Expectativa
Cansado de pessoas rasas, de pensamentos intangíveis …
Estar a volta de pessoas de caráter duvidoso é o mesmo em estar em jaula de leões, onde em primeiro instante estão alimentados, mais a fome os atenta e neste momento eles os devoram…
Não crie alianças instáveis, pessoas são ardilosas e não se contentam em estar fracas contanto que lhe enfraqueçam também !
Não devemos permitir que as desilusões e ingratidões do caminho turvem nossa capacidade de acreditar no melhor, no bem e no bom. Se algo ou alguém não corresponde às nossas expectativas, das duas uma : ou lançamos demasiada esperança no que devíamos ter deixado à vontade, ou o resultado não foi para nós o "esperado", o que não significa que não está certo ou justo. Quer dizer apenas que não foi o que expectamos.
A decepção é um sentimento amargo e difícil de engolir. O jeito é por pra fora.
De alguma forma alguém vai se chatear.
O melhor mesmo é parar de criar expectativas surreais sobre as pessoas e situações e não deixá-las criar sobre nós também.
Seja transparente nas relações.
Foi pro mundo que viemos
Falhas e folhas
Algumas caídas e secas
Outras brotando
Foi pro mundo que viemos
Falas e filas
Algumas nos tiram a paciência
Outras nos ensinam a esperar
E enquanto encanto a vida tem, tem no entanto tanto som
Que até no silêncio a mente não pára
Sabiá/cantando sem saber parar e por fim nos fazendo ser/será
Esquece os teus "amores".
Eles não são teus...
São "viagens" dos teus sentimentos e acredite...
O cotidiano é o verdadeiro espelho da realidade.
"Nossa jornada pode ser bem ilustrada pela disposição ao constante aprendizado, entre os amores e os dissabores, erros e acertos, expectativas e frustrações, desânimo e euforia, enfim, em cada passo, ali está, no amálgama dessas interações humanas, a chamada "escola da vida", onde em cada momento em que você aprende, é o mesmo instante em que também ensina."
"Viver diante momentos incertos, sem poder ter sonhos, vendo a esperança voar de mãos dadas com o tempo, torna a vida sem expectativas. Olhar para dentro de nós e ver lá dentro, a energia que nos rege, acuada num canto com uma venda nos olhos e na boca é como estar sedada- passa pela vida, mas não vive plenamente".
Se alguém te atirou uma pedra, foi você quem a soltou.
Se seu trabalho não foi aceito, condenado estava por você.
Quando te pedem para retirar-se, foi você quem se colocou no lugar errado.
Se ainda insistes em culpar o outro é porque responsabilidade lhe é atribuída primeiro.
O mundo que você descarta, te descartou na véspera. Só pertence ao outro aquilo que você lhe dá. Nunca o contrário. Nem o oposto e nem em retrospectiva.
Cansa-te a ti de tua fadiga e dê conforto à tua expectativa sendo aquilo que desejas para si.
O Resumo Perfeito dos Outros
Penso como é interessante essa vida de encontros, desencontros, loucuras imaginadas, mas não vividas, desejos reprimidos, paixões renovadas, expectativas que não resistem a insegurança da vontade de mudar!
Esse é o caos da intensidade do ser que busca o equilíbrio, mas não queria...
"Olhe para você e suas atitudes antes de julgar o outro.
Assim poderá aprender que grande parte das suas decepções são fruto das falsas expectativas que você mesma alimentou.
Antes de qualquer pessoa, você precisa aprender a valorizar a si mesma."
...
Estupidificar meus trechos podem viralizar minha estrada, mas escolho caminhar ao lado da sapiência e ser avistado por olhares que enxergam além dos estribilhos que viram bordões na boca dos insipientes.
Sou a cólera do vulcão.
Com lágrimas de erudição.
O frenesi da criação.
Com gotas de frustração.
A voz vencida por estereótipos.
O grito abafado por protótipos.
Resiliência contra a parede.
Alguém que vive com sede.
Amor, o paradoxo da humanidade. Palavra religiosa de salvação. Projetado em algo ou alguém de forma particular passível da falsa sensação de reciprocidade. Busca incessante de realização e felicidade. Expectativa que sentencia, julga e condena o amado. Tribunal dos "vencedores", dos donos da "razão", do controle em desequilíbrio, ilusões no palco da vida. O desejo de ser amado como a quem manobra um fantoche. Moldar, controlar, manipular...
Amor, estado pleno e incondicional de amar sem esperar nada em troca. Servir e servir por sentir amar tudo. Tudo é amor. Desconstruir os muros e barreiras emocionais, fazer o lado dentro ser o lado de fora e assim vice-versa. Saber usar a razão de que tudo é o que tem que ser. O amor é o ato revolucionário de amar e só amar. Nada além disso. Amar verdadeiramente tudo para que nada seja desamor.
Não se perca depositando energia em pessoas que só te procuram quando não têm opção. Não regue com a sua intensidade relações que não há chances de florir ação, senão a sua. Há pessoas que passam por nossas vidas como versões de um filme que já vimos, mas que negamos a acreditar que não seja diferente: muda-se as direções, muda-se os roteiros e as atuações, mas até que os primeiros pontos de descaso surjam pra nos mostrar como tudo irá terminar, nos permitimos ir até o fim. Dessa maneira, não tente criar desculpas pelo displicente comportamento alheio. Algumas pessoas são estáveis e momentâneas, e certamente por isso, só sirvam para momentos. A falta de reciprocidade é perceptível, e ela estará estampada nos mínimos gestos ou ausência deles, por isso, não romantize migalhas; Quem só te procura quando é conveniente, quem não esclarece o lugar que você ocupa na vida delas, quem alimenta sua dúvida reaparecendo de surpresa e saindo à francesa não merece de bandeja sua melhor versão.
Como eu queria que a noite passasse mais rápido, e o dia viesse logo amanhecer . Para ver, se minhas esperanças das expectativas de amanhã fossem, realmente,acontecer....
Para ver, se não seria só mais uma ilusão, como todas que sempre tive ao viver..
Gostaria que, pelo menos uma vez,uma única vez, pudesse tocar no meu objetivo, talvez assim, pudesse agarra-lo e não soltar mais... talvez assim,minha Rosa dos ventos não me direcionasse mais ao sul, mas sim ao norte.... se é que o norte existe... de repente, é só mais uma ilusão minha..
FOTOGRAFAR A LUA
A clara ideia de que a realidade
pode sim ser contemplada de uma forma mais nítida e acessível
do que a imagem que se é criada
a partir dos anseios e expectativas...
Não espere que outras pessoas descubram a intensidade do seu brilho por conta própria. Talvez elas estejam ocupadas demais projetandoLuz Própria.
Nem sempre é fácil perceber que o nosso tempo, em algum lugar ou ao lado de alguém, chegou ao fim. Nem sempre conseguimos assimilar ou acreditar que aquilo que queríamos tanto, seja em que área for, não está reservado para nós. Nem sempre conseguimos abrir mão de nossos sonhos, planos, desejos e expectativas, numa boa, mesmo que nossa hora já tenha passado. Não é fácil entender que nem tudo o que a gente quer nos servirá. É preciso aprender a parar de insistir naquilo que não é para nós. É preciso aprender a aceitar que, desejar muito alguma coisa, não garante que ela seja nossa. É preciso aprender a aceitar as frustrações, os desejos desfeitos, parar de sonhar e, de algum modo, partir.
