Fala
O poema que fala
sobre nós pousa como
a Borboleta-Órion
sobre as rosas do jardim,
És minha Via Láctea
em noite de Céu aberto
e meu paraíso poético.
Pai, um tipo de amor que pouco se fala a respeito, porém, não deixa de ser muito importante e quando se faz presente de verdade, pode ser as primeiras palavras de uma criança, a razão de um sorriso de felicidade, o primeiro amor de uma filha, a visão de um porto seguro, primeiro herói de um filho, o referencial certamente positivo de um mundo.
Ele que passa muita confiança ao segurar a mão nos primeiros passos, mostra seu lado sério se precisa, engraçado nas horas vagas, o mesmo que já ficou noites em claro, às vezes, por causa de choros e outras preocupados em manter o seu lar, em ser e proporcionar o melhor, sem nunca deixar de lutar e de demonstrar o seu amor.
Sendo atuante, é o principal amigo em algumas brincadeiras da infância, o protetor e a palavra dura em certos momentos, o seu conselheiro na vida adulta, o exemplo de um dedicar verdadeiro, cujo zelo só aumenta e perdura, não se apaga com o passar do tempo, fortalece durante suas perdas, encoraja no decorrer de suas lutas e ainda longe, estará perto.
Claro que a figura paterna não é perfeita, todavia, é indispensável, que nem sempre é de sangue, também pode ser do coração, até existe a mãe que necessita de assumir esta cargo tão relevante, de qualquer forma, pai é um amor insubstituível, aquele que ama, que protege, que cria com bastante dedicação entre certas tristezas e muitas alegrias, onde há o lamento, mas prevalece a gratidão.
Democracia e coisa de sofistas
Papo da velha retórica amarelada
E hoje se fala mais em democracia que na Grécia antiga
Fato é talvez a democracia deixou de ser pano de fundo e passou a ser mais uma boa e conhecia propaganda política da nova era
Onde o povo exerce seu poder democrático um dos pilares dobsofismo
A música do flautista
Provavelmente a democracia nunca passará de uma boa e velha tática de campanha
E fica o alerta
Cuidado com a música do governo
A propriedade privada é a essência das mazelas do homem,que deveria subordinar os interesses individuais aos coletivos.
Thomas More
Falácias e ilusões da democracia
A nova velha era
"Amigos? Nem todos são, nem sempre quem fala que tá do seu lado é seu "amigo", lembra que: "Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.'
Esses mil e os dez mil são amigos ou inimigos? Nunca iremos saber, as pessoas são o que são até onde precisam ser..."
Tem gente que sei que fala mal de mim, mas trato com a maior normalidade. Uns chamam de falsidade, eu chamo de maturidade! Jesus foi caluniado e ainda assim os amou. Na boca dos condenadores, até quem é bom não vale nada.
"Quem fala o que quer, ouve o que não quer, perde a razão, e passa pelo constrangimento da insensatez"
Como não acreditar na existência de um Deus que fala o tempo todo com você, atravéz de cada batida do coração, de cada órgão do nosso corpo interligado, interagindo entre si, assim como a natureza em si glorifica o nome dEle com cada flor que nasce e cada animal que vive.
Estou cansada
Por tanta exaustão
Nada mais fala
Que Humanização.
Aula de matemática
É interativa
Mas por muito pode ser
Um tanto exaustiva
Vejo muitas pessoas
E não gosto do que vejo
É estranho como isso soa
Pois nada eu almejo.
Deixe-me descansar um pouco
Deixe-me olha para as estrelas
Deixe-me fazer de louco
Mesmo que eu não possa vê-las.
O sábio fala pouco e com prudência, dedica-se à reflexão e, em cada ação, pondera com sabedoria o que expressará em seu dia a dia. Em contrapartida, o tolo fala em excesso, não reflete e carece de coerência e discernimento em suas palavras e ações.
Tudo o que você pensa, deseja ou fala de alguém,
volta duas vezes mais forte pra você...
Procure pensar, desejar ou falar apenas o bem,
pra que sua vida não venha perecer!
Quando alguém fala algo que te fere, lembre-se que a ferida sempre será causada pelo que você interpreta do que ouve.
A afetividade é o elo que transforma gestos em conexões profundas, mostrando que o coração fala mais alto que as palavras.
" Quando Deus fala ele sela com seu caráter, Quando ele fala ele sela com sua integridade, Quando Deus fala ele sela com sua imutabilidade, Quando Deus fala ele sela com sua autoridade. "
A pérola de grande valor que Jesus fala em suas parábolas, são os portões da nova Jerusalém feitos a uma única só pérola, cada uma das dose portas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp