Falas do Texto a Caixa de Pandora

Cerca de 35833 frases e pensamentos: Falas do Texto a Caixa de Pandora

Essa é a caixa que guarda minha verdade. Já entreguei-a mais ninguém se interessou em abrir. Não é muito atraente, é feita de papelão. Ao lado pode-se ler: "cuidado frágil" e "este lado para cima". Não é bem verdade, já foi jogada e chutada, já estiveram em diversos lados. Mas ainda não estiveram no lado de dentro.

Inserida por rafaero

Meus avós diziam que ficar na porta de casa era seguro, hoje em dia somos presos em uma caixa, cercada por muros altos e portão. Meus avós diziam que ladrões existiam, mas não era tamanha bagunça, hoje os bandidos matam, roubam e torturam nossa liberdade. Ontem foi bom, hoje está ruim, e amanhã, ainda existiremos?

Inserida por Nmartinsrosa

E todas as noites, debaixo do seu cobertor, ela pegava seu celular e ia direto até a caixa de entrada… Seu remédio, talvez. Ou só mais um dos seus venenos. Mas ali, com os olhos inchados de tanto chorar, ela lia algumas de suas mensagens. Envidas por ele. Mensagens da qual ela não tinha coragem de apagar, por nada, por ninguém, nem por ela. Porque só a mesma sabia o quanto elas a faziam bem. — e mal. “É claro que não!” — Ela insistia em se enganar, mesmo com uma imensidão de lágrimas rolando sobre seu rosto. Mas no fundo, no fundo sabia o quão árduo era recordar aquelas lembranças, mas sempre que o dia acabava e a noite vinha, ela fazia questão de re-acorda-las. Fazia questão de chorar mais um pouquinho. — só mais um quarto do que havia chorado o dia inteiro. Ela sentia falta de tudo e um pouco mais do que havia vivido com ele. Sorria que nem uma boba ao ler as mensagens, mas logo depois chorava feito uma boba também. Acho que a realidade estava voltando a pesar… […] “És muito nova para viver de lembranças.” E era isso que a afligia, não o fato de ser ‘muito nova’, mas sim o de ter quer viver de lembranças ao invés de criar mais algumas para mais tarde… Ela queria momentos! Mas os únicos que vivia eram tristes e dolorosos e bem… Não são momentos para se guardar, não é mesmo? Nem para se viver, oras. Mas nada a impedia de imergir-se em seus pensamentos sós. Ou então de afogar-se em suas próprias lágrimas… Ou se perder em seu cobertor, que parecia tão grande para a mesma. — ali encolhida em seus próprios braços.

Inserida por twoanyr

Essa noite eu não conseguia dormir.. te liguei dava caixa postal, ou temporariamente fora de serviço.. As 3:00 da manhã o telefone tocou.. e você aparece com aquela voz.. Então eu fiquei ali.. ouvindo sua respiração.. parecia que estava ali do meu lado na cama..Dormir com o telefone nos ouvidos.. quando acordei parecia que tinha sonhado.. passei a mão pela cama e você não estava la.

Inserida por paulosantos7303

"A perspectiva que busco na minha caixa de segredos, não oferece terras férteis, ramos fortes, águas puras, céu límpido, mas oferece o que mais quero neste momento, paz, saúde e a certeza de que cada passo dado,é consciente, é perseverante, é constante e pulsante! A escravidão do pensamento se dá, quando você acorrenta suas idéias em pensamentos formulados por uma sociedade decadente"

Inserida por AndersonAvelino

“Ela quer conhecer o mundo mas vive numa caixa, espera ter tudo mais não vai atrás de nada, procura sua paz mas só fica na fumaça, quer conhecer a todos mas não solta uma palavra, anda na multidão mas escondida pelas calçadas. Ainda é desconhecido o mistério que ela carrega, está tudo atrás daquele olhar que até hoje ninguém foi capaz de explorar.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

As vezes esperamos da vida um presente assim; uma caixa com laço bonito e enfeitado, para que possamos ser felizes. Sem saber que o que pode nos fazer feliz é aquela velha caixa de sapato empoeirada cheia de lembranças, transforme-a embrulhe-a enfeite-a coloque o Laço.O Conteúdo muda com a embalagem, sua Felicidade é você quem Faz .

