Face

Cerca de 9499 frases e pensamentos: Face

Estrela perigosa – Rosto ao vento – marulho e silêncio – leve porcelana – templo submerso – trigo e vinho – Tristeza de coisa vivida – árvores já floresceram – o sal trazido pelo vento – conhecimento por encantação – Esqueleto de idéias – Ora pro nobis – Decompor a luz – Mistério de estrelas – Paixão pela exatidão – Caça aos vagalumes. Vagalume é como orvalho – Diálogos que disfarçam conflitos por explodir – Ela pode ser venenosa como às vezes o cogumelo é.
No obscuro erotismo de vida cheia – nodosas raízes. Missa negra, feiticeiros. Na proximidade de fontes, lagos e cachoeiras braços e pernas e olhos, todos mortos se misturam e clamam por vida.
Sinto falta dele como se me faltasse um dente na frente: excrucitante.
Que medo alegre, o de te esperar.

Clarice Lispector
Borelli, Olga. Clarice Lispector: esboço para um possível retrato. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
...Mais

O vento

O vento
Sopra em meu rosto
Sinto teu cheiro no ar
Aquele perfume
Teu hálito fresco
O brilho do teu olhar...

O vento
Toca minha pele
Como tuas mãos
Docemente macias
A acariciar-me
Que me arrepia...

O vento
Traz-me você
Junto ao coração
Com todo esse sabor
Sendo água no deserto
A essência deste amor...

O meu oculto é perigoso. Não queira saber o que tem além do meu rosto apático. Talvez eu possa ser o que você não quer. Ou eu sou o que precisa.

Realmente é bom gostar de alguém
É gostoso sentir o perfume, tocar a pele, acariciar o rosto da amada.
Fazer um carinho na orelha, ou um sussurro ao ouvido.

Um beijo. Mas, não um beijo qualquer. Um beijo apaixonado, verdadeiro, de tirar o fôlego.
É bom estar gostando de alguém assim.
As horas passam. Os corações batem quase que em sincronia, um com o outro.

Realmente é bom saber que estamos amando (ou apenas nos iludindo por um tempo)
É tão gostoso acordar e correr para o celular, ver se a pessoa amada já mandou uma mensagem de bom dia. E se não mandou ainda, é melhor ainda ser o primeiro a fazer isso.

As carícias, as conversas, as brigas, as tapas, as alegrias, as tristezas, as agonias, as manias, as brincadeiras, as descobertas e as maluquices. Tudo isso tem um sabor diferente, se acontece entre dois amantes.

Os beijos, os abraços, os cheiros, os cafunés, os conselhos, os ciúmes, os medos, os desejos, os cuidados, os momentos e os prazeres. Tudo é bem diferente quando se ama.

Como é bom gostar de alguém assim.
Como é bom ser feliz (ainda que seja breve, ou não.)

Ruim mesmo, é a saudade.
Que afoga os desejos num oceano de lágrimas.
Que destrói os sonhos ao acordar.
Que sufoca, agride.

Saudades e ciúmes
é o preço que se paga por amar.

Já perdi as contas das vezes que tive que engolir tudo com um sorriso no rosto , nó na garganta e uma lagrima no olho .

Não quero mais esse calor! Quero dias cinzas, vento gelado batendo no rosto e tardes de outono.

“Eu amo cada traço que se forma em seu rosto quando você abre um daqueles seus lindos e únicos sorrisos.”

Saudade do vento, da brisa no rosto, do amor sobreposto, do cheiro do mato, do amor que se foi, que matou o sorriso, arrancou a alegria, tornando meus dias nada mais que agonia...
E.C.A

Existem homens que vêem apenas o corpo da mulher , outros o rosto, para alguns basta que ela tenha bom humor, outros se encantam com a inteligência. Tem mulheres que querem apenas o dinheiro de alguém, outras querem conforto , algumas carinho, tem umas que gostam de segurança. Enfim existe gosto pra tudo e pra todos, se a pessoa que você quer não gosta do que você tem a oferecer mude ou então escolha outra pessoa.

