Falecimento de um Parente Querido

Cerca de 27387 frases e pensamentos: Falecimento de um Parente Querido

⁠Juro muito, que mais ainda rezei
Dezenas vezes
Ao celeste
Que em meu destino, sempre houvesse você.

Eu rezaria ainda muito mais, centenas vezes
Mas seria egoísmo, pedir o que não tínhamos
Pedir pra sermos meio felizes.

Por que te encontrei?
Por que te deixei ficar? Por que nos deixamos?
Por que tenho agora que te ver partir?

O sentimento maior do mundo, que só vire lembrança boa para ambos, no fim.

Onde está, com quem está, onde estará mais logo você..
E eu.

Você já foi e não te deixo ir, ainda assim
Sensação estranha, depois de muito amantes, tornarem-se dois estranhos outra vez.

Nada deve ser dito mais.
Nada serviu
Nada teria servido
Nada nos serve
Contra o que não deveria ter existido, não sei porque.

Eu pedi ao mundo para que tivéssemos sido felizes, o mundo não quis. Ou teria sido a gente?
Não sei. Triste fim.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Ele perguntou se eu poderia esperar por ele, a volta dele que viria em alguns dias.

O problema e a tristeza, é não ter percebido que na verdade estou aguardando, aguardando ansiosamente, há tempos por aquele ser.

Inserida por Loren_Esmeralda

Ontem eu me despedi do teu abraço
E nem sabia.
Mal a rosa chega e logo ela se entristece pela ida obrigatória.
Eu poderia ter te olhado mais,
Sentindo mais o teu cheiro.
Agora eu me pego tentando segurar esse teu perfume dentro de mim.
Queríamos que fosse fácil...
Um violão, as nossas vozes ou sussurros, risos...tanto faz.
Queríamos que fosse apenas a gente no banquinho da praça, criando coragem pra se beijar e não se apaixonar perdidamente um pelo outro.
Rindo dos nossos pulsadores dentro do peito, nos fazendo correr perigo por causa de um beijo.
Neste planeta enorme...o que é um beijo?
Universo deve mesmo conspirar pra tomar de nós o que sentimos.
É perigoso o que sentimos.
É gostoso o que sentimos.
É especial e todo mundo quer sentir o mesmo.
Porque se ninguém tomar, vamos incediar praças, espocar planetas, como aquele cara engraçado disse. (Risos)

Vamos despertar muita inveja...só pelo simples fato de ninguém conseguir nos trancafiar à 7 chaves ou até mesmo nos proibir.

Dizem que o amor é cego...mas o que ficou claro, é que quem cega o amor, a paixão...somos nós.

...E tudo isso é por causa de um beijo...Imagina se fosse as nossas almas ali na praça?

Inserida por MirlaSantos

Amor próprio é o que nunca devemos perder na vida!
E eu tenho..e aprendemos o tempo todo..com tudo que fazemos
Quando eu disse o que eu sentia foi sincero mas talvez não deveria ter aberto meu coração para alguem que tao pouco conheço, foi tolice...você não merece meus sentimentos e tão pouco entende o que sinto
Voce agora me maltrata pisa sobre meus sentimentos e nem sei se ⁠ao menos se dá conta do que faz talvez saiba sim
Ato desnecessário...sei a hora de me retirar não precisa machucar
Nunca quis e jamais quero seu mal pelo contrario Tudo que disse e fiz foi sincero mas você não quer meus sentimentos e não vou forçar a barra isso é natural né e tudo bem você não sentir o mesmo sou madura o suficiente pra entender
Boa sorte e siga teu caminho e continuarei trilhando o meu
Meu último pensamento sobre você sem mais pesar... minha despedida Adeus!
Dez/24

Não há mais de voltar...
Vento frio soprou...
Firmamento abriu...
Sob lágrimas do céu...
O poeta partiu...

Vontade do Supremo se fez...
Infinitamente...
Sempre...
Mais uma vez...

Anjos entoam cânticos alegres...
Uma nova estrela no firmamento a despontar...
Mas, para nós que aqui ficamos...
Sobrou pranto a rolar...

É difícil suportar...
A despedida de quem nunca mais voltará...
No contar das horas em que não mais estará...
Ficam as lembranças de quem muito soube amar...

O tempo passa...
E no vazio do peito...
Quando o silêncio muito diz...
Compreendemos que foi feliz...

Partiu amando...como quiz...



Sandro Paschoal Nogueira

Quando eu for.. Amigo

⁠levo na alma com quem caminhei,
os poucos que abracei e não soltei.
Amizade é casa que a gente escolhe, mesmo que o tempo nos desenrole.
Fui riso breve, flor no jardim,
mas plantei raízes em quem foi por mim. Se eu me ausentar, não é abandono, é só o ciclo mudando de dono.
Lembra de mim sem me prender,
que quem é real, não vai se esquecer.
Fui família que o afeto cria,
mesmo nos dias de ventania.
E se eu me for, sorri devagar:
sou brisa leve a te visitar.

Inserida por luccisantz

O tempo que nos é oportunizado para a vida, nos possibilita amar. Aproveite o tempo para mandar todas as vibrações de amor e de paz. E nunca esqueça, como disse dias atrás, a hora de chegar é também de partida!

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Um casulo que se rompe da vida uma linda borboleta. A travessia nos torna infinitos. As boas lembranças, os sorrisos. A gratidão. Nenhuma palavra supre a dor da ausência. No entanto, a certeza da luz, conforta o espírito e nos traz a paz. Deus esteja contigo.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠Tudo aquilo que se perde quando estás a despedires, permanece aprisionado na alma e na mente, retido sutilmente em nossos corações.

