Expectativa
O bom de recomeçar depois de imensas falhas é a maturidade que lhe damos com as expectativas e o controle da ansiedade...
"Esteja excitada com o futuro, mas sem qualquer expectativa... sem qualquer esperança, sem qualquer cobrança, simplesmente uma excitação. O novo irá acontecer, o novo está sempre pronto para acontecer."
Formulamos expectativas...
Não conclusas... de brinde vem a decepção... a coleção de cicatrizes...
Não é ruim não... agradecer por cada uma delas... é a confirmação de uma etapa vencida... superada.
São elas que nos impulsionam a consolidar sonhos.
Os meios de comunicação interferem no campo social porque criam expectativas de realizar sonhos que muitas das vezes, na realidade, não são permitidos ou viáveis.
"De todas as coisas que podem me causar mais dor emocional, as expectativas que criamos em nossa mente por ansiar ou querer algo, é a principal delas. As expectativas, às vezes nem é uma questão de escolhermos esperar por tal coisa, mas pelo fato de ter um sentimento envolvido. São de coisas básicas e simples até nas mais complexas e complicadas. E se refletirmos assim, perceberá que não é o amor quem nos machuca nem a pessoa que nós amamos, mas é nós mesmos que criamos um desejo da qual a pessoa não tem como adivinhar que queremos ou, principalmente, precisamos. As expectativas feitas por sentimentos... São as mais dolorosas."
O que esperar da vida?
Por que gerar expectativas?
Por que esperar acalentos?
Por que inserir sofrimentos?
Por que sou mulher menina e,
Menina mulher,
A primeira é carregada de devaneios…
A segunda cheia de anseios
A maturidade me trouxe a claridade
Para enxergar na tempestividade
Para corrigir erros
E para seguir meus preceitos
Embora a vida seja complicada
Desmistificada, enrolada
A cada um de nós pertence
O primeiro passo, para seguir em frente...
Pequenos momentos podem ser grandes momentos,só depende de você .
Grandes expectativas podem se tornar grandes percas também .
O jeito e fazer de momentos curto algo inesquecível mesmos que seja por alguns segundos .
A cada dia vivemos a intensidade do real e a expectativa do ideal; aquele imperceptível, este quase sempre inesperado.
Se a pessoa não se tornar consciente de suas prioridades e expectativas em seus relacionamentos, terá que viver com as consequências de muitas más escolhas ao longo de sua vida.
"Todas expectativas ao afetivo e emocional se torna uma mera tolice, quando depositado em uma mente sem memórias e qualquer empatia."
Guardei uma chuva de flores, quando do teu olhar um dia choveu pedriscos de expectativas, orvalhos diáfanos, hibiscos vermelhos e centenas de beija-flores famélicos.
Acordei, banhei, tomei mais um café. É um dia qualquer, mas como ontem, acordei cheio de expectativas, com um coração palpitoso, um desejo incontrolável pelo olhar que ainda desconheço, por um sorriso que nunca vi, por uma voz que nunca ouvi, não sei o que espero ver, mas sei que minha alma saberá assim que o vir, estou vivendo apenas para encontrar o que não faço ideia de onde procurar, talvez na parada de algum lugar ou no café, não sei, mas sei que o dia está acabando, bem, o trabalho já acabou e ainda espero algo mais. É difícil viver com esse sentimento de falta, em todo lugar vivo ansioso para encontrar. Mas encontrar o que? Seria uma pessoa, o grande amor da minha vida? Uma amizade que eu nunca tive antes? Um objeto? Um jogo novo? O que? O que seria?
É hora de dormir, mas continuo ansioso com falta de algo que eu não sei o que é, não importa quantas coisa lindas eu veja, quantas experiências eu tenha vivenciado, eu sempre quero mais e mais, pois preciso encontrar.
Sempre que eu me deito, me pergunto, "Será que existe alguém no mundo como eu? Sempre esperando encontrar algo e será que esse algo seria "nós" no outro lado da nossa fita vermelha de cetim que nos une a partir de nossos dedos, indicados pelo destino? Seria essa minha ansiedade diária? Um olhar desejoso de ambos?
É sempre isso antes de dormir, mas mesmo assim estou ansioso demais pelo amanhã.
Mesmo assim, falo alto no quarto sozinho, esperando que algum dia, não seja só eu, mas alguém também diga, ás 23 horas, "Boa Noite".
Pertencer a si, descarta a ilusão, expectativa e necessidade em desejar que outra pessoa a nós pertença.
Para não se decepcionar, nunca, mas nunca mesmo, crie expectativas em ninguém. Nunca espere que as pessoas sejam com você, como você é com elas. Nunca faça mais do que o que está ao seu alcance por ninguém. E por fim, nunca confie 100% em ninguém!
