Fala
O olhar nos diz muitas coisas: fala no silêncio, sofre na alegria e mata quando se diminui. Teu olhar enxerga a alma, penetra no coração e nos absorve com a esperança de que sempre iremos acertar.
Chega um ponto em que o cansaço fala mais alto. Cansamos de nos moldar às expectativas alheias, de nos justificar por sermos quem somos. Cansamos de carregar o peso das opiniões que tentam nos definir. E é nesse ponto de exaustão que surge a oportunidade de renascimento.
O toque fala muitas coisas ,
mas tocar olhando nos
olhos revelam coisas.
E é tão profundo, que trazem
comparações no tempo presente.
O Amor é uma coisa incrível
E não o conhecemos como deveríamos
A gente sempre fala :
"Eu tenho Amor incondicional "
E nem sabemos o que é
Porquê se uma pessoa para de nós estimular..
Adeus..
Mas aquele verdadeiro Amor
Aquele mais difícil de ter..
Esse sim, é o verdadeiro
O diploma fala do que você conquistou e a cicatriz fala do que você suportou.
Para Deus tem muito mais valor cada uma das nossas cicatrizes do que nossas conquistas pessoais; pois elas revelam a sua superação e determinam, seu estado de amadurecimento e aprendizados. Assim como Jesus Cristo ao ressuscitar foi diante de Tomé , mostrando as marcas que carrega em teu corpo por cada um de nós; revelando que o teu sofrimento e tudo que passou por mim e por você não foi e não é em vão. Por nos dar a garantia da libertação e da vitória.
Não se importe tanto com o que as pessoas dizem, quem tem boca fala o que querem ou quiserem dizer, e porque também são as ações que falam mais doque as palavras. Então, é só prestar atenção no que elas fazem ou estão por várias e várias vezes fazendo, aí sim elas mostram quem realmente são.
Quem é de verdade e verdadeiro não tem nada a temer, já o mentiroso, ele para sustentar a primeira dita, vai ficar falando, falando e falando indefinidamente até que uma hora cai em contradições, pois não existe um ser humano com inteligencia suficiente que consiga sustentar suas mentiras por tanto tempo. Parafraseando Abraão Lincoln
Hoje o dia é dele. Sim! Dele que é amigo, mas o amigo que fala o que ele pensa e não o que se quer ouvir. Dele, que apesar de simples, é bem difícil de se lidar, talvez por sua intensidade. Ele tem todos os defeitos iguais a todos, mas tenta ser leve e não julgar por ser falho também. Dele, ama viver e talvez por levar o viver tão a sério, é julgado por “viver” demais. Dele que às vezes se torna até incompreensível, talvez seja em relação ao ponto de vista. Dele, que é um pai, profissional, marido e um filho. Talvez até (exemplo)… Dele que tem sonhos e medos.
Se eu falo inglês, e posso te excluir.
Se você fala tupi, você pode me excluir.
A diferença está em quem quer dominar quem.
Se conhece mais da pessoa nas entrelinhas e nas brincadeiras
do que conversando, propriamente falando;
Na quietude do pensamento, o silêncio se torna mais profundo do que a própria fala, pois é no não-dito que se revela o mais completo entendimento da realidade.
O Grito
Toda felicidade
Numa vontade danada
De bem viver
Quem fala o que quer
Ouve
O que precisa ouvir
Se poeta foi
E és
De entre papéis
Quem sabe onde andará
Fui também
Tu és um estado
De
Espírito
Igual a Bahia
Aonde vai nossa atenção
É
Onde nossa energia flui
E
Não há beleza rara alguma
Sem
Algo de estranho nas proporções
São demais os perigos
Desta vida
E
Se ao luar
Que
Atua desvairado
Vem o espaço
Desvairado eloquente
Que esculpiste
No arder da lucidez
Das
Coisas frias
Chegamos
Onde passaremos à noite
Abrigados
Eu insisto em te ver, porquê, meus olhos não mentem como a minha fala.
Eu insisto em te ver, porquê, o sorriso, da alegria em te ver, irão te falar sem palavras tudo aquilo que deverás sinto por você.
Eu insisto em te ver, porquê, o teu silêncio está ferindo a minha alma e quem sabe teu sorriso, tua fala me acalente.
Eu insisto em te ver, porquê, nosso tempo está acabando a ferida não fecha.
O amor verdadeiro tende a parecer exagerado mas isso é porque ele sente, enxerga, fala e se comporta como o coração.