Inserida por Lizzyintelec

Ignorância, é saber que quando a Morte nos chamar, iremos habitar uma caixa que alguém escolherá para nós e, ainda assim, apesar de toda a liberdade que nos é dada em vida, escolhemos viver enclausurados nas nossas prisões mentais, apesar das inúmeras portas abertas com saídas para o Norte!Vivemos conscientemente soterrados, pela escuridão da nossa própria mente!

Inserida por ananeto

Dentro de sua caixa, tudo parece seguro, mas entenda que o seu próprio medo está atraindo energias negativas que o cercam o tempo todo - você atrai essas energias como um ímã. Agora é o momento de se abrir para a luz, para mostrar quem você realmente é, para falar a sua verdade, sem o medo ilusório da rejeição. A frequência da Revelação o ajuda a sair do esconderijo, e a abrir suas asas e se revelar para o mundo ao seu redor, sem medos.

Inserida por CrysRangel

Andando numa estrada encontrei uma pequena caixa mais deixei pra lá e continuei andando mais cada vez que andava parecia que eu andava pra trás fiquei perdida naquela pequena estrada então voltei onde eu encontrei a caixa abri e tinha uma carta dizendo assim_ ande, pois vou te encontra. Fiquei assustada mais ai comecei a anda e no meio daquela estrada encontrei você é hoje posso dizer que foi você que me achou quando eu estava à procura de acha uma saída você nunca desistiu de mim e sempre estava a me procurar!

Inserida por rute35anjo

E se eu morrer? Imagina como seria, vc me ligar sempre sabendo que ia cair na caixa postal, iria me procurar nas redes sociais sabendo que eu nunca mais estaria online, iria levantar para ir atrás de mim com lágrimas nos olhos sabendo que jamais vou estar ali, imagine o mundo sem mim e me diga.. Faria alguma diferença pra você

Inserida por ThaiiseSoares

Eu preferia ter meu anos de infância de volta, minha felicidade cabia numa caixa de giz de cera, um sorvete e um brinquedo, eram tempos em que meu sono era gostoso e sem pesadelos, e o único significado de amor que eu conhecia era o da família.E nos dias de domingo nós saiamos, era cinema, algodão doce e sorrisos. Hoje tudo desbotou, perdeu a graça, perdeu o sentido, falta algo, falta alguém...Falta um colo, um carinho e um olhar sincero, falta só você aqui pra dividir cada pedaçinho dessas longas horas.

Inserida por LuhBarbosa

Exatamente no ponto entre passado e futuro. Em suas mãos o presente. Uma caixa com fita bonita, abre sua aba deixando cair seus sonhos cortados e sangrando, por mais que ferido respira ainda bem vivo. E ela fragilizada por sentidos turvos e perdidos apenas suspira. Pois com sua cabeça automaticamente erguida e o mesmo olhar firme, é plena certeza de continuar seus sonhos agora contido, outrora simplesmente realizados. Contornando vagarosamente as curvas de um desenho da vida, percebendo seu perfume e admirando suas cores, segue por deixar cumprir o entre abrir de novas páginas. E seu leitor preferido (O destino) lhe sorrir deixando o branco à preencher de seu próprio negror.

Inserida por LessaSoares

Se o engenheiro pensar dentro da “caixa” sempre, sempre existirá opções velhas e ultrapassadas que não o levarão a lugar nenhum. Para os engenheiros inquietos, existe um lugar do lado de fora da caixa em que as opções tendem ao infinito. Mas fora da caixa é um lugar turbulento, esgotante, cansativo e até pode se dizer perigoso, mas é o lugar onde se cria o futuro da humanidade!

