Explicação

Cerca de 1368 frases e pensamentos: Explicação

⁠Há mistérios que não foram feitos para serem compreendidos. Nem tudo precisa de explicação. Se você não vive para servir, então ainda não entendeu o verdadeiro sentido da vida.

Inserida por MiriamLeal

Quando a razão fica sem explicação, resta apenas ficar com a escolha do coração.

Inserida por BrioneCapri

⁠O amor não precisa ser justificado,precisa ser vivido,sem explicação.

Inserida por BrioneCapri

⁠Que bela época vivemos, rodeada de respostas formuladas conceitualmente. Tudo tem uma explicação, menos aquilo que realmente importa, mas nem sabemos o que é que realmente importa; o que faz a diferença é a insistência da igualdade.

Inserida por michelfm

Você surgiu do nada, ...
Difícil explicação
Que só ao amor se aplica;
O amor é primavera que não passa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Explicação Gaúcha

Sempre que os anjos
lavam a Cuia do Universo
para o nosso Deus colocar
o Chimarrão de estrelas,
é sinal que aí vem chuva,
Nunca tinha ouvido melhor
explicação do que a gaúcha.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sem hesitar você
disse que me ama,
Sem resistências
retribuí a tua chama,
Sem explicação
é o amor que nos
uniu de coração,
O mar que existe
entre nós é apenas
só um detalhe,
A voz de um traz
ao outro serenidade;
Trazes no teu ritmo
a poética inspiração
inefável para sonhar,
e um melhor despertar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu tenho explicação para tudo,

E também o maior amor do mundo.



O teu sorriso esboçado denuncia,

Que mora em mim a tua alegria.



Eu tenho a solução para tudo,

Vestida de letras e de poemas.



O teu abraço me procura,

Falta na tua vida a minha ternura.



Eu sou a tua vida, o teu mundo,

A fera dentre as feras: a mais bela.



O teu traço sempre relembra,

Faz de mim eterna: a tua prenda.



Eu sou o tempo que não passou,

Talvez a mulher que você mais amou.



O tempo evidencia a insatisfação

Por não ter-me ao teu lado,

Passaram-se os anos e o fogo da paixão

Só aumenta de forma incontestável;

Porque me desejas eternamente perto

Com o meu corpo ao teu colado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Como num transe que não tem explicação,

Eu caminhei até a praia,

Só para ver se eu ganharia

o teu sorriso,

Como uma divina moção,

Mas você lá não estava,

Lembrei-me do tempo,

que eu era a tua amada.



Graciosamente o mar marulhava,

- todo formoso ele cantava

Uma linda canção que me tocava,

Dos pés ao último fio de cabelo,

Lembrei-me da época que não tínhamos

- nenhum segredo -

E o medo do escuro

era uma doce desculpa,

Para pular no teu colo

- o meu grande enredo.-



No ápice do inexplicável transe,

Que só reforçou a lembrança,

- do nosso lance

Vi um jovem casal de namorados,

Os dois atravessando a duna,

Recordaram que nunca deixei de ser completamente tua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Versos Intimistas
que surgiram no meio
do silêncio do peito,
explicação difícil
que só se aplica ao amor;
O amor é primavera não passa,
você é toda a minha Via Láctea.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Arte é sobre emoção; se a arte precisa ser explicada, não é mais arte.

Amor não se explica. Se for explicado não é amor. Amor se sente, se vive.

Você só encontra resposta pra tudo quando tem um encontro com a verdade.

Amigos, não confundam "GOSTO” com "PERSONALIDADE”
Gosto - define: afinidade
Personalidade: define: caráter

Tenho a mania de ficar buscando respostas para os acontecimentos da vida. Isso me estimula, essa ideia de que vou encontrar explicações pra tudo que acontece ... Nem tudo que acontece tem explicação, e eu sei que achar respostas não mudará o final, mas fico com a falsa ideia de estar bem resolvida! Mas, mais importante que explicar alguma coisa, é viver, é sentir de verdade, buscar o equilíbrio entre tudo o que é verdadeiro!!!

Quem pode explicar o amor? Quando ao menos sabemos amar
Amor é algo que não se pode toca, mas se senti.
Um sentir sem explicação e que aperta o coração, mas refrigera a alma.
O amor muitas vezes é incompreendido e até desiludido por não ser correspondido.
O que falar do amor? Algo que nos alegra e nos deixar às vezes sem direção.
Simplesmente por não ter compreensão!
Ah...O amor
Quem dera todos por desse ser compreendidos e correspondidos.
Quem dera ser algo fácil de se viver.
No amor não há regras e nem muito menos manuais
Se vive a cada dia, e em todos os dias se aprende mais.
Quem dera pudesse entendê-lo.
Enquanto isso procuramos encontrar alguém para amar, sem ao menos saber amar.
Mas o amor é isso, procurar em alguém para se inspirar.

Não espere explicações razoáveis, de quem não tem coerência entre as palavras e as atitudes.

A vida nos reserva momentos sombrios, exóticos, incompreensíveis... Uma fraqueza na alma, um sangrar do coração, é como morrer de sede e não tocar no copo d'água. Estar tão perto do que se quer, e não poder ter o que se quer, vai além da vã convicção dos mortais.

Quem sabe um dia exista(ou inventem) uma explicação?

Entre duas explicações, escolha a mais clara; entre duas formas, a mais elementar; entre duas expressões, a mais breve.

Ninguém sabe por que ama ou por que não ama. É uma coisa que se sente, mas que não se explica.