como lobos que, perante o tribunal da sociedade, vestem peles de cordeiros, pessoas transfiguram-se em inocentes e puros, através do poder da palavra.
Esta capacidade de alteração da realidade não se limita à autodefesa superficial, mas se estende também ao relato de acontecimentos, contando mentiras como se fossem verdades indubitáveis. Esta prática, além de desonesta, tem o potencial de causar verdadeiras doenças emocionais e psicológicas naqueles que são alvos dessa conduta fria e calculista. É uma manipulação que, longe de ser inocente, leva à erosão do tecido social, minando a confiança e a saúde coletiva.
Por trás dessas ações, há uma busca incessante por glória, aplausos, egos intumescido e benefícios pessoais. O interesse egoísta sobrepõe-se ao bem-estar comum, alimentando um ciclo de manipulações e inverdades. É uma troca perigosa, onde a verdade é moeda de troca por adulação e vantagens, colocando em risco não apenas a integridade individual, mas a da sociedade como um todo.
Capacidade de criar argumentos para justificar negligências e faltas.
Transformação de lobos em coelhinhos mansos e santos.
Contar mentiras como se fossem verdades.
Consequências das condutas frias na saúde das pessoas.
Interesses egoístas e busca por glória ou benefícios pessoais.
Assim, urge a necessidade de um olhar crítico sobre estas práticas, incentivando a honestidade e a integridade em todas as nossas interações. A verdadeira força de uma sociedade reside na capacidade de seus indivíduos de agirem com retidão e responsabilidade, reconhecendo falhas não como fraquezas, mas como oportunidades para crescimento e melhoria mútua.
Ao longo dos anos, observamos que algumas pessoas resistem à mudança, não reconhecendo suas falhas ou fingindo ignorá-las, mantendo comportamentos autoindulgentes e ilusórios. Mesmo quando confrontadas por aqueles que as amam com sinceridade e transparência sobre suas inverdades, pré-julgamentos e opiniões equivocadas sobre quem somos, podem gerar reações raivosas e conflituosas durante a conversa. Percebo isso como um desafio que demanda muita coragem, pois nem sempre as pessoas estão prontas para serem contrariadas, especialmente quando estão firmemente convictas de suas razões. Essa resistência à mudança perpetua um ciclo vicioso que pode afastar até mesmo aqueles mais próximos delas. Tenho percebido que aqueles que se recusam a admitir e corrigir seus erros não conseguem avançar no desenvolvimento pessoal, permanecendo estagnados em uma vida ilusória. É essencial entender que o uso da inteligência emocional nos capacita a gerenciar nossas emoções de maneira eficaz, facilitando conexões genuínas com os outros. Valorizar o caráter, a simplicidade, o respeito, a integridade e a saúde emocional são princípios fundamentais transmitidos pelos pais, que orientam um crescimento autêntico e maduro. Reconhecer os medos e traumas do passado sem buscar perdão, reparação e métodos educacionais para crescer e evoluir como pessoa não apenas nos priva de melhorar o presente e o futuro pessoal, mas também limita nosso impacto positivo no desenvolvimento de nossos filhos. Como seguidor de Jesus, tenho me esforçado diariamente para melhorar e evoluir como pessoa e cristão, não esquecendo do principal: perdoar para ser perdoado, amar para ser amado, respeitar para ser respeitado, vivendo este legado que ele deixou para nosso crescimento."
Olhe para as falhas e os erros dos outros com tolerância. Você também erra e errar não desmerece ninguém, permanecer no erro sem corrigí-los sim.
Timidez é o resultado de alguns fatores negligenciados na infância que acabam causando falhas na autoestima do indivíduo".
A maior discrepância entre a RELIGIÃO e a BÍBLIA, é que a Bíblia nunca hesitou em ocultar as falhas dos grandes homens de Deus. Enquanto a religião se esconde atrás do conhecimento do bem e do mal, do certo e errado, sem a prática, para oprimir.
Pessoas são falhas e decepcionam, Jesus e perfeito e pode ter certeza ele nunca irá falhar nem decepcionar você, suas palavras são fonte de água viva, quem as segue vive em completa alegria e paz 🙏
seguir em frente é sinônimo de não se prender a erros do passado, aprender com as falhas, deixando de lado, aquilo que não nos faz bem, aproveitar os momentos, já que são as únicas coisas que nos restam, e que passam quase imperceptíveis quando não aproveitados de maneira correto.
Aos olhos de quem ama, as falhas do outro são pequenos degraus que serão vencidos juntos, em prol da felicidade e da união de ambos.
A dor é para os vivos.
Falhas e quedas também o são.
Bem como mergulhar em choros e sorrisos. Precisamos estar vivos para compreender a complexidade e os lados opostos dos sentimentos.
“Nunca crie expectativas em relação às pessoas, pois elas são falhas, imperfeitas e limitadas. Em vez disso, coloque toda a sua confiança e expectativas no amor e na bondade de Deus, pois Ele é fiel, justo e verdadeiro, e nunca irá te desapontar.”
