Exploração Alheia

Cerca de 2098 frases e pensamentos: Exploração Alheia

De relacionamentos indesejados aos nossos filhos o mundo está cheio de pretendentes da exploração comercial, cujos propósitos se unem ao supérfluo.

Inserida por HelgirGirodo

Os garimpos sempre vão existir na Humanidade, e o quê deve ser feito é um novo modelo de exploração mais paciente que seja focado no manejo da flora e da fauna, porque além de serem essenciais para a continuidade da vida, podem gerar mais uma renda para os garimpeiros, enquanto não forem descobertas outras áreas de exploração. No entanto, é preciso manter algumas áreas originais para o equilíbrio ambiental e para a ciência da mesma maneira que os poderosos mantém os seus cofres com as suas riquezas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A exploração animal meramente recreativa, seja ela qual for, ⁠ é a forma de estupidez mais primitiva e cega que existe, principalmente os pagadores de ingressos e seus patrocinadores!

Inserida por nosor_beluci

⁠Não há sociedade capitalista sem exploração, sem desigualdade social, portanto, não tem como pensar em mudanças sem a luta de classes.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Essa exploração da fé cristã, é tão mesquinha e arcaica, que em 1517 o monge da Martinho Lutero já ariscava sua cabeça na guilhotina e seu corpo na fogueira da inquisição, do carrasco papa Leão 10, quando fixou na porta da igreja do Castelo de Wittenberg suas 95 Teses. Especificamente na tese de Nº (“37. Qualquer cristão verdadeiro, seja vivo, seja morto, tem participação em todos os bens de Cristo e da Igreja, por dádiva de Deus, mesmo sem carta de indulgência. 54. Ofende-se a palavra de Deus quando, em um mesmo sermão, se dedica tanto ou mais tempo às indulgências do que a ela. 92. Fora, pois, com todos esses profetas que dizem ao povo de Cristo: "Paz, paz!" sem que haja paz! 93. Que prosperem todos os profetas que dizem ao povo de Cristo: "Cruz! Cruz!")

Inserida por FurtadoBrunno


18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Uma data que não pode passar em silêncio.
Uma causa que pede voz, ação e olhar atento.

Porque infância é lugar de afeto, de brincadeira, de sonhos seguros.
E cada criança merece crescer com dignidade, respeito e proteção.

Faça Bonito.
Não apenas hoje — mas todos os dias.
Por elas. Por eles. Por todos nós.

DENUNCIE DISQUE 100

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Inserida por EdnadeAndrade

⁠É aquilo que você ainda não sabe que te levará a lugares que você não conhece

Folgado, dizem, é chegar por último e sentar na janela. Mas esperto mesmo é ter chegado primeiro sem nunca ter sequer limpado a vidraça e usar o mundo pra lhe garantir o lugar nela, pois os que chegam depois irão concluir que também podem desejar o lugar mesmo que nunca tenham tido nas mãos uma flanela.

⁠O “discipulado” praticado hoje por alguns lideres religiosos não passa de um feudalismo travestido de discipulado, que na verdade é uma fabrica do diabo transformando seres humanos em mão de obra barata e fonte de renda. Tudo não passa de manipulação que visa transformar pessoas em um exercito de empregados, onde eles exploram e extorquem. É o processo histórico se repetindo com uma roupagem e linguajar novo, mas a dinâmica da opressão continua a mesma de Ninrode, Adoni-Bezeque, Nabucodonosor e os lideres religiosos do tempo de Jesus.

Nosso sistema educacional explorou nossas mentes como exploramos a terra: em busca de um recurso específico. E para o futuro, isso não serve.

Os essencialistas passam o maior tempo possível explorando, escutando, debatendo, questionando e pensando. Mas essa exploração não é um fim em si. Seu propósito é discernir as poucas coisas vitais das muitas triviais.

“Puxo o extrato bancário onde consta: taxa de juros mensal do cheque especial 12,49%, pra você 12,17%. Quanta satisfação ser valorizado dessa forma pelo banco. Sinto mais ou menos como se alguém viesse me assassinar e antes do golpe ele dissesse: ia te matar com 13 facadas, mas vou te dar apenas 12 porque te considero um cara legal.”

⁠Nos países pobres e em desenvolvimento no mundo inteiro, o comercio ilegal e imoral de crianças, é ainda hoje, fonte de recursos altos da criminalidade e suporte de uma rede permissiva e corrupta de servidores públicos, que facilitam este hediondo tipo de contrabando humano.

Inserida por ricardovbarradas

A vida é uma viagem contínua rumo a novos horizontes.

Inserida por VicenteCunha

⁠Loucura e Liberdade

O instinto humano e a loucura em mim,
Compasso errante e visão desvairada,
Sou livre como um pássaro no fim,
Abandonando a ciência aprisionada.

A alma errante se torna águia então,
E junto aos animais desconhecidos,
Seguimos os caminhos sem direção,
Descobrindo o intrínseco escondido.

Mas os homens, em sua velhice ardente,
Já não reconhecem mais a loucura,
E a moral cristã se faz ausente.

Restam lembranças e visões sem ternura,
Das estradas insólitas da mente,
E do progresso a degradar a criatura.

Inserida por AugustoGalia

⁠Para um ser (humano) que não cria recursos, apenas os explora, não é necessária nenhuma conspiração, como costumam falar por aí, para levar essa humanidade à ruína. Basta apenas manter essa sistemática de exploração para que tudo se consuma em breve!

Inserida por carlos_dourado

⁠O MONTÃO RACHADO


Narrador:— Meu senhor, minha senhora, vou contar pra vocês uma história que não é de rainha nem de rei, nem muito menos de Trancoso, a história verdadeira de uma família camponesa que não tem terra para plantar. Seu Manuel com sua família, na vida angustiada em sua casa de taipa, com sua única criação, suas 15 galinhas. Do outro lado da cidade vive Seu Tourão, grande fazendeiro, dono de muitas terras, cabeças de gado que não dá pra contar. Certo dia, Seu Tourão bate na porta de seu Manuel TOC, TOC, TOC.
Seu Manuel abre a porta e fala: — Pois não senhor Tourão.
Seu Tourão: — ri: Ha, ha, ha.

Tourão:---- Seu Manuel trouxe uma boa notícia para o senhor, uma proposta de pai para filho, vou fazer de você um homem rico. Sabe aquela terra farta?!, vou destinar para você plantar feijão e criar os porcos. Só quero que no final, nós vamos dividir meio a meio a produção.
Manuel: — Oh senhor Tourão você não irá se arrepender não é minha Mafalda?!
Mafalda:— É sim Manoelzinho, Nossa fia vai estudar na capital no ano que vem. Josefina vem cá!!!
Josefina:— Oi Mainha.
Mafalda: — Minha fia nós vamos colher muito feijão pra comer e pra mode vender.
Tourão:— Sendo assim, Seu Manuel, vou me recolher e no final do ano venho buscar o que me pertence.
Manuel:— Até mais ver seu Tourão.
A família de seu Manuel dá tchau.
Narradora: — Seu Tourão foi embora para sua mansão luxuosa na capital. A família de Manuel (Mafalda e Josefina) caíram no trabalho, muito suor pra terra preparar e pra semente plantar. Foram meses e meses de trabalho. Enquanto isso, o fazendeiro seu Tourão se orgulhava do grande negócio que fez.
Tourão: — Eita que grande negócio que fiz, botar os abestados para trabalhar e pegar só o lucro.
Dias se passaram e finalmente chega o dia de repartir a produção. Seu Tourão bate na porta, PAH! PAH! PAH!
Seu Manuel abre e diz: — Bom Dia Seu Tourão!
Tourão olha para o lado e vê vários sacos de feijão: ---- Eita que a produção foi boa.
Manuel:— Também seu Tourão, olha minhas mãos cheias de calo pra trabalhar de Sol a Sol.
Tourão:— Pois agora vamos para o que interessa. Vamos repartir a produção.
Manuel:— Pois não, foram 500 sacos,250 meus e 250 seus.
Tourão:--- Venha cá Bodão, meu fiel pistoleiro. Coloque esses 250 sacos no caminhão, mais deixe vaga.
Bodão:— Pois não! Terminei.
Manuel:— Está satisfeito Seu Tourão?
Tourão:— Calma seu Manuel a partilha tem que ser justa, né dona Mafalda?
Mafalda:— É Sim seu coronel.
Tourão:— Como vocês concordam, Bodão pega mais 100 sacos e coloca no caminhão.
Manuel:— Que isso Seu Tourão?
Tourão:— Eu sou um homem justo, esses 100 sacos é para pagar as sementes que eu dei. O Senhor concorda comigo?
Manuel:— Tá bom Seu Tourão...
Tourão:— Seu Manoel, como sou um homem temente a Deus, gosto de tudo certinho, por isso vou levar mais 100 sacos, pra pagar o aluguel da terra, afinal a terra é minha. Bodão, leva mais 100 sacos.
Manoel:— Seu coronel, passei de sol a sol pra ter essa produção, não acho justo o senhor levar tudo e eu ficar sem nada, vou pegar meu bacamarte e vamos resolver isso na bala!
Tourão:— Não seja por isso, vou chamar o delegado, ele sim sabe resolver o conflito.
Chega o delegado:— Seu Manoel seja razoável seu Torão é um homem bom, ontem mesmo mandou uma doação para a delegacia e para mim, claro, deixe isso pra lá.
Manoel:— Vamos chamar o juiz porque assim não dá não, não é justo eu ficar sem nada.
Chega o juiz Mororó:— Já entendi tudo e tenho a minha sentença, meu amigo Tourão tá certo e deve levar mais 45 sacos da produção pelo trabalho que teve, e o senhor, seu Manoel fica com a bondosa quantia de 5 sacos, dá pro senhor encher a panela por uns meses e pronto, tá decidido.
Tourão:— Tá vendo seu Manoel a justiça não falha, fica sempre do lado certo, ficamos por aqui, no próximo ano posso ter esse sacrifício de ajudar uma família amiga a ter o seu sustento. Boa noite.
Narrador:— Senhoras e Senhores, essa e a História que se repete no interior do Brasil, onde quem tem a terra manda e a reforma agraria não saiu do papel, entra governo e sai governo e o povo do interior continua na penúria.
E assim termina nossa História.
— Alguém aqui quer fazer negócio com seu Tourão?
Sertanejo: Deus me livreeeee!

Inserida por nauriaraujo21

⁠Enquanto há burro de carga, o esperto balança os braços.

Inserida por ofrancopensador

⁠A fé permite você sair do mundo físico (irreal) e desfrutar do mundo que Deus criou. Explorá-lo com uma nova lente e maneira de viver.

Inserida por PastorMaxwelAurelio

Novas portas, nos levam a novos caminhos. Não muda o seu caminho, aquele que não abre novas portas.

Inserida por GustavoRosas-

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp