Fala Comigo
Bendita seja essa esperança bonita, que teimosa acorda todas as manhãs comigo e como criança inocência convida-me a brincar de amanhecer junto com o sol.
Existem pessoas que pegam tão pesado comigo, que eu desconfio que a única justificativa pra tamanha crueldade é amor. Dizem que só quem nos ama é capaz de dizer as mais cruéis e duras verdades.
Dialogando comigo mesmo ante meus doces eternos arrependimentos, mas também ânsia, esta mesmamente continuamente imperecível, de seguir em frente sem que depressivamente caia olhando para o que ja não mais é.
O passado é feito de dores que se convertem em viver na forma de aprendizado.
A lição da vida se perpetua no fundo dos fundos poços e a água da salvação contida no enferrujado caldeiro está sob minunciosatutela de decepções farpadas.
Se tem uma história que não gostou comigo, diz de uma vez, não fica colocando indiretas do que você "acha" que eu sou. Coragem, fala tudo e mais um pouco. Pra isso eu garanto, posso ouvir ou posso te colocar no chão para nunca mais se levantar. A vida é uma questão de escolhas, e se escolheu indiretas para me atacar, escolheu errado, pois cada versão sempre tem três lados: a de um, a de outro e a verdade. Eu fico com a última, não tenho versões, tenho fatos. Se enxerga, se é que pela idade ainda consegue fazer isso.
Quem permanece comigo nos tempos fáceis e nos difíceis se faz eterno em meu coração.
Poeta dos Sonhos
Repita comigo: não vou deixar minha carência emocional estragar tudo que conquistei comigo mesmo. Eu me basto, não porque não preciso de ninguém. Mas porque me amo antes de amar qualquer pessoa.
O nascer e o pôr do sol
Tem algumas coisas que mexem comigo, nesse lance do nascer e o pôr do sol…
Já percebeu como é diferente o nascer e o pôr do sol em cada estação do ano, posição, horários e cores?
Primeiro, observar o nascer e o pôr do sol, me faz lembrar das promessas de Deus.
Segundo, assim como as estações do ano, tudo muda o tempo todo, algumas vezes o sol não aparece pela manhã, as vezes fica um dia inteiro ou até alguns dias sem dar as caras, algumas vezes aparece pela manhã e outras encoberto por nuvens ao longo do dia, muitas vezes vai embora sem nem dar aquele tchau lindo que a gente admira no fim do dia.
Terceiro e mais importante nessa observação, assim como o sol vem e vai, e por vezes nem se quer aparece, assim é nossa vida, hoje tem sol nascendo lindo e se pondo mais lindo ainda, amanhã não tem o nascente mas tem o poente, e tem dias que serão escuros…
“enquanto a terra durar, haverá dias bons e dias ruins, sementeira e colheita, após a noite sempre virá o dia(Gn 8:22)”, e após a tempestade vai nascer o sol, ele sempre aparece, mesmo que a gente não veja ainda, sabemos que quando parar a chuva, ele vai aparecer.”
Que possamos aprender a desfrutar do melhor do sol e do melhor da chuva, sabendo que com o bônus vem o ônus, aprender com cada fase da vida, sejam elas boas ou ruins, tudo é aprendizado, e tudo passa!
É que no fundo eu sempre fui silêncio, sempre fui da paz e se fiz guerra, foi comigo, fingindo ser outras que não era eu.
Nildinha Freitas
Se eu sou feliz? Sim, penso que sempre fui. Até porque nunca me deparei comigo mesmo a dar gargalhadas para chamar a atenção e tentar mostrar que sou feliz.
Ó Lua de fases
Ó Lua de fases
Por que me deixa tão só?
Por que comigo isso me fazes?
Se outra noitada
Sorrisos e um brilho me trazes?
Distante do meu olhar
Jazes
O sol e o dia
Me fazer sorrir?
seriam capazes?
Te roubar só pra mim
faria eu ser um dos soldados audazes?
Ó Lua de Fases!
Desculpe, eu não resisto
Que vontade de te ter aqui comigo
Perigo...
Não!
Abrigo!
Vem, deita aqui comigo
Quero conversar contigo
Respira fundo
Feche os olhos
Ouça a minha voz
Já estamos a sós
Desate os nós
Como é lindo o seu sorriso
Me desmonta inteiro
Não, não é passageiro
É um sentimento intenso
Apaixonante
Verdadeiro
Eu quero que saiba
Que é sempre você
É sempre com você
Que eu desejo estar
Não vejo a hora de ter
De novo em meus braços
Minha Rosa
Para finalmente poder te amar.
Que a tua lembrança só guarde de mim o mesmo que guardarei de ti comigo: alegria, alegria, alegria!
Fumei um cigarro
E vc aqui...
Deito de novo
Você comigo
Tô viajando
E vc lá
Que ironia
A pouca importância
Ali, alimentando a minha intensidade
No silencio da sua presença
Minutos, horas, o dia
E o silêncio
Te materializa
Irônico
Como desistir
Depois de ter vencido
"Um papo sereno entre nós. Pare um pouco, pense comigo e tire sua conclusão. Se desejássemos, a escola dos filhos dos ricos para os nossos filhos, com a mesma intensidade e força, com que desejamos o carro, a casa, a comida e as viagens deles, teríamos a médio e longo prazo, caros, casas, e poderíamos comer e viajar como eles".
