Fala Comigo
Os olhos interpretam o que a alma fala, mais é preciso um coração sensível pra entender essa linguagem.
Das Mutações Variadas
Ela não gosta de cheiro de cigarro;
Ele não gosta de quando fala sério tirem sarro;
Ela opta nos restaurantes por sentar nos cantos;
Ele não paga as contas pela internet e prefere ir á bancos;
Ela usa maquiagem, mas não gosta de batom;
Ele de tarde prefere o silêncio e na madrugada escuta um som;
Ela espalha pela casa copos d´água por onde passa;
Ele está ficando frio, não consegue mais ver cor nem graça;
Ela não adora mais o tom de violeta que pintou sua janela;
Ele trocou o granulado do café e açúcar por canela;
Ela prefere agora as anêmonas do que as rosas;
Ele ainda gosta e faz canções em verso e prosa;
E por não estarem mais confinantes e por não serem mais confiantes,
por tudo ter afundado, por optarem em juntos serem calados.
Não seria de outro jeito, quando tudo foi imperfeito;
não foi ele que preferiu partir, foi o amor que deixou de vir;
E quando não há mais ternura, o que enfim perdura?
Decidiram tentar novamente, dessa vez mais conscientes.
Mas agora ELE não gosta de sentir nela o cheiro do cigarro e ELA não gosta de quando fala sério que ELE tire sarro, ELE nos restaurantes se esconde nos cantos, ELA para não ficar em casa não usa a internet e vai aos bancos, ELE prefere ELA sem maquiagem e lhe comprou um conjunto de batom, ELA ficou em silêncio pois não gostou e não emitiu nenhum som.
ELE espalhou garrafas de cerveja pelos cantos por onde passa, ELA ficou fria e não vê nele cor nem graça; ELE deixou ainda mais violeta aquela janela; ELA não suporta mais ver a pia suja de canela; ELE nem sabe que as anêmonas são rosas, ELA não aguenta mais suas canções em verso e prosa.
Versos(in)versos
Rascunhos de mácula
e intenção danosa
e má fé anunciada
na fala encabulada
de um magano na prisão,
duro na queda
feito caquizeiro arqueado na terra
de tanto peso nas costas
e joelhos prostrados ao chão.
Justeza de reza
juridicamente anunciada
em coro de mil vozes
e silêncio cordado
de mil ouvidos,
versos inversos
de mil poemas
e universos inteiros
em plena expansão.
Vértice ou vórtice
no vurmo das úlceras
no peso das plumas
no olho do furacão,
versos inversos
e universos inteiros
partidos ao meio
durante o processo
de inquieta acomodação.
Tu és a força que se renova em mim diariamente. És aquela voz que fala com frequência que eu não preciso ter medo e que não estou sozinha. És o meu porto seguro quando lá fora parece tudo desabar. Cada batida do meu coração é para dizer que sou eternamente grata a Ti.
Alessandra Gonçalves
Então a pessoa te fala: - Pode confiar eu não sou igual os outros ... Depois de algumas horas ou alguns dias faz a mesma coisa que os outros.
Fala que não tem sentimento, fala que não tem mais amor
Mais eu sinto aqui dentro, que é só momento não acabou
Fugindo assim só vai nos fazer sofrer, melhor se entregar
É proibido eu sei mas não existe lei que nos impeça de amar
Sei la, eu to gostando de vc mesmo, até meus amigos disseram isso só pelo meu olhar ao te ver e falar de vc ou com vc.
Eu quero poder, de uma vez por todas, ficar abraçado com vc eternamente!
o amor
vem de um jeito bom sem pressa
mas quando vai embora
nem fala a hora
o amor as vezes é sem graça
Me fala um pouco de você, me diz como vai a vida...os amores, as lembranças, as saudades, diz se ainda sou parte das tuas memorias. E as nossas músicas, ainda te tocam, me lembram ? Fala um pouco, teu silêncio me perturba, me confunde, me afasta. Que tal sorrir para mim, embarcar nos meus olhos e viajarmos..Estou com saudade, querendo viajar no tempo... reviver e viver o passado agora, presente.
Não esqueci nenhum arrepio quando nos tocávamos com o olhar, quando nossos olhos se perdiam um dentro do outro...sinto gelar quando te vejo, tudo volta: vontade, desejo !
— Sim, amigo. Ela esta próxima de mim.
— E, … qual a demora, o que foi? Amigo, fala.
— Michel, é o seguinte, não sei se estou gostando dela mesmo. Não quero machuca-la, ela não merece isto.
A mente não pensa mais, a pele fala o que a boca não consegue. Os olhos choram para noite, trancados dentro de tanta dor que não se cabe no quarto e é preciso fugir pela janela. O mundo não costuma ser mais meu, agora ele é apenas um mundo qualquer me engolindo de todas as maneiras quando acordo sem um sol.
Todo padre (pastor) ou qualquer leigo que fala em nome de Deus, mas, para se promover ou para satisfazer seu ego, ele pode atingir o ápice da sua realização, mas chegará um momento que ele se mergulhará num imenso vazio e sentirá frustrado porque não fez para Deus, mas sim, para si mesmo.
Um dia você desejou, idealizou aquela pessoa. Dá um frio na barriga quando você fala nela, bate a saudade quando ela não tá perto e seu coração dispara. Você treme quando vê, aquela que te da tchau e a tristeza te domina. Mas quando te olha a felicidade te faz delirar. Aquela que com seu olhar te diz tudo e se sente a energia, amor e a vontade de estar sempre ao lado. Uma magia que nasceu e não morrerá jamais, porque um completa o outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp