Expectativa
Depois que deixei de criar expectativas e comecei apenas a colecionar momentos felizes, parei de sofrer. Agora sinto prazer ao lembrar de cada momento desses.
As expectativas são muitas mais as especulações também, pois insegurança existe mas a superação vence.
Nossas expectativas criadas fora dos planos de Deus e respectivos desejos de efetivá-las acabam gerando crises que tanto faz sofrer a nós, quanto aos que nos cercam.
Eu li que, sem os entes queridos por perto, nossa expectativa de vida desaba, mas, sabe, minha vida foi boa.
Eu tinha tantas expectativas para o meu último ano. Até escrevi todas em uma lista. Eu queria que ele fosse perfeito. Não foi. Foi uma bagunça. Em parte, doloroso. Mas foi lindo, e eu não mudaria nada. Nem as surpresas. Pode até haver mais por vir, e por mim, tudo bem.
Alimento
Viver sem expectativa é uma morte mal resolvida, subdividida, uma vida sem brisa que não se realiza e as moradas celestiais são feitas de toda justiça praticada, bem como de toda injustiça sofrida. Na vida, mesmo quando encontramos a felicidade, sofremos por imaginar perdê-la.
O Voo Indefinido
Pássaro quis pousar
não deu, voou
Tão juntos
Tão distantes
Na expectativa
De um só
Momento
Contentando-se
Com a esperança
Sentir é estar distraído
Expectativa
Do
Que está
Por ser
Instigante
Estar
Por aí
Viver
Fui feliz porque não pedi coisa alguma
Nem procurei achar nada.
Data marcada
Duas semanas na expectativa
Para na hora nada acontecer
Não diga que não foi avisado
Seu problema passa por crer
Só água gelada no chuveiro
Lá fora há chuva e decepção
Bem-vindo à árdua realidade
Mais uma fantasia foi em vão
Deve ser por isso que rasga
Tal como um canivete suíço
Dia a dia sem ter confiança
E sendo visto como omisso
Levante para cair novamente
Tenha fé, mas se arrependa
Faça planos e logo esqueça
Ateie fogo na pútrida agenda
Sem esperança no momento
Um horizonte de zero queixa
Precisa haver algum controle
Só que a ambição não deixa.
Desacreditar da capacidade do inimigo,é o mesmo que viver de falsas expectativas,apenas com uma vitória imaginaria.
É a expectativa que torna a vida infeliz, pois nela as paixões tem todo o poder e a razão não tem nenhum.
“Ser otimista é natural, mas a realidade nos ensina a equilibrar expectativas. Entre ceticismo e pessimismo, aprendemos a reagir com moderação, tornando-nos mais resilientes.”
Cativante EA expectativa daquele coração que não se deixa abalar por uma simples sede por Aventura...
Que lindo e grandioso é o esplendor do Crepúsculo, E qual enigmático é para aqueles que o temem.
QUANTO A MINHA EXPECTATIVA?
Vivo num mundo onde todos têm grandes sonhos e expectativas e outros têm muitas frustrações.
Eu nunca sonhei como eles.