Inserida por campeirodoriogrande

Ao passar agora no caixa da padaria pra pagar o lanche, pra comer no trabalho, aproveitei e perguntei, por curiosidade, ao divisar na prateleira, quanto era um potinho do famoso chocolate, esse tal de Nutella, coisinha assim destamainho do tamanho de um frasco de sal de frutas Eno, outro riquinho, o meu é Sonrisal mesmo, ela disse, sete conto! Amanhã talvez eu leve um pra degustar com umas bolachas cream craker pra me amostrar, rs. E comentei com ela, enquanto providênciava o troco: "- Quando eu pequeno Nescau e Toddy era coisa de rico. Maçã e uva, outra coisa da elite a gente só comia quando tava doente no hospital. Nossos entes queridos, não sei se por remorço, pra enganar mesmo, pra ver se a gente, doentes queridos, ganhava um soprinho de vida, um estimulozinho, nos davam, como a dizer: - Olha se tu sobreviver, vai comer isso todo dia! Que nada, quando saía era só banana mesmo. Ate comi uma maçã depois numa rara oportunidade, uma raridade por essas bandas e se chamava mazanas e vinha embrulhada num cheguei, anil. Perguntei a minha mãe, depois que comi, se podia plantar, ela disse não, que era fruta de lugar frio, eu perguntei, seguindo esse raciocinio, se podia plantar na geladeira. RS. - (30.01.2020)

Inserida por Fg7r85

O vento soprou, e fez o menino lembrar de seu passado, um que ele já tinha colocado dentro da caixa, e escondido no quarto mais longe de sua casa, em um local que foi trancado a 7 cadeados, ele sabia que se eu olhasse pelo furo da fechadura ele passaria por dentro dela medo para abraçar a sua caixa, e não demorou muito para ele olhar.

Inserida por lapasssos

Repense seus conceitos, suas convicções e ideologias. Pense fora da caixa e não permita que te guiem com uma venda nos olhos. Não passe pela verdade, contecendo-a, e fingindo que não a conhece, como se faz com pessoas falsas. Feche os olhos para refletir. Acorde e continue refletindo. Não dê espaço para o achismo e não conduza sua vida pelo o que os outros dizem. Domine a sua consciência e percepção das coisas ao seu redor. Podem esconder a verdade com fumaça, mas ela ainda está lá.

Inserida por madson_sucarelly

Acreditem quando as pessoas disserem que não se em caixa no mundo, que é diferente,louco,estranho,engraçado, talvez elas queiram deixar você para baixo,porém elas só estarão mostrando que o mundo é pequeno demais para você.Quando se pensa diferente ou age de maneira diferente da massa corri o risco de não ser levado a serio. Então torne o mundo maior para você.

Inserida por Eduard0Dantas

Um caixa de um supermercado disse a outra, que olhava o vazio: "pense não... " Mania da gente de acordar os outros dos seus devaneios. Ou, "quem pensa não casa" e todos querem casar. Por que o mal estar, o incômodo que causa? Pensar talvez seja perigoso, ou sofrível. Também é libertador, idealizar, questionar, calcular, sonhar. Imaginar as coisas diferentes. Daí deve residir o medo de remar contra corrente, inovar, querer as coisas de outro jeito.

Inserida por Fg7r85

⁠Alicia era doce, doce como o mel. Carregava o tempo todo, todos os dias, uma caixa. Uma caixa pequena, dentro de si. A caixa de tão presente já fazia parte de si. Alicia sabia da caixa, temia a caixa, mas, por medo de não senti-la mais, ela continuava a carrega-la. A caixa tinha o peso do mundo. O mundo dentro do peito de Alicia. Alicia as vezes queria arranca-la com suas mãos, mas não se permitia. Para Alicia aquela caixa a completava. Alicia tinha medo do que a ausência da caixa a traria. Alicia um dia entrou na caixa. Sem saber como ir, aonde ir, e chegando lá, sem saber como voltar. Alicia se perdeu. Se perdeu dentro de si. Alicia se perdeu de si. Alicia já não se via mais. Já não queria mais se encontrar. No fim, Alicia se foi. Para onde a caixa a permitiu ir.

Inserida por Tomateetamot