Expectativa
Viva os seus sonhos, para não ter que viver na expectativa e ideal do sonho dos outros.
Se você não trabalhar e sonhar para realizar os seus sonhos, acabará trabalhando para realizar os dos outros.
Se você não trabalhar para viver a sua própria prosperidade, irá trabalhar para prosperar os outros.
Se você não trabalhar e viver para amar aqueles que realmente devem ser amados, outros amarão essas pessoas em seu lugar, e você as perderá para sempre.
Se você não desejar ardentemente ter sua vida transformada pela sabedoria e pelo conhecimento que vêm de Deus, irá amargar o sucesso alheio e se ressentir, sentindo-se um completo fracasso.
Se você não lutar por um mundo melhor, começando por si mesmo, irá se amoldar à maldade que há no mundo e se tornará refém dela.
Não criei expectativas em relação ao seu futuro, se você não se posiciona no presente com sabedoria, conhecimento e entendimento sobre como planejar e criar estratégias para um futuro próspero, saudável e honrado. Tudo ao seu redor será melhor ou pior no decorrer da sua vida, de acordo com sua determinação e obstinação em vencer.
"Nunca deixem de sonhar, de ter esperança e de depositar todas as suas expectativas no solo fértil do amor e da graça de Deus. Somente através dessas realidades divinas é que alcançamos a verdadeira prosperidade, honra e vida abundante."
Depositar expectativas em algo que não nos edifica é o caminho para a frustração. Para nutrir a esperança e evitar decepções, concentremo-nos naquilo que é verdadeiramente importante e significativo para nosso crescimento.
Quando colocamos toda a nossa expectativa de vida no amor e na graça de Deus, aprendemos que a paz interior reside em confiar e depositar toda a nossa esperança em um relacionamento íntimo com Ele.
Todas as vezes que colocamos nossas expectativas em pessoas, nos frustramos e nos decepcionamos. Mas, quando depositamos nossa esperança no amor, na graça e na bondade de Deus, Ele renova nossas forças e nos torna plenos Nele.
Quando cultivamos uma fé ativa e confiante, depositamos toda a nossa expectativa em Deus. Compreendemos que somente Ele é capaz de nos manter firmes e inabaláveis em nossas crenças. Por essa razão, devemos direcionar toda a nossa esperança para a Sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável, e que sustenta nossas vidas em Seus propósitos e promessas a cada momento.
"Quando não nos resta mais esperança e as expectativas em nossas vidas parecem morrer junto com os nossos sonhos, lembre-se de que existe um Deus que tem o controle de tudo em Suas mãos e tem um amor imensurável por você. Através de Sua graça, Ele quer conduzi-lo pelas Suas verdades, onde há paz, prosperidade, honra e vida abundante."
Percorra o caminho mais longo, pois viverá mais expectativas do que o caminho mais curto.
A vitória ou decepção virão indiferente do caminho.
A Fantasia começa quando o individuo não tem mais expectativa nenhuma em conseguir se estabelecer, seja em qualquer área, emocional , psico e profissional.
Quando acontece isso ele monta sua fantasia dentro daquilo que ele precisaria ser, deixando a responsabilidade de lado e pulando com a sua indumentária, grita e bota para fora seus anseios , suas vontades antes adormecidas em seu intimo, querendo ser o que não é ou nunca pode transparecer.
Antes isolado, agora ele segue pessoas no bloco ,que sem saber para onde vão , levam seus sonhos junto, para que no final , todos se despirão e terão que voltar para suas realidades impostas pelo sistema em que sobrevivem.
Expectativa: estado ou situação de espera.
Quais são suas expectativas? O que você espera dos outros?
E o que você espera de você?
Você já contou quantas vezes o resultado de sua espera não foi o esperado?
Expectativas frustradas... total frustração, desilusão.
O outro decepcionou, você fracassou... que vida desesperada.
Até que um dia você se dá conta.
Suas expectativas eram enormes (por demais da conta),
e que ninguém ia dar conta.
O outro, você... cada um é exatamente o que é,
dá exatamente o que tem e pode dar.
E é só isso que você pode esperar.
Essa saudade, que dor...
Que dias sem expectativas.
Foi-se seu tempo.
Esvaiu-se no ar como o perfume da flor.
E a vida continua normalmente a bailar.
Como se a morte não tenha acabado de te levar.
Triste.
Sigo.
Ou não...
Sei lá.
Acho que de agora em frente estarei sempre na contramão.
Uma incerteza audaz e intempestiva...
Por que insiste em me manter viva?
Já respirou minha alma a magia...
Já bateu meu coração de alegria.
Já brilharam meus olhos ao te ver...
Hoje me dedico a tentar te esquecer.
Um céu de outono que não se acaba mais.
Um medo do agora... e do que virá depois.
Dor na alma...
O ir e vir tão imperfeito.
Quem escreveu que as vidas deveriam ser desse jeito?
Não podemos criar expectativas sobre os outros, pois cada um carrega sua própria visão, sua história e o nível de entendimento que alcançou nesta jornada. Exigir que alguém reaja ou pense como nós é ignorar a singularidade de cada alma. A consciência elevada pertence àqueles que compreenderam que viemos, sobretudo, para servir, não para controlar. O altruísmo nasce desse entendimento: ajudar sem esperar retorno, acolher sem julgar. Todos temos nossas sombras, pontos que ainda precisamos iluminar, aprendizados que a vida nos oferece com paciência e firmeza. A evolução é um caminho íntimo, pessoal e contínuo. Quando aceitamos essa verdade, seguimos mais leves, sem cobranças, focados em sermos melhores a cada dia, respeitando o tempo e o processo de cada um. Servir com amor e viver com presença: esse é o propósito maior.
"Confiança"
Nas teias densas da expectativa,
Tecemos ilusões e esperas.
Mas as pessoas são oceanos profundos,
Com marés que fogem ao nosso comando.
A sinceridade, estrela rara,
Brilha no céu turvo da desconfiança.
Mas quando a encontramos, é como fogo que aquece,
E transforma nossas almas em um baile de luz e esperança.
Encontrar o outro em sua verdade,
É um ato de coragem e entrega.
Aceitar a beleza do inesperado,
É um convite à transformação, e à dança com a própria alma.
Depois que deixei de criar expectativas e comecei apenas a colecionar momentos felizes, parei de sofrer. Agora sinto prazer ao lembrar de cada momento desses.
Adoro ser surpreendido pelas expectativas de quem me ama, também amo criar expectativas sobre quem adora ser surpreendida por mim.
Não Somos Egoístas Não
A decepção acua é recua a expectativa elevada para ser surpreendido outra vez, é natural do caráter moral machucar se arrepender e pedir perdão.
Sou repleto de desistências,completo de insistências,e me sinto inteiro,embora fora da expectativa alheia.
Arrumar a desordem da vida do outro,
Sem certeza de hospedagem.
É expectativa á gosto,risco também.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber