Falando de Amor

Cerca de 929 frases e pensamentos: Falando de Amor

Nunca diga que ama sem amar.

Inserida por CamilaSouza18

⁠Eu não devia falar de amor, não devia falar de algo que por tanto tempo me foi negado, não devia falar de algo que ainda nem sei se conheço por inteiro, não devia falar sobr...Quer saber? FODA-SE, eu vou falar de amor, eu vou falar sobre quanto amo ser amado, sobre quanto é bom me amar, sobre a sensação de viver quando estou contigo, a beleza de seus olhos castanhos e profundos, até suas "falhas" são belas e perfeitas, ou não, calma, desculpa eu sei que ninguém é perfeito, mas sabe em um mundo de imperfeição você ser tão magnífico assim é o mais próximo de perfeição que possa ser encontrado fora do paraíso. Devia ser considerado crime ser tão próximo da perfeição assim afinal depois de te conhecer todos são insignificantes você tira o brilho dos outros, mas não é sua culpa, não é como se desse pra comparar qualquer outro alguém com você.

Inserida por fiaquil

⁠Quando dois corações conversam um com o outro, é sempre de amor que estão falando.

Inserida por ednafrigato

⁠╭❤╯O ꜱᴇᴜ ᴀʙʀᴀçᴏ é ᴀ ᴍᴇʟʜᴏʀ ᴘᴀʀᴛᴇ ᴅᴏ ᴍᴇᴜ ᴅɪᴀ
Iʋα Rᴏᴅʀɪɢᴜᴇꜱ♡

Inserida por maisquesonhar

⁠Pensar em voz alta é o jeito mais barato de se entregar.

Inserida por ofrancopensador

⁠Você já notou que pessoas que têm vergonha de falar sobre Deus, amor e vida, boa coisa não são?

Inserida por evermondo

Certamente sempre é bom falar de um assunto novo,
sobre o qual nada ainda foi escrito... O AMOR...(que será isso?)
É algo que muitas criaturas não conseguem sequer entender,
que dirá saber como usar...
Ósculos e amplexos,
Marcial

SEMPRE É BOM FALAR DE AMOR
Marcial Salaverry

Entendendo que pode ser algo que pode interessar a alguém, vamos falar de amor, pois o amor sempre será o tema mais inesgotável que existe, eis que por mais que se fale, por mais que se escreva, nunca conseguiremos chegar a uma conclusão, que possa ser definitiva sobre o tema, e a respeito, li uma frase que achei muito interessante, de autoria do famoso L’Inconnu, que diz simplesmente o seguinte:

"Amor não se conjuga no passado, ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente."

Não deixa de ser verdade. Todavia, tenho algumas restrições, pois se pode amar muito uma pessoa, porém se não existir a reciprocidade, esse amor forçosamente tende a arrefecer, salvo se a pessoa for masoquista, pois o amor é uma estrada de duas mãos. Não pode ser unilateral, e assim, embora tenha havido o amor, deixou-se de amar por faltar o retorno...

Existem outras condições que podem "matar" o amor de uma pessoa, como por exemplo, a violência física. Alguém ama outro alguém, de repente, o outro começa a agredir a pessoa, a usar da violência, seja física ou moral, e nesse caso acredito que isso acaba com o amor, salvo se a pessoa gostar de apanhar, o que, apesar de parecer incrível, chega a acontecer, porque tem quem gosta... A traição também. Só que esta nem sempre mata o amor, apenas acaba com a confiança, que é a base real do amor. Mas não é isso que mata o amor, pode acabar com o relacionamento, mas o amor persistirá. Com um travo muito amargo, mas persistirá, embora a relação não seja mais a mesma, e nesse caso sim, nosso amigo está certo.

Por vezes uma traição pode trocar o amor pelo ódio, que, verdade seja dita, é um sentimento muito perto do amor, e que não deixa de ser amor, embora seja um amor negativo, mas não deixa de ser amor. Nunca sentimos ódio por alguém que nos é indiferente, mas sim por alguém a quem um dia amamos, e que feriu muito fundo nossos melhores sentimentos. Mesmo nesse caso, o ódio não cabe, pois é um sentimento muito mesquinho. Se alguém não quer nosso amor, ou se feriu nossos sentimentos, é melhor desprezá-lo e esquece-lo, do que odiá-lo, pois isso não o deixará sair de nosso pensamento. O esquecimento e o desprezo, são um castigo melhor do que o ódio.

