Extremo
Tenho sido forte ao extremo
Mais nem sempre essa fortaleza que sou
Tem resistência suficiente para sustentar-me!
Mais sei que a minha Fé ainda é mais forte e maior do que
O meu pequeno mundo de fragilidades.
Pelas flores do deserto,
o auge extremo de nossas almas,
a perdição de desejos,
surgentes num mundo surreal,
diga me a verdade que busca
e pode ser que se perca...
em mundo de solidão.
pelo soa entre abito da dor,
mero sonho cruel,
deu asas do inexplicável,
assim me calo.
Todos temos um pouco de esqueda e um pouco de direita. Isso se chama equilíbrio. O resto é extremo. E todo extremo tem seguidores que jogam pedra contra o adversário. Mas quem é o adversário? A esquerda? A direita? Os militares? Os partidos? Ou a falta de ética, a falta de moral, a falta de educação e a falta de respeito com o semelhante?
Momento de destruição, de pensamentos negativos, habitos ruins, permissividade, aceitação ao extremo. Desaprender para aprender e praticar o que me faz bem. Desconstruçao de pensamentos que me acompanham desde a infância. Confesso que não é fácil, na verdade é doloroso. A aguia em determinado momento da vida ela voa pra bem longe e alto e isolada ela passa por um processo super doloroso que na verdade é imprescindível para a sua sobrevivência. Depois desse processo ela volta renovada e pronta para viver longas decadas à frente. Pois bem, agora é minha fase de renovaçao para sobreviver às décadas à frente. É doloroso mas é necessário.
Talvez nem todos de nós queiram ser tão populares, receptivos ao extremo.
Talvez a gente prefira ser mais criteriosos e guardar o melhor de nós pra quem alcançar isso!
Não, não é que esperamos demais dos outros, esperamos apenas o fundamental!
A gente reserva aqueles momentos de intimidade, confidências, a quem corresponde ao que chamamos de amizade.
Humildade não é submissão, é um extremo esforço para se reconhecer o quanto somos menores, assim nos tornamos maiores em amor e entendimento.
Frio
Estas pessoas que vivem
Em locais de extremo frio,
Não são como os tropicais.
Não devem ter alma.
São agasalhos movediços.
Que graça terá ficar nu
Numa terra tão gelada.
Como ficar pelos bares
Até alta madrugada.
Devem ter partes atrofiadas.
Vivem muito fechados.
No máximo, São Joaquim,
E tá bom pra mim.
Como vivem sem sorvetes.
No frio extremo não se consome.
Andam tão vestidos que tanto faz
Se for mulher ou se for homem.
Humildade
Lá no fim do mundo, onde o vento faz extremo com a saudade, tem um rancho onde meu coração repousa na humildade.
Tudo que tende para o extremo, tende para a queda...e isso é fato....evitando maiores sentimentos... quanto menor o vôo, menor a queda...basicamente...
Você me ama do jeito que sou, não do jeito que eu poderia me tornar e vamos encarar a verdade...eu também me amo...
Liberdade é pouco...o que eu desejo ainda não tem nome...descrição ou formato...
Os fracos se vingam, os fortes perdoam e os superiores ignoram...
O mais difícil é conhecer a si mesmo...
Aquilo que você resiste...persiste...e o que não tem valor...não se perde...abandona...esquece...
O álcool é um veneno, mas tem certas coisas dentro de nós que precisamos matar...é normal ficar triste...é um ciclo vicioso e a indústria do álcool foi construída em cima disso...
SIm...nada como 1 dia após o outro!
Ela reparou e você nem viu.
Do outro lado da festa, no outro extremo da biblioteca, no corredor e na cantina ela te observou de longe. Visitou o teu perfil, olhou todas as fotos, leu as tuas postagens, cada comentário nas fotos, cada curtida, cada concorrente assanhada. Apresentou você "azamigas", ao destino, ao diário, aos pedidos antes de dormir. Ela pediu de você, pesquisou você, investigou o seu passado, sua rotina, seus gostos. Sim ela se interessou, gostou do sorriso, da forma de andar, do seu jeito e da forma de se expressar. Passou pertinho para sentir o perfume, esbarrou para sentir o seu corpo, desfilou várias vezes para ganhar o seu olhar. Ela deu os sinais, deu a "deixa" para que chegasse, ela fez a parte dela. Ela é diferente e vai esperar que você a chame, procure, note-a, ela não vai se atirar, arriscar parecer desesperada, ela espera. Tem bons livros, chocolates, filmes e uma cama aconchegante. Ela acredita no destino, por isso, espera sua atitude, pois se for para ficarem juntos, crê ela que ficarão e caso não for, ao menos, ela pode dormir.
Então ele se torna o poeta extremo.
- Agora vamos deixa-los conversarem entre si.
Respondi sorrindo.
Num desses recados folheados em branco, eu dizia. Dizia que estava ali, por um ou dois tempos. Provavelmente me perderia de vista. Restando-lhe esperar.
Abaixara os olhos outra tarde, pois lhe cansava ter que estar acordada boa parte desse tempo. Deixei o bilhete na geladeira, grudado num daqueles imãs quaisquer, sinalizando minha partida.
E fui... Ah! Se fui...
Fazendo cinco meses fora de tempo ou ordem, já não escrevia mais.
Orgulho é um sentimento de satisfação pessoal, egoísta ao extremo, incapaz de realizar atos concretos em beneficio de terceiros, sempre travestido de falsas demonstrações de caridade e bondades.
Este sentimento, ambíguo e quase sempre egoísta, nos impede de termos o discernimento correto entre o bem e o mal, demonstrando nossos intrínsecos maus propósitos e nossas imaturidades, profissional e pessoal.
Em campo contrário opõem-se-lhe a bondade e a verdadeira humildade, repletas das benesses da paz, seguidas pelo amor ao próximo e a costumazes éticas, pessoal e profissional, transmitindo plena confiança a todos, deixando exposto, assim, suas verdadeiras intenções de coletiva cooperação em prol do bem comum.
Meu maior defeito é dar valor demais. Minha maior qualidade é amar ao extremo. Entre a qualidade e o defeito, está a minha vontade, entrega, carinho, amor, sinceridade e amizade. Esses sim são os meus bens valiosos.
