Falar de Estrelas
VIRGÍNIA
Um dia a solidão inventou a lua e as estrelas, e a melancolia de contemplá-las; caminhava a beira do açude para descobrir o avesso do firmamento que certamente estaria no reflexo de seu espelho. Descobriu que o lago são lágrimas choradas pelos que se desiludiram com o amor e a vida, ou as lágrimas que ainda não choramos. Quando não pensava em nada viginha colocava os planetas nas margens do açude; terça casava com alfredo em marte; quinta casava com lucas en jupiter, quarta casava em venus, domingo se divorciava e voltava a terra, e, na terra era solitária. Há muito tempo o gaiola trouxera as suas mais belas recordações nas águas do rio; Iara era o fruto dessas recordações, mas um dia o gaiola se foi; a lua e as estrelas mergulharam no espelho do açude, e a noite cinzenta só mostrava o vulto de um espírito que não mais percebia os crisântemos e açucenas que floresciam às margens do lago. Virgínia buscou a lua e as estrelas no fundo do lago e descobriu o mistério e o silêncio de águas profundas...
São versos que guardei
Em noites estreladas
A lua estava serena
As estrelas encantadas
Guardei em sonhos meus
Guardei pra te falar
Que quando eu vim ao mundo
Eu vim para te amar.
Oh amado tão querido
Que não sabes desse querer
Venha afagar meus cabelos
Venha me ouvir te dizer
Que quando a noite chega
E as estrelas começam a brilhar
Teu nome é soletrado
E em sonho vou te encontrar.
___ Lene Dantas
Mas ao olhar o céu , você consegue contar as estrelas? O poder de nosso criador é tão imenso e tudo que ele criou é tão perfeito. As vezes a correria do dia a dia não nos deixa enxergar as coisas maravilhosas que temos ao nosso redor. Os milagres que estão ali acontecendo na nossa frente, muitas vezes em nossa casa e nós não entendemos, nós não aceitamos . Temos que lutar , lutar pela nossa felicidade só nós podemos abrir ou fechar a porta para isso. Ninguém pode nos dar a felicidade, isto é um estado de espírito, é algo que devemos manter em nós . A felicidade de existir, de poder compartilhar tanta beleza. Temos que está abertos para mudança e não ficarmos inertes no comodismo do que é. As mudanças muitas vezes trazem confrontos , mas vamos ao confronto então. Vamos exigir mais de nós mesmos e pararmos de nos aborrecer por coisas pequenas, por coisas que na verdade não mudam nada a nossa volta e não edificam em nada. É como diz uma frase bem conhecida " Não reclama que tem louça para lavar, pois é sinal que teve alimento" Vamos agradecer mais , amar mais e amar a nós mesmos do jeito que somos. O tempo passa muito rápido, ontem todos nós eramos um bebê que precisava do leite da mãe, que precisava de alguém pra nos ajudar a levantar quando em nossas tentativas de aprender a andar caiamos. Mas e ai ? Nós desistimos ? Não . Continuamos e hoje não é diferente . Vamos traçar nossas metas , vamos realizar nossos sonhos e sorrir . Não vamos deixar de sorrir . Não vamos deixar que os problemas sejam mais fortes que a nossa fé. Vamos persistir e alcançar.
____ Lene Dantas.
VESTÍGIO
Quem pegou as estrelas que deixei em minha mesa
Quem surripiou os sonhos na minha gaveta
Quem teve a coragem de deixar meus poemas espalhados!
Só pode ter sido ela!
Posso ver seus vestígios
Deixados no escuro e tenebroso teto.
Rabisque a alma rascunhe os sonhos ,escute o silêncio das flores e perceba os sons das estrelas coloridas. A alma toda pode ser derramada em linhas que expressem as dores camufladas em sorrisos.
Vou dormir enquanto é noite, porque as estrelas têm um tempo certo para alegrar a escuridão...
mel - ((*_*))
EU
tenho meus pés no chão,mas isso não impede minha mente de alcançar as estrelas, ainda que meu corpo esteja imóvel , minha mente pode ir onde eu quiser
Meu sonho é estar com você lá nas estrelas, assim, eu poderia declarar tudo o que realmente está no pensamento e coração...
A luz da cidade me impede de ver estrelas
A luz dos teus olhos me impede de ver verdades
Eu vejo tuas mágoas, mas não a cauda delas.
Queria livrar-te das inverdades.
Queria guardar teu sorriso como recordação
Acordar todos os dias com um sinal teu
Queria poder vedar teu coração
E impedir que se aproxime quem te submeteu.
Queria ir longe para te observar
Apenas cuidar da tua felicidade
Talvez eu torne a me afastar
Pra não ser uma luz qualquer da cidade
E ofuscar o teu brilho.
E quando você sentir minha falta, olhe para as estrelas, e lembre-se que um dia alguém que te ama muito pediu para você fazer isto. Estarei observando você através das estrelas, estarei ao seu lado sempre.
Você quer um Hotel 5 estrelas, mas acampando você pode ter todas as estrelas do universo logo acima de você, "existem pessoas pobres de espírito e ricas de materialismo."
Me perco contanto estrelas
E também contando para as estrelas
Contei pra elas que você dorme sorrindo
Contei para elas que sigo chorando
Pensando
Sonhando
Lembrando
Quanta bobagem, as estelas não ouvem!
Mas você também não...
Então teu silêncio realmente faz sentido
Existo para você, tanto quanto existo para as estrelas.
A palavra sozinho ganhou outro sentido quando você foi embora
As estrelas que desenhavam sonhos, agora são como gotas de lembranças
Cada pontinho brilhante um sonho desfeito...
Os amigos falsos são como as estrelas, ao ver de longe parecem que estão próximas, mas vendo de perto...
ESTRELISMO 2
NÃO QUEIRA BRILHAR MAIS DO QUE O SOL E AS ESTRELAS, POIS O EXCESSO DE LUZES PODERÁ LHE OFUSCAR,
"Naquele momento, ele olhou para o céu cheio de estrelas e percebeu o quão pequeno são os humanos perante o universo, e por fim percebeu o quão pequeno é o universo perante os sentimentos que sentia por ela"
Não sei se me interessei pela indiazinha por ela se interessar por estrelas.
Ou se me interessei por estrelas por me interessar pela pequena índia.
Hoje quando penso na inddiazinha penso em estrelas
E quando penso em estrelas penso na pequenina índia.
Como me parece que me vou ocupar com as estrelas até o fim de meus dias
Parece-me que não vou deixar de me interessar pela minha índia até a eternidade.
Até porque nunca saberei se me interesso por uma índia que se interessa por estrelas.
E, já não me lembro se senti primeiro o amor ou se vi a pequena índia e daí eu vi estrelas...
Mas, o que importa?
Posso dizer que o universo a partir de então está eterno.
E a indiazinha...?
Bem...tomara que ela apareça logo... materialize-se dentre estes sonhos, versos.
Cá, espero.
“Não morra sem antes deitar no asfalto e apreciar as estrelas, sem antes dizer a quem você ama o que ela é na sua vida, sem que você saiba o que é tomar um banho de chuva e aproveitar cada pingo de água que cai na sua face, sem pegar na mão de quem você gosta e deixar que o silêncio tome conta das suas almas. Não morra, sem fazer alguém feliz, principalmente sem se fazer feliz. Não perca tempo guardando rancor das pessoas é mais fácil ser bom do que orgulhoso. Não deixe alguém dormir chorando sabendo que você pode o fazer especial. Fale o que o coração grita, viaje até o extremo para se realizar. Faça tudo possuir sentido!“