O que melhor acompanha o amor, é a amizade, e até podemos dizer que amor e amizade são dois sentimentos que andam de mãos dadas. Costuma-se dizer que amor é um sentimento dedicado aos enamorados. Grande engano. O sentimento que une os amigos, é amor sim, mas amizade é a verdadeira expressão do amor. Muitas vezes fazemos por uma pessoa amiga, grandes favores ou sacrifícios, que talvez não fizéssemos a um parente, ou mesmo a um conjugue. Isso realmente é um ato de amor, pois algo que nos abala muito, é quando sabemos que aconteceu algo de ruim a alguém a quem consideramos Amigo. Considero a amizade verdadeira, aquela que dedicamos a poucas pessoas, como Amor. É um Amor sem interesses outros, senão o bem estar e a felicidade da pessoa amiga.

Agora, de verdade, o mais belo de todos os sentimentos, é quando conseguimos sentir uma grande, uma enorme amizade pela pessoa a quem amamos. Existindo a reciprocidade então...é o Céu. Isso é a FELICIDADE, plena total e completa, e que merece ser vivida em plenitude, que pode atravessar anos, décadas, sempre permanecendo vivo dentro da alma e do coração, trazendo a felicidade de carona, e uma coisa é certa: a Felicidade merece um capítulo à parte...é uma outra história, que fica para uma outra vez...

Isto posto, espero que todos (até mesmo L’Inconnu), tenham UM LINDO DIA, que será realmente lindo se vivido num perfeito e gostoso clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠Toda escolha, de quais palavras se deve usar para falar ou escrever, possui um motivo por trás disso.O amor, porém, não tem razão nenhuma.

Inserida por leilaboas

⁠Em caráter e em amor, falar nada diz de você.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu despertei pra falar do amor que existe.

Inserida por danillocossani

Qualquer pessoa pode falar de amor: difícil é viver o amor!

Inserida por auloscarvalho

É muito fácil falar de amor, difícil é interpretar com seriedade, compreendendo o silêncio;
È fácil julgar sem certezas, difícil é encontrar os seus próprios erros;
É muito fácil direcionar leituras pela beleza, mas difícil realmente é entender o coração;

Falar de amor é a coisa mais fácil que se tem, Punk mesmo é viver um.

Eu gosto mesmo de falar de amor, de todas as formas de amor. Não existe nada melhor do que namorar, beijar, olhar nos olhos e ouvir: “Eu te amo.” A vida segue sempre em frente, mas um amor do lado alivia, faz tudo ter mais sentido. Eu tenho um amor que faz meus dias ficarem mais feliz, um amor maior que ocupa a minha cabeça e amansa meu coração. É que quando o amor chega invade e fim.

Eu sei que hoje é besteira falar de amor, em um mundo onde as prioridades são outras. As pessoas se tornaram tão egoístas a ponto de não repararem mais no que está a sua volta.
Com tanta coisa pra viver...”liberdade”. Festas, álcool, drogas...Ah! As drogas...te levam onde nenhuma mulher ou um homem poderia te levar, é uma viagem muito melhor, você ficar uma noite toda viajando sem precisar de companhia, maravilhoso não é!? Ela realiza seus desejos, eleva sua autoestima. Pena que dure tão pouco tempo e depois você se sente mal e pensa: Que vontade de abraçar ,beijar e receber carinho de alguém. É nessa hora que o amor se torna tão importante, mais infelizmente essa vontade dura um pequeno instante, aquele onde alguém te chama pra uma festa, pra beber, pra ficar louco ou pra ir ali fumar um, dois , três até a sua vontade de passar pra o outro nível onde você faz aquela viajem que supre todas as outras coisas.
E o amor aonde tá? Tá lá no fundo entre o egoísmo e a vontade de ser livre.
Que liberdade é essa que te prende em um mundo onde só você pode viver, onde não há lugar para amar, para ser feliz? Só te resta o egoísmo. E aonde você vai com ele? Você vai para um profundo vazio.

É tão fácil falar de amor, usar o amor,
difícil é sentir o amor !

Eu quero logo encontrar com você sem ter hora marcada, pra falar de amor bem baixinho, até madrugada, eu quero te envolver, te trazer compania.

Não me venha falar de amor só porque sentiu algo diferente, pode ser só gases.

"Falar de amor é ótimo,de paixão interessante.Viva a vida como um apaixonado e ame a vida como algo apaixonante".
(Rodrigo Juquinha).

É difícil falar de amor em um mundo cheio de ódio. O amor, de fato, existe. O que falta são pessoas para cultivá-lo.