Falar da Vida Alheia
Cada um escolhe como estragar
a sua vida,e a sua terapia,então
o fiscal da vida alheia,fica na sua,
e vá viver a sua vidinha quase perfeita.
Neste caminho observamos os fatos, a vida alheia, as paisagens; quando percebemos que ali mesmo estávamos construindo a nossa própria história. O tempo do agora é o que importa, tudo o que passou não voltará, não temos o futuro, somos o que somos.
Ao final da vida percebemos que o arrependimento se deu por aquilo que não fizemos, pelo que deixamos de realizar pelo medo da crítica, do insucesso. Os nossos passos devem ser firmes, deixando marcas para a eternidade, calcados em nossa essência. Os passos mais firmes são aqueles do presente, quando o vivemos intensamente, em total consciência.
Prefácio do Livro Passos Reflexivos, Memórias Eternas - Poemas.
E devo, sim, cuidar da vida alheia, mas apenas para
estimular as boas obras.*
* [Hebreus 10 :24] "Olhemos uns pelos outros para estímulo à caridade e
às boas obras."
Deixar de ocupar-se consigo não significa ter paz, e ocupar-se da vida alheia é atitude de rasos pensamentos que se alimentam de angústias. Falas vazias se combate com silêncios, suspeitas nocivas se responde com serenidade e, atitudes maldosas deixamos para pessoas de igual pensamento. A bondade expressa em oratória inspira confiança, a dita por pensamentos provoca intensidades, e quando praticada com desprendimentos produz maturidades. Devemos nos afastar das prepotências, evitar pessoas vazias de bondades, ignorar leviandade e hipocrisias, pois não devemos dar atenção ao que é destrutivo. A incapacidade de despertar empatia se traduz na dificuldade de aceitar discordâncias, e há pessoas que caminham tanto tempo e não saem do mesmo lugar, ficam estáticas diante da possibilidade de mudar, preenchendo os mesmos vazios e planejando as mesmas mudanças. Não é saudável viver em função de somente um pronome, pois assim corre-se o risco do não vir passar o tempo e não aprender a plantar, semear, cuidar, colher e renovar o que podemos fazer renascer sob diversas formas de novos significados. Quando as certezas são frágeis e nascem da mente desprovida de bom senso qualquer pensamento, palavra ou imaginação são inúteis e até perigosas, por isso, nestas circunstâncias, o mais prudente é fazer silêncio e não falar bobagens só para criar conflio. Em geral as pessoas têm necessidade de professar suas convicções religiosas para justificar um estado de elevação espiritual, ou mesmo se destacar por suas ideias e expectativas e, quem usa degraus não vai tão alto, mas quem dispõe de bondades alcança êxitos. Então evitemos as certezas formadas nas dúvidas, para evitar discussões repletas de tolices, pois sempre haverá quem sustente suas falsas verdades para contaminar, confundir, prejudicar, desagregar sem se importar com ninguém, e depois se valer da fé para esconder suas intenções e declarar inocência para justificar seus atos. Por isso é sempre bom ter muita atenção em observar quem ouve a reza e quem segura o terço.
John Pablo de La Mancha
Existem pessoas que têm a habilidade de destruir a vida alheia, sutilmente.
É preciso ficar muito atento com esse tipo de gente.
🦉
O desejo de dominar a vida alheia é oriundo da mediocridade daqueles que não encontram sentido na própria existência.
Surge uma nova classe profissional: Os fiscais da vida alheia. Passam o dia fiscalizando a vida das pessoas, seu trabalho, seus horários, suas redes sociais, onde, quando, como e com quem. Ah... como são infelizes e frustrados.
Alguns tem o péssimo hábito de ficar falando mal da vida alheia, eles só esquecem que agindo assim, só revelam o quanto sua vida é infeliz e vazia, e precisam se alimentar da fofoca para se sentir melhores.
Quando vierem falar mal de alguém para você, não dê corda, não estimule, principalmente se a pessoa estiver ausente, e não pode se defender do seu mau-caratismo
Se você deseja ser uma pessoa melhor, não continue presa em atitudes ruins.
E antes de me julgar, tente saber as dores que carrego, as minhas tristezas que escondo atrás de cada sorriso, aí quem sabe.
Falar sempre é mais fácil, mas que tal ajudar?
Reflita sobre isso.
Da vida alheia vemos na tela, os dias, as famílias, as alegrias e agruras, as conquistas e aventuras ou mesmo as lutas. Enquanto isso, fechamos os olhos para a vida que deixamos passar ao olharmos para a tela.
Preocupar-se com a vida alheia é fazer fofoca disfarçada de simpatia. Ser genuinamente simpático exige menos esforço e promove conexões verdadeiras.
Não dava para ditar o certo e errado na vida alheia, até porque, na hora do purgatório, o julgamento seria individual.
Seria bom que cada pessoa deixassem de dar palpites sobre a vida alheia e começassem a cuidar das suas, eu já não levo em consideração o que vocês acham ou falam sobre mim, pois não vivo pra agradar ninguém, a opinião destrutiva de vocês não me agregam a nada e ponto final.
Isso me preocupa, em saber que há Pessoas que vivem da desgraça do próximo pra fortalecer seus Narcisos.
Se Descobriu a falsidade em mim, está de parabéns, você é um forte perito da vida alheia. E isso é o que faz com que a sua vida seja ingrata. Furucuto 2019
Não espalhe mentiras, não fofoque da vida alheia, não se incomode com o teu próximo. espalhe flores! Tem gente que se fizesse esta troca na vida se tornaria um jardim de flores ambulante!