071223

Inserida por J6NEMG

⁠Tudo aquilo que tu perdes quando estás a despedires permanece em tua alma, tua mente e em teu coração. Mas veridicamente , nada que tu vives no presente, jamais voltarás a viver novamente de tal forma como fora dantes. Ou seja, todo até breve que receberes, entenda como um absoluto "adeus".
161222II

Inserida por J6NEMG

⁠No efêmero palco da existência, o dia de viver desvela-se como uma dádiva única: o hoje. É na efervescência desse momento presente que tecemos a trama das nossas experiências, entrelaçando sonhos e realidade. Assim, o hoje se torna o epicentro da nossa jornada, o lugar onde a vida pulsa com vigor.

O amor, esse sentimento intrínseco à nossa essência, também encontra sua morada no hoje. Cada batida do coração ressoa a melodia da afetividade, convidando-nos a mergulhar nas profundezas desse oceano emocional. Nesse dia, os laços se fortalecem, e a beleza das relações floresce como um jardim em plena primavera.

Contudo, a complexidade humana traz consigo a necessidade de reconciliação. O hoje se torna o cenário propício para o ato nobre de perdoar e pedir perdão. Nas interações intrincadas da vida, reconhecer nossas falhas e estender a mão da compreensão é um gesto de coragem. O perdão, qual bálsamo para a alma, liberta-nos das amarras do ressentimento, permitindo-nos avançar com leveza.

Portanto, que cada nascer do sol nos lembre da preciosidade do hoje. Que cada batida do coração ecoe a sinfonia do amor. Que, no palco efêmero da existência, o perdão seja o protagonista, transformando o hoje em um eterno presente de oportunidades para viver, amar e reconciliar-se.

Inserida por jottaandrade11

Porquê me seduziste?
Nem ao menos te toque
no teu corpo não peguei,
do teu espinho não tirei.

O Porquê deste aroma?
me prendendo com teu feito,
me envolvendo desse jeito,
me deixando sem noção.

O que fiz foi passar do teu lado,
mesmo mal intencionado,
com a morte não merecia ser enganado.

Me feriste quando te olhei.
Marcaste-me com as armas que te dei!
Mesmo que eu vá, marcas tua levarei.

Inserida por JBGregorioJr

AGOSTO
É garota….. sem mesmo saber que seria a última vez. Não poderia ter sido melhor, ter puxado você pela cintura daquele jeito, e ter te dado aquele beijo de despedida. Fora aqueles momentos que desejamos que o tempo parasse, quem nos dera. E sentir você desabando a cada átomo com o beijo recebido, enquanto o tempo parecia ter pressa de acabar. No mês de agosto, nós fomos a prova de mais uma boa história, com um bom final.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Toda vez que você escolhe ficar em paz essa decisão vem repleta de despedidas.

Inserida por JaneSilvva

Bésame en la tormenta, bésame en la calma, bésame en la alegría, bésame en la tristeza, pero no me beses diciendo adiós.

Inserida por DrDavid

⁠Alma Limpa
Coração Leve
Cabeça Boa
Pés Descalços
Parti Inteiro

Inserida por gilbertobegiato

⁠des-encontro
o meu alguém está em casa
esperando com a mesa de jantar posta
ele passou um café
preparou os pratos
colocou uma flor ao lado da minha cadeira…
o meu alguém está em casa
aguardando eu retornar para lhe fazer companhia
rirmos juntos das bobagens do dia
e descansar nos braços um do outro
sem medo de julgamentos…
o meu alguém está em casa
com a porta aberta a aguardar minha chegada
eu o vejo olhar o relógio
estou atrasada… já é tarde e ele me liga
muitas chamadas não atendidas…
o meu alguém está em casa
olhando pela janela,
na expectativa de me ver atravessar a esquina
e minha sina
é não ver seu doce olhar…
o meu alguém está em casa
me esperando
me chamando
mas ele ainda não sabe
– meu amor, me perdoe!
… nunca mais irei chegar!
o meu alguém está em casa
tão despedaçado quanto eu…
– eu não queria que fosse assim!
se, ao menos, ele pudesse me escutar
eu diria… eu diria:
– meu amor, estou aqui… olha pra mim...

Inserida por noi_soul

Saudade daquilo que não vivi.

Mulher mestra…
(Nilo Ribeiro)

Você me ensinou a vida,
foi uma grande lição,
agora com a tua partida
tento aprender com a solidão

você me deu alegria,
uma divina companheira,
me ensinou poesia,
uma grande guerreira

me ensinou ciência,
me deu cultura,
hoje com tua ausência
me ensina a amargura

me ensinou o bom senso,
me deu toda felicidade,
hoje paro e penso:
“foi amor de verdade”

hoje a saudade me ensina,
mas nada consigo aprender,
só sei que você é obra-prima
a mais linda que Deus soube fazer

você foi grande mestra,
que tudo, tudo me ensinou,
meu espírito feliz se manifesta,
pois um dia você me aceitou

talvez lamento,
talvez arrependimento,
importa apenas este momento,
em que derramo meu sentimento…

“Você já viveu uma saudade assim?
Uma saudade necessária, de alma de poeta.
Não é a saudade em si que mora em você, mas você que mora nela.
Uma saudade lar;
Que te faz habitar no mundo dos sonhos, e não da Terra.
E você se acostuma tanto a senti-la, que ela se torna a sua amiga.
E se você se pega um dia deixando de tê-la, você encontra um meio de voltar pra ela.
Porque ela é tua coberta em noite fria.
Ela é tudo que você tem, quando não te resta mais nada de quem já foi tua vida.
Você já viveu uma saudade assim?
Sentindo prazer por sentir nostalgia.
Porque nela mora quem você mais queria
E não pode mais ter.”