Rosto pintado.
Maquiado de sonhos-
e fantasias.

Saber ser feliz é não permitir que o nervosismo do dia-a-dia arranque um sorriso do seu rosto!

Tantas e tantas vezes eu tentei te avisar, tentei colocar seu rosto na direção certa... Tive a capacidade de me desligar de tudo pra brigar com todo mundo e tentar te defender com unhas e dentes dessas atitudes que não levam a nada. Mas tudo foi em vão... É como se você trabalhasse por tanto tempo pra construir algo e vem uma chuva e derruba tudo de uma só vez.

Raiva... é isso que eu sinto todas as vezes em que penso sobre o quanto estive vulnerável ao seu lado, entregando tudo de melhor que tem em mim. Ficando sem roupa alguma, pra que pudesse enxergar até minha alma. E eu me culpo por diversas vezes: Aonde foi que errei? - Em qual momento eu teria que dar mais de mim? Se tudo que eu fiz foi me doar a você e aceitar todos os seus termos. Me diz... Acha mesmo que outra pessoa faria o mesmo? Porque se fizer, talvez eu esteja errado mais uma vez e isso sirva pra que eu abra meus olhos.

O que mais me machuca é ter sentido um amor tão forte que será jogado no lixo, como qualquer resto de comida que foi despejado sem nenhuma piedade. É tão triste ver que todas as boas memórias irão desaparecer, como se nunca tivesse acontecido (...)

Você tinha centenas de pessoas à sua frente, e eu te perdoaria se você entrasse em todos estes caminhos. Mas você insistiu em ir no único em que eu não perdoaria. O único que significa a maior das traições para mim. Tantos homens por aí, e você quis e voltou a querer o único que acabaria comigo. Então me diz, em qual dessas partes você não quis me pôr no chão? Porque eu só consigo ver uma neblina enorme cobrindo meus olhos do quão - insensível - você foi.

Dói meu interior, e meu físico também... Mas não vou desistir mais uma vez... Chega uma hora, que ou você vai em frente, ou aguenta que corram por cima de você e te pisem.

Lamentável... É essa a palavra que me vem à cabeça, todas as vezes que olho sua foto.

Lamentável.

Mesmo em outro mundo amarei você
Quando as lágrimas caem sob
meu rosto.Cheias de desgosto
Causadas por uma dor.
Provocadas por um amor.
Essa dor é tão forte.
Parece que vai me levar
à morte...Tenho que te falar.
Que te amo que sempre irei amar.

Cabelo preto, comprido, franjinha no rosto em cima do salto.
Sei que não sou de mentira, mais se não mentir outro leva de assalto !

Meu sorriso hoje se faz uma âncora, ancorado naquilo que chamamos de rosto.

Componha primeiramente seu visual, pondo um leve e cordial sorriso no seu rosto, porque você é a imagem e semelhança de Deus.

Enxuga esse rosto. Levanta, menina. Vai dar uma volta na rua, um mergulho na praia, toma um sorvete, liga pra uma amiga. Faz alguma coisa. O que não pode é se entregar. O que não pode é deixar rolar essa tristeza toda e não fazer nada.

É como se pra viver, eu precisasse de você. Precisar ouvir sua voz antes de dormir… Ver o seu rosto, e lembrar dos nossos diálogos, até mesmo daqueles que eu inventei na minha cabeça.

Uma leve brisa bate em meu rosto
trazendo um grande frescor
Saio la fora, vejo o fim do dia
Percebo em um momento
a magia da natureza
de transformar o simples
em monumento.

Comigo você não precisa de disfarces. Eu gosto mesmo é do teu rosto logo de manhã marcado pelo sono, da tua voz rouca de cansaço ao fim do dia e do seu jeito estabanado de fazer as coisas. Eu gosto mesmo é de você, sem esconder parte alguma